segunda-feira, novembro 12, 2012

Mulheres deste mundo

Sabem aquela celebridade que acham linda de morrer? Sabem aquele anúncio em que ficam a olhar e a pensar "mas porque raio eu não tenho aquela pele?". Esqueçam! Desenganem-se, que aquela gente é igual a nós. Também têm olheiras, também ficam com os olhos inchados quando choram, também ficam com a ponta do nariz vermelha quando está frio e também têm manchas e borbulhas e pontos negros. Usam é maquilhagens boas como o caraças.

Eu sempre gostei de maquilhagens, tanto que cheguei a fazer um workshopzinho só para saber aquelas técnicas básicas que todas as mulheres deviam saber. Só serviu para descobrir que não usava nenhum dos 3 items que a formadora considerava essenciais para qualquer mulher: corretor de olheiras, rímel (chamem-lhe máscara à vontade, para mim vai ser sempre rímel) e pó compacto. Eu usava sempre um risquinho preto nos olhos (que ela ensinou que de dia devia ser castanho escuro e não preto), uma base (que ela ensinou que devia ser da cor da nossa pele e NUNCA mais escura - que o ar moreno/saudável se dá com outros produtos) e um blush pêssego rosado. Com os truques que ela ensinou saí de lá a sentir-me a última coca cola do deserto e é raro o dia em que não ponho em prática as dicas da senhora (Cecília não sei das quantas, maquilhadora do Portugal Fashion, já tenho 30 anos, a minha memória já não é o que era - mas fiz o curso no MUUDA, no Porto, 50 euros, mais coisa menos coisa, uma manhã inteira com direito a um necessaire com amostrinhas da Shiseido).

Agora (há umas semanas) que soube que todos os produtos de beleza (e higiene) vão ficar mais caros no próximo ano devido ao aumento de IVA para este setor de produtos, tenho até ao final de dezembro para fazer uma reserva (tipo durante a Guerra Fria, criar um bunker cheio de alimentos) de champôs, gel de banho, gel de mãos e todo o tipo de maquilhagens (sombras, blush, base, pó compacto, pó iluminador, rímel, lápis de várias cores, batons, corretor de olheiras, etc. etc.) que eu não sou propriamente o Shrek mas não quero sair à rua como estas senhoras aqui de baixo.








(bem, agora que olho acho que mesmo sem maquilhagem faço melhor figura que muitas delas)

(é de mim ou esta gente quando sai à rua normalmente não penteia/lava o cabelo???)

7 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a maquilhagem faz milagres.
Um dia tb gostava de fazer um desses workshops, gostava mesmo de aprender a maquilhar-me.

Rosa Cueca disse...

O meu curso de maquilhagem online é o Pinterest (lol...).
Mas agora que me avisas disso, já vi que vou ter de pedir ao pai natal uma coisinha nesse sentido, que eu cá não me importo de parecer bem ao natural, mas sinto-me nua sem os meus essenciais de make up. (futilidades)

Rita disse...

Depois de ver isto já me sinto um bocadinho melhor :p Um curso de maquilhagem também sempre foi algo que gostava de fazer para aprender a melhor forma de lidar com a minha pele. Tenho que procurar aqui na zona :)

Mariana M. disse...

Não me importava nada de mesmo sem maquilhagem ser como elas e eu que não sou assim de meter medo ao susto :)

Cacau disse...

Vim aqui parar através do Amor Perfeito da Dina, e dá para ver que tivemos a mesma ideia e a mesma opinião! :)

Sílvia disse...

Eh pah acho que vou começar a fazer uma pequena colecção desses produtos, bem é preciso se as coisas aumentarem.

teardrop disse...

Grandes diferenças... Algumas nunca pensei que fossem assim tão diferentes sem estarem maquilhadas e arranjadas!