quinta-feira, novembro 08, 2012

Pessoas que estão a tentar emagrecer

Não o façam! A sério, é conselho de amiga!

Sabe Deus como e sem eu fazer nada por isso (tirando uma piscinada aqui e ali) e até comendo mais (mas melhor, isto de morar com alguém faz com que uma pessoa deixe de comer três petits gateaus com gelado ao jantar) emagreci 5 Kg nos últimos meses. E o que seria motivo para pular de felicidade afinal não é. E porquê, perguntam vocês (eu sei que vocês não perguntaram nada e mesmo que tenham perguntado eu não estou a ouvir nada porque eu estou na minha casa e vocês nas vossas mas eu vou responder na mesma).

Primeiro porque emagreci no corpo todo, mesmo naqueles sítios em que pensavamos impossível emagrecer mais (maminhas, estão aí?).

Depois, e isso sim é chato, não tenho roupa que me fique bem. Isto podia ser motivo de felicidade para quem tem possibilidades financeiras para renovar o armário tooodo ou para quem põe cenas no blog e recebe outras cenas à borla. Eu, como não tenho nem uma coisa nem outra, resta-me viver com o que tenho. São as calças do inverno passado que me ficam a sobrar, são as saias travadas que parece que estou metida num saco de batatas, são os vestidos justos (a la Audrey Hepburn no Breakfast at Tiffany's) que ficam com tecido a mais... Resumindo, é tudo uma tragédia e ainda querem que fique com pena do pessoal que ficou desalojado com o Sandy. Pfffff

Como não quero nem gastar o subsídio de Natal em trapos, nem voltar a enfardar como louca (quer dizer...) acho que só tenho duas soluções: aderir ao grunge ou... alguém conhece uma boa costureira no Porto?

8 comentários:

Este Blogue precisa de um nome disse...

Eu tenho a costureira no Porto :)

Manda email se faz favor.

Beijo

Ricardo disse...

Não achas muito 5 Kg? Sentes-te bem? Também não sei quanto pesas nem quanto medes nem o que pesavas anteriormente, mas não seria melhor consultar um médico? Ou comer mais um pouco se é que tens apetite.

S. disse...

Conheço uma óptima na Rua da Boavista. Chama-se D. Isaura e fica junto ao antigo Externato Lumen. Também emagreci uns kilitos e ela tratou de me apertar calças de ganga, calções e etc...
Se quiseres morada, avisa.

Ana A. disse...

Conta lá como se faz para se precisar de uma costureira?

Anónimo disse...

No Aviz, quem entra pela Avenida da Boavista no edicio que fica do lado esquerdo ao fundo tem um atelier de costura no 1º andar, mas é visivel da rua. A costureira é a D. Alice, uma senhora super simpática, super perfeita, eu super-recomendo.

Anónimo disse...

Eu perdi 15kg num ano. Não há mesmo NADA a fazer às minhas roupas do ano passado. Só algumas peças dá para arranjar sem perderem a forma. Tenho ido à TOP Costura do Cidade do Porto, e tem corrido bem. E sim, tenho saudades das minhas mamas do ano passado.
Dulce / Porto

Anónimo disse...

Finalmente alguém que me percebe!!! Posso morrer feliz at last.

Anónimo disse...

Bem sei o que isso é: quando decidi que não gostava da minha figura (1.60 m e estava quase nos 70 kg) e comecei a emagrecer nunca pensei no problema que teria com a roupa. 5 meses e 15 kg depois dei por mim a olhar para o armário e a re-pensar a decisão de me tornar uma pessoa mais saudável. N.A.D.A me servia, calças, casacos, saias, parecia tudo da irmã mais velha. Felizmente tinham sobrado lá num cantinho do armário as roupas antigas, de antes de engordar (aqueles jeans que nunca deitamos fora porque "um dia hei de voltar a caber dentro deles"). Emagrecer não tem só coisas boas, não...