segunda-feira, novembro 26, 2012

Movie(s) night(s)

Nos últimos dias, devido a uma constipação chatinha que se me deu, mal saí de casa (e quase enlouqueci também, mas pronto pronto já passou!). Posto isto, tive tempo para ver mil e uma coisas na TV e nem a avaria geral da ZON no sábado à tarde me impediu de ver 8659078 filmes. Desta vez só não usei o Videoclube, porque de resto foi tudo, TV em tempo real, Timewarp e Restart TV, tudo me ajudou a escolher como passar o tempo presa em casa.

Bem, desde 5ª à noite, vi isto tudo.

 Já tinha visto no cinema em Janeiro e tinha adorado. 
É um filme diferente, há poucos diálogos mas é muito intenso, 
muito violento por vezes, mas muito bom e com uma ótima banda sonora.

 Filme já com uns anitos (o Matt Damon ainda era magro), sobre póquer, a vida, 
os amigos e em quem confiamos. Gostei muito.

 Também já tinha visto no cinema e é daqueles filmes que se veem bem. 
Não é um filmaço mas diverte e distrai, que era o que eu precisava este fim de semana, 
entre espirros e assoadelas.

 Lembro-me quando o filme estreou no cinema, de ter lido boas críticas e de querer muito vê-lo. Não é mau mas tem cenas de "fantástico" a mais. 
Acho que o filme ganharia muito em reduzir (ou eliminar....) as cenas em que a mocita está no céu/purgatório/qualquer coisa e se tivessem focado mais na vida real.
E percebi a mensagem final (a vida, Deus, uma entidade superior encarrega-se de fazer justiça e "castigar" os maus) mas houve coisas um bocadinho estúpidas (para quem viu o filme: se a irmã tinha provas de quem foi o assassino 
porque não entregou aos pais/polícia? baaahhh)

 Um filme low budget (ou que gastou todo o orçamento a contratar estrelas como Kate WInslet, Gwineth Paltrow, Lawrence Fishborne, Marion Cotillard, Jude Law, etc.)
 e depois tiveram de se contentar com uns cenários fraquinhos.
Contudo, gostei bastante.
Gosto muito de filmes sobre vírus e epidemias e este não foi exceção.
E um filme fofinho, divertido, que também já tinha visto há muitos anos no cinema
e me lembrava de ter gostado muito.
Dispõe bem e, às vezes, também é preciso filmes 
que não façam pensar nem exijam muita atenção
(principalmente quando estamos a ben-u-ron e codipront)

4 comentários:

Cidália disse...

De todos ainda não vi os 2 primeiros.
Eu gostei pessoalmente do filme Contágio, gosto destes temas também. A ressaca é engraçado para ver com amigos, também gostei!
EU adoro ver filmes, este fim-de-semana também vi bons filmes.
beijinhos e as melhoras!

Nancy Wilde disse...

"The Lovely Bones" realmente devia ter tido menos cenas do Céu/Purgatório/Inferno. Os efeitos especiais deram um ar infantilóide e não levei o filme tão a sério por essa mesma razão.

www.creampiechronicles.blogspot.com

Anónimo disse...

DRIVE! Love it :)

Anónimo disse...

Bem, foi mesmo um fim-de-semana cinematográfico. Destes ainda só vi o Drive e gostei muito. Bjs