quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Então Kiss Me, que se passa?

Já começo a ficar um bocadinho farta que me digam que estou magrinha. Se dantes era só o namorado e a família a dizerem que estava mais magra (e não magrinha, porque este presuntinhos a fazer de coxas e estas bolas de queijo a fazer de rabo ninguém mos tira), sendo o motivo apenas preocupação, e a coisa ficou mais ou menos controlada porque eles sabem o quanto eu como, agora pessoas que não me conhecem de lado nenhum (dizer bom dia ou boa tarde ou podia enviar-me os ficheiros tal não conta como conhecer-me) resolveram embirrar com a minha suposta magreza.

Começou pelas funcionárias da limpeza que, sendo algumas delas mais rechonchudinhas, me descreveram como "é muito elegante mas finiiiiinha". Ok, até aí tudo bem. As senhoras com instinto de avozinha costumam dizer que toda a gente está magrinha, nada de novo.

Ontem tocou o telefone de uma colega e, como ela não estava, eu puxei a chamada e avisei que a colega não estava. Até que ouço do outro lado "Obrigada, eu depois volto a ligar. Mas oh Kiss me, que é que se passa contigo? Estás tão magrinha!!!". Eu só sei que levantei o sobrolho, fiz cara de wtf e disse "não se passa nada, estou melhor do que nunca".

Depois, estou eu na máquina do café contente da vida (eu costumo acordar bem disposta, é um dom!) e vem um colega, que nem sei o que é que faz e diz, com o maior descaramento "oh rapariga, tu daqui a nada desapareces. Tens de comer mais".

Pois, já que estão assim tão preocupados, então aqui fica o que eu como num dia de trabalho normal:

Pequeno almoço: sande de pão rico com queijo (às vezes vou ao café buscar 2 cacetinhos quentes com manteiga ou um croissant com fiambre) + pacotinho de leite mimosa (200 ml)

Meio da manhã: sande de pão rico com queijo + iogurte líquido de morango/leite com chocolate

Almoço (normalmente na cantina da empresa): peixe ou carne + arroz/batata (ou arroz e batata) + salada + 2 maçãs assadas/1 banana/1 fatia de bolo

Meio da tarde: 1 pão/bolachas Maria com geleia de marmelo (que a mãe de uma colega nos faz com carinho todas as semanas) + 1 café/café com leite (pelo menos uma vez por semana alguém no meu piso faz anos e há fatias de bolo para o pessoal)

Jantar: 1 prato de sopa + carne/peixe + arroz/batata/massa + salada + fruta (+ gelado; às vezes petit gateau ou um bolo qualquer)

E tudo isto em doses generosas. Ao fim de semana é o descalabro, a mãe e a sogra cozinham muito bem e há sempre grandes almoços e jantares com entradas e sobremesas bombásticas, mais os almoços ou jantares fora com o respetivo em que não falta o pão com paté ou manteiga e as sobremesas no final (e eu não sou menina para partilhar sobremesas, duas colherzinhas de mousse não me satisfazem).

Vai daí, gente, eu não posso comer mais. Por isso, pessoas que se metem na minha vida sem me conhecerem, parem de se preocupar tanto com o que eu como e preocupem-se... sei lá... com o que vocês comem? Com o vosso peso? Que tal, hã?

14 comentários:

homem sem blogue disse...

Isso é irritante.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Há uns 5 anos atrás também fiz vários posts deste genero no blog e andava furiosa com toda a gente...e agora olhandop para trás as pessoas tinham todas razão, quando vejo as minhas fotos estava feia de magra....e com um peso muito anormal...mas foi preciso passarem estes anos todos pq nessa altura ate rosnava quando começaram a chatear-me com a conversa do magrinha.

Não quer dizer que seja o teu caso! ;) Na altura fiquei chateada e hoje agradeço a preocupação :)
Por isso da o beneficio da duvida a estes comentarios, ok?
beijinhos

R. disse...

:)
A sopa ao jantar, não te esqueças da sopa. É tudo inveja!

A Chata disse...

Tanta gente a querer emagrecer e a querer que lhes digam que está mais magra e tu a refilares :p

kiss me disse...

R. Obrigada, já está corrigido ;)

A chata, se me dissessem "uau, estás mais magra, estás ótima, eu não refilava" :))

A Chata disse...

Aaahhh, assim já percebo ;)

Johnny disse...

Só te invejo esse metabolismo acelerado :P Tens toda a razão, ninguém tem nada a ver com o que comes.

Anónimo disse...

Invejosas. Estás muito bem mas as análises são para se fazer ;)

Anónimo disse...

A mim também me dizem isso todos os santos dias... O problema é que eu concordo! Só como porcarias mas continuo a desaparecer. Oh well.

Joana disse...

Isso foi a minha realidade durante anos. Neste momento, e apesar do peso ser exatamente o mesmo, I don't give a damn... faço a minha vida e já ninguém me diz nada disso. É que comigo também não tinham hipótese.
Ainda hoje tenho o mesmo epso de há 10 anos, como tudo o que quero e em doses generosas, apenas tenho cautela com os açúcares por causa da saúde e mais nada. Acredita, falam mas é só porque não têm mais nada que dizer... é bom ser assim, magra, saudável e sem necessidade de restrições alimentares à conta de gramas... se somos felizes e temos saúde, isso é que importa. :)

Joana

Joana disse...

*peso

Teresa (Miss Healthy) disse...

Opá, tudo muito bem, mas... pão rico? ;) Blargh :p
Eu sou o contrário, tenho tendência para engordar e passo a vida em dietas.

Maria, Às vezes! disse...

A maioria dessas pessoas são invejosas que passam os dias a contar calorias! xD Não ligues! Quem me dera ser magriiiinhaaa! ;) Beijinho*

Maria, Às vezes! disse...

A maioria dessas pessoas são invejosas que passam os dias a contar calorias! xD Não ligues! Quem me dera ser magriiiinhaaa! ;) Beijinho*