segunda-feira, dezembro 10, 2012

É o fim do mundo (em cuecas)

Já estou um bocado farta desta história do fim do mundo. É quando já estamos sossegados a pensar que não, o mundo não acabou, ainda bem porque tinha umas almôndegas no tacho, lá vêm eles dizer que afinal não, é só daqui a não sei quantos meses.

É que se dantes esta coisa acontecia em períodos espaçados, lembro-me que a primeira vez que ouvi falar no fim do mundo foi no ano 2000 (aaahhh é o ano 2000, o mundo vai acabar, um meteorito vai chocar contra a Terra) e a segunda foi em 2011, onze anos de diferença, portanto, desde 2011 até agora o mundo já esteve para acabar umas 4 ou 5 vezes, sempre segundo o calendário maia. Mas afinal quantos calendários têm os maias? (e têm imagens de gajas nuas e estão nas paredes das oficinas?) E quem são os maias para os seus calendários serem assim tão importantes? E quem é que faz as contas? O Vítor Gaspar? O Sócrates? Uma marrona de letras que escolheu Humanidades para fugir à matemática? Vá, façam lá essas continhas direito que eu quero saber o dia ao certo. É que agora dizem que acaba a 21 ou 22 de Dezembro, e isso é um bocado chato, tipo... e se eu compro agora todas as prendas de Natal e depois o mundo acaba e eu gastei um dinheirão para nada? Mas, e se por outro lado,  eu não compro prenda nenhuma e o mundo afinal não acaba? Tenho de ir lá nos últimos dias para o meio da confusão, quando já está tudo escolhido. Isso sim, era o fim do mundo!


4 comentários:

medusa disse...

Eu só tenho a dizer é nesse dia não me dá jeito nenhum, é que tenho um voo para apanhar e quer dizer se o mudo acaba como é a minha vida? Onde vamos aterrar?

Sexinho disse...

Não acaba nada!
Não viste o meus post?
O meu filho encontrou duas latas de atum com prazo de validade até 2015! O Bom Petisco não ia enganar os consumidores pois não?

RCA disse...

Guarda os recibos, para o caso de quereres devolver alguma coisa.

Não é o calendário maia... é o calendário da Abelha Maia, que uma jornalista guardou de quando andava na segunda classe.

IPS disse...

Pois olha se isso acontecer vai ser uma bela pontaria, que entro de férias dia 21 :(