terça-feira, dezembro 04, 2012

Mr. and Mrs. Smith

Ainda sobre o post abaixo, acho muita piada àqueles casais que dizem que nunca discutem. Mais piada (ou preocupação!) ainda àqueles que efetivamente nunca discutem. Seja porque nós marcamos um jantar de família no dia daquele jogo que ele queria ver, seja porque ele se esqueceu do aniversário do primeiro beijo, seja por causa de uma toalha molhada na cama, uma peça de roupa fora do sítio, uma pergunta mal formulada, um comentário sobre aquela espinha que nos está a nascer no nariz, porque raspamos com o anel ou a carteira na porta do carro, porque nos esquecemos de comprar as giletes ou o creme de barbear que nos pediu, seja pelo que for, há um dia ou outro em que estamos com menos paciência para o mundo em geral e para aquela pessoa em particular e X metros quadrados (o tamanho das nossas casas) são pequenos para aguentar com as vontades e humores de duas pessoas. Acontece, não tem mal nenhum, não é preciso fingir que nunca acontece, não somos o pior casal do mundo por isso, não quer dizer que nos odiemos, não quer dizer que vamos ser infelizes, não quer dizer que sejamos menos perfeitos juntos. Apenas quer dizer que somos duas pessoas, com personalidades e vontades próprias e que, em algum momento em que o alinhamento cósmico assim o decide (sim, sim...) essas personalidades e vontades não estão de acordo.

Nunca se discutir, isso sim, é sinal de perigo e merece atenção. Ou é porque têm uma relação mais de amizade do que de amor (conjugal, carnal, etc.), ou é porque um faz todas as vontades ao outro e anula-se completamente para que não haja os tais atritos (e isto, mais dia menos dia, acaba por explodir) ou é porque já estão tão desiludidos que já nem têm forças ou vontade para discutir ou esperança de que a discussão vá mudar alguma coisa.

Por isso, acreditem, uma discussãozinha de vez em quando só faz bem. 

E depois há o make-up sex.


8 comentários:

Angiefgm disse...

Uma discussão de vez em quando acontece, claro, por essas razões que especificaste exactamente, e por outras. Também sou das que acredita que é bom que assim seja. O make-up sex é a melhor parte :)

medusa disse...

Concordo contigo. Uma relação saudável tem que ter uma outra discussão de quando em vez

S* disse...

Sem dúvida. O dia-a-dia sem as picardias de amor nem era a mesma coisa.

Cynthia disse...

Engraçado... Oiço mt gente a dizer isso, mas pela experiência q tenho, tanto de relações sem discussões como o contrário... prefiro totalmente não discutir. E sei q é possível ter uma relação saudável sem isso.

RCA disse...

Quando dizem o dia-a-dia, é todos os dias?

Anónimo disse...

Concordo. Discutir não é sinal de não amar, muito pelo contrário. Não o fazer é que é sinal de ausência de sentimento, de indiferença.. E não há nada pior que sermos indiferentes à pessoa que amamos. Partilhando pontos de vista, todos saímos a ganhar.

Di disse...

Muito Bom! Gostei especialmente das discussões sobre os riscos dos anéis e das malas na porta do carro... começava a pensar que era só comigo ;)

Cynthia disse...

"Não o fazer é que é sinal de ausência de sentimento, de indiferença." opiniões! Para mim, não discutir não é sinal de indiferença nenhuma, é saber lidar com as situações sem partir para a discussão, q a mim só me cansa, isso para mim é desgaste da relação, mais nada.