segunda-feira, dezembro 03, 2012

Eu vs. fotocopiadora

Além dos micro-ondas há outro aparelho que - apesar de toda a minha fantástica aptidão para tudo o que é máquinas e gadgets - eu não suporto e raramente consigo que funcione como eu quero à primeira: a fotocopiadora. Esta máquina até pode dar jeito para muita coisa, que dá, mas para mim será sempre uma invenção do demo. Ou então sou eu que tenho azar e sempre que a uso está avariada (o que seria uma grande coincidência). E eu já nem tento fazer coisas "ultra complicadas" como fotocopiar dos dois lados ou querer mais do que uma cópia. A única coisinha que quero é chegar lá, pôr uma folha e sair por baixo outra exatamente igual. Mas não, a sacaninha nunca me me obedece. Ou é porque não tem papel, ou porque não reconhece o formato ou porque erro #365 code gd093adr ou porque o &#$"%$"#!!! Assim não dá. Não foram raras as vezes em que cheguei lá, não consegui fazer o que queria e vim embora de mãos a abanar, fingindo que tinha ido fazer uma simples digitalização. Sou capaz de jurar que a ouço a rir mal viro as costas. Ou ela ou os informáticos ali à volta.

(também não me entendo com o regulador do aquecimento central cá de casa mas nem vou falar disso porque o meu homem acha que eu já compreendi tudo e ainda não se apercebeu que nas alturas em que ele não está e me diz "se quiseres altera o horário do aquecimento para das 15h às 21h" eu prefiro vestir 3 camisolas de lã e meter-me debaixo de uma manta polar do que mexer naqueles naqueles pauzinhos incompreensíveis).


8 comentários:

Rita disse...

Partilho o mesmo sentimento pelas fotocopiadoras. Malditas maquinetas que fazem algo tão simples e são todas complexas. Nunca atinei com a da minha faculdade, tinha quase sempre de pedir ajuda a alguém.

Anónimo disse...

Ai meu deus, tenho o mesmo problema. Porque é que têm tantos botões quando só queremos uma simples fotocópia!?! Vamos formar um clube!!

Sara disse...

Será que vocês têm fotocopiadoras do outro mundo? É que no local do meu trabalho quando queremos uma fotocópia são as auxiliares de limpeza que a tiram (isto não é nada contra o QI das auxiliares de limpeza, é só que já são senhoras com uma certa idade, nada dadas a novas tecnologias)

Magda GFer disse...

Assim mais ou menos como eu :P https://www.facebook.com/#!/pages/Amor-%C3%A0s-Pe%C3%A7as/474582692570472?fref=ts

Rosa Cueca disse...

Devias dar-te por agradecida, porque, se percebesses, acontecia-te como a mim, que depois tenho e ir desenrascar os outros.

Outra coisa que me irrita é a gente que se acha superior e ui ai sou tão bem que mando a estagiária tirar fotocópias por mim para não me aborrecer, que maçada levantar-me, quando no fundo, nem uma cópia sabem tirar.
Isso sim, é irritante lol.

kiss me disse...

Pois, Rosa Cueca, com as digitalizações acontece-me o mesmo (yeah, com as digitalizações eu consigo atinar :)), toda a gente me pede ajuda para digitalizar e enviar diretamente para o seu email.

Anónimo disse...

E o que têm os informáticos a ver com as fotocopiadoras? ;)

kiss me disse...

A fotocopiadora está ao lado deles, só isso.