sexta-feira, dezembro 07, 2012

Fashion bloggers

Não, não vou começar a destilar veneno às moças jeitosas que vêm para as nets mostrar o que vestem. Embora haja alguns looks medonhos, confesso que há uma série desses blogues que eu visito e até tiro umas ideias. A minha questão é: quem raio as fotografa? O namorado? A mãe? A irmã? O melhor amigo? A prima? O cão? É que aquilo é quase tudo fotos de profissionais, lugares bonitos, fundos desfocados, lugares sem gente... Eu, que nem acho que vista mal, diria mesmo que até me arranjo benzinho, mesmo que quisesse ter um blogue de moda para mostrar os meus modelitos, não tinha uma alma que me fotografasse. Se pedisse ao namorado levava uma corrida (até porque ele é daqueles que perante um monumento qualquer numa cidade que não vamos visitar tão cedo, é capaz de tirar só uma foto, não interessa se eu fiquei de olhos fechados, de boca aberta ou com uma couve num dente, "o que importa é captar o momento", diz ele). A minha mãe mora longe. Não tenho cão. E os meus amigos têm mais do que fazer. Restava-me tirar fotos a mim mesma, em frente ao espelho do quarto, a cama com a colcha de folhos e os ursinhos de peluche em cima como pano de fundo. Se calhar é melhor não.


8 comentários:

S* disse...

Podes crer. Eu sou das que tira 1001 fotografias, ele quer lá saber. Tira-me uma e eu posso ter ficado uma texuga, ele não me avisa.

Portanto, admiro é os amigos das fashion bloggers.

Gija disse...

Esse é mais um dos mistérios da humanidade...

Maat disse...

bolas, kiss me! ja me lixaste um post! :) estava a guardar para postar um destes dias e agora foi-se.

mas sim, eu também sempre tive esse dúvida. não sei se levam sempre amigos ou familiares que lhes tirem as fotos ou se pedem aos transeuntes para o fazerem.
será que todos os dias vão à procura do cenário ideal para a foto ou tiram onde estiverem?

kiss me disse...

Maat, quero ler esse post, toca a publicá-lo :))

Também não percebo. Ou então só se casam/juntam/etc. com fotógrafos.

Imperatriz Sissi disse...

Há sempre um "artista" em cada casa. O que me surpreende são os namorados/parentes que as fotografam, por exemplo, em provadores de roupa. Que um se lembre disso ainda vá, mas duas cabeças?

POC disse...

Lanço aqui o desafio: alguém que fotografe a kiss me!

Urso de peluche, se me estás a ouvir, colabora pf.

Anónimo disse...

Também já me tinha interrogado sobre quem tirará todas aquelas fotos... devem ter um "personal photografer" ou algo do género :P

Marta disse...

Alguma das marcas que vêm por baixo da foto deve patrocinar um fotógrafo.Exceto as da Zara e companhia pois essas não precisam de publicidade dessas fashion bloguers de meia tijela.