quinta-feira, maio 02, 2013

O sono e os sábados à noite

Quem diz sábados, diz vésperas de feriado, que é o que tem mais havido nas últimas semanas.

Ora, eu não sei o que se passa comigo, se ando mais cansada, se ando a dormir menos, se o raio que o parta, a verdade é que na maior parte dos dias às 23h (em alguns dias, se fosse às 23h já era muito bom!) já estou cheia de sono. E se isto acontece todos os dias, não deixa de acontecer só porque é sábado. Ou véspera de feriado. Mas aos sábados existe aquela pressão social de "fazer alguma coisa". O quê? Ficar em casa ao sábado? Não pode ser, ir dormir cedo, A UM SÁBADO?? E muitas vezes já me senti na obrigação de ir a qualquer lado, com tanta vontade de sair quanto de bater com o dedo mindinho no pé da cama, só para dizer que fui, que fiz.

Agora que cheguei a uma certa idade (cof cof) penso... mas qual é o mal? Qual é o problema de fazer um jantar bom em casa com o maridinho ou ir só ao cinema ou só ir jantar fora e voltar para casa e ir para a cama cedo, se me apetecer, a um sábado? Incomoda alguém? Ofende alguém? Traz algum mal ao mundo? Há mais baleias a morrer na Nova Zelândia? Há mais espécies de moscas albinas em vias de extinção? Não me parece! Ainda por cima eu gosto de acordar cedo. E gosto das manhãs de domingo. E tenho uma mobília nova na varanda onde espero tomar muitos pequenos almoços nos feriados e fins de semana, sem ressacas, sem sonos, sem serem "pequenos almoços" às três da tarde.

Por isso, chamem-me velha e acabada mas quando eu tiver sono....eu vou dormir!!!




10 comentários:

stantans disse...

eu já não saio a um sábado há meses, não vejo mal nenhum nisso

RCA disse...

Isso das moscas albinas interessou-me. Aceitas donativos?

Anónimo disse...

a tentar ser uma nova 'pipoca'...escrita identica!

kiss me disse...

Caro anónimo, caso não tenha reparado já tenho o blogue há mais de 7 anos sempre neste registo e nunca foi, nemeu tive intenção que fosse, um blogue famoso. Acho que 7 anos depois, se eu qusiesse ser uma "nova" Pipoca, acho que já teria desistido não?

Maria disse...

Concordo inteiramente contigo! Tb já não tenho pachorra para saídas ao sábado à noite, só porque sim, só para me fazer ver. Se for um jantar entre amigos, de quando em vez, uma ocasião especial, gosto e até incentivo.
Agora sair todos os santos sábados como vejo muito boa gente, que ou está quase nos 30 ou já passou essa barreira, faz um tempinho...acho ridículo. Sair para ver sempre as mesmas caras, pessoal encalhado ou lá o que é...sempre os mesmo sítios, mesmo fumo, mesma coisa...
Tão bom ficar com quem se ama, no nosso recanto aconchegados, a fazer o que nos der na telha! E se for dormir, what's the problema?! Não há nada como a nossa caminha :) Melhor, só de férias longe daqui!

;)

Anónimo disse...

eu nao saio quase nunca ao sabado desde que vivo com o meu namorado. A sexta -feira depois do trabalho normalmente vamos jantar fora e ja que estamos na rua aproveitamos e vamos beber um copo. Ao sabado apetece-me descansar. como tenho mais tempo faco um jantar mais elaborado ou algo novo, ele bebe um whisky eu um moscatel, vemos um filme e pronto... Nao vejo qual o mal em querer descansar no unico dia possivel da semana

Anónimo disse...

Acho muito bem! Não há cá obrigações de...!

Anónimo disse...

'Agora sair todos os santos sábados como vejo muito boa gente, que ou está quase nos 30 ou já passou essa barreira, faz um tempinho...acho ridículo. Sair para ver sempre as mesmas caras, pessoal encalhado ou lá o que é...'

Maria, pensei que esse tipo de mentalidade já não existia. Realmente... Espero que nunca me aconteça chegar aos 30 anos solteira e sair ao sábado à noite com os mesmos amigos de sempre... Parece-me medonho!!!

Kiss me, o problema de fazer disso um hábito é perder-se a vida social, right? Eu estou um bocado longe de chegar a essa etapa estável da minha vida, mas imagino que trabalhando de segunda a sexta e estando com o namorado todos os dias à noite ao sábado queira é estar com amigos que não tive a oportunidade de ver durante a semana.

Margarita disse...

Revejo-me tanto neste post ;)

SB disse...

Às vezes passo pelo mesmo...então à 6ª feira é extremamente complicado fazer qualquer coisa, seja só ir jantar fora, sem a cabeça me cair em cima do prato. ;)

http://jornalistaabeiradeumataquedenervos.blogspot.pt/