quarta-feira, janeiro 09, 2013

Dúvida existencial

Mas ainda existe quem só trabalhe 35 horas por semana?

19 comentários:

S* disse...

Eu não sou.

Johnny disse...

Sim... Ainda há. E são 7horas de emprego, de trabalho são umas 4.

Maat disse...

os funcionários públicos não, que aquilo trabalhar trabalhar é só umas 6h.
os do privado também não, porque trabalham normalmente mais do que as 7h ou 8h mencionadas no contrato.
por isso, não, acho que não.

Unknown disse...

Que ideia ridícula que os funcionários públicos não trabalham.7h/dia a trabalhar e não no FB ou nos blogues ou em cafézinhos não são horas suficientes? Será que todos por aqui TRABALHAM mais que 7h/dia? Não me façam rir.

dinona disse...

Neste momento trabalho tanto e que nem uma mula que nem sei quantas horas trabalho.

Anónimo disse...

Maat... Claro, claro. É só ir ao HSJ e ver que aquilo só tem actividade das 8h às 14h. Depois da hora de almoço vai tudo dormir la siesta.

Unknown disse...

Há e não é só na função pública...

(e não, eu não faço parte dos sortudos)

medusa disse...

Essa também me apanhou de surpresa!

RCA disse...

O mais espetacular é ver a malta da função pública a reclamar a perda de regalias e a assumir (inocentemente ou não) que o resto da malta também as tem.

camaleoa disse...

Se toda a gente trabalha-se 6 ou 7 horas por dia... estavamos nós bem... O problema é que façam 7, 8, 9 ou 10 horas, só 60% é tempo útil de trabalho... o resto... é para encher balões..

Ana A. disse...

Há e arrisco a dizer que talvez seja mesmo a maioria da população activa.
Dado que quem trabalhava no privado ou está actualmente desempregado ou a trabalhar por 2.
Eu não me posso queixar. Regra geral trabalho apenas as 8h e acredito piamente que só trabalha mais quem não produz o que devia nessas 7h/8h, quem efectivamente se deixa ser explorado ou quem finge que trabalha muito.
Mas isto sou eu.

homem sem blogue disse...

Yup!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Anónimo disse...

Eu sou professora e trabalho menos de 40 horas por semana...na escola. Mas, em casa, a história é outra. Ninguém imagina o trabalho que um professor (um bom professor entenda-se) tem em casa. Trabalho de preparação de aulas (torná-las motivadoras o suficiente para cativar os alunos que temos atualmente), atividades de recuperação, avaliações, etc...

Eu disse...

Trabalhei como contratada na FP e vi pessoas muito competentes que trabalhavam muito mais do que as 35 horas, mas também vi muita gente que nem as 35 horas fazia.

Teresa (Miss Healthy) disse...

Existem empresas/instituições onde o horário são 35h/semana. A última onde trabalhei era assim. E, acreditem, conseguia ser muito cansativo e desgastante!

Peruca de Tule disse...

:)

É uma boa pergunta...

Há quem trabalhe muito menos! :S Eu não!

BeijOoOoOO

<3 www.facebook.com/perucadetule
<3 www.perucadetuleshop.blogspot.pt

Albina Dias disse...

Olá. Sim sou funcionária pública, enfermeira num hospital publico, com 35h semanais e em média trabalho 10h/dia, com 20 min para almoço, dez minutos + dez minutos para lanche e raramente vou ao wc durante os turnos, não bebo mil cafés, mas apenas a seguir ao almoço porque não há tempo para mais e tenho o hospital a dever-me cerca de 80h por horas que faço a mais do que me é devido de horário
(e sim trabalho realmente e não como todos decidiram afirmar a preguiça dos FP desconhecendo parte da realidade - atenção que digo parte porque não pretendo ser mais papista que o papa e generalizar pelo que apenas ouço dizer e não conheço!!!)

desculpa o testamento mas estou farta de ser saco de pancada da grande parte da população portuguesa quando a maior parte dos dias saio do hospital sem saber se tenho pés ou costas porque o unico tempo que tivemos para sentar é quando fazemos registos no computador e mesmo assim somos insultadas por familiares de doentes que acham que passamos a vida ao computador. No meu hospital a internet está bloqueada logo não temos como passar as horas de trabalho no FB ou a jogar joguinhos (sim a pasta dos jogos está vazia!)

Woman Once a Bird disse...

Ora, vamos lá esmiuçar quem são os funcionários públicos deste País que tanta comichão fazem a alguns comentários que obviamente foram feitos em horário não laboral... falamos das forças de segurança, dos professores/as e auxiliares educativos, médicos/as, enfermeiros/as, auxiliares médicos/as, educadores/as de infância, funcionários/as administrativos/as, pessoal da limpeza (recolha de lixo, varredores/as, etc), etc,etc,etc...
Toda esta gente de papo para o ar, às custas dessa outra entidade que são os funcionários do privado , que são todos, mas mesmo todos, grandes grandes trabalhadores/as. Pelo amor da santa!

M disse...

Sim. De segunda a quarta. De quinta a sexta são mais 20. :D