segunda-feira, novembro 26, 2012

Ainda na Sephora

Fui lá comprar um pó compacto matificante, mais ou menos da cor da minha pele, para não fazer como aquelas pessoas que contrariam demasiado a tez pálida e fantasmagórica do inverno com camadas e camadas de base cor de laranja e o pescoço branquinho. Quando vi a funcionária de costas chamei-a para me ajudar. Acontece que quando ela se vira toda ela era maquilhagem: olhos marcadíssimos, lábios super pintados com um baton vermelho sangue e, o pior, a cara completamente cor de laranja com duas maçãs cor de rosa nas bochechas.

Eu: Desculpe, podia ajudar-me por favor?
Ela: Sim, claro. O que pretende?
Eu:  Precisava de um conselho aqui relativamente aos pós compactos. É que...
Ela: Só um momento, esta área não é a minha especialidade.
Eu: [oh, a sério?]

Bem, se aquela não era (claramente) a sua especialidade (talvez os perfumes ou os cremes?) então alguém da gerência que diga àquela senhora para não se aproximar da zona das maquilhagens. É que uma pessoa vê aquilo e de repente começa a pensar que se é para aquilo então mais vale não usar mesmo nada e ficar com a cara que Deus nos deu, pousando todas as coisas que tínhamos no cestinho e saindo sorrateiramente.


12 comentários:

Luna disse...

É mesmo.Há mesmo pessoas que exageram bastante...

A. disse...

Miuda, vai à MAC. Lá dão-te o teu tom de pele, tal e qual, com a cor mais parecida possível, incluindo undertones. E se não quiseres comprar mac ficas com a referencia, que podes comparar com outras cores de outros pós online no temptalia.com.

A. disse...

p.s. gosto muito do hello flawless da benefit.

Catarina disse...

lol pois eu também já me deparei com isso mas não era tudo o que disseste e uma pessoa fica a pensar mais vale nem pedir ajuda né?
bjinhu*

A. disse...

já agora, uma vez andava à procura de um bom creme de dia com SPF e a empregada: ah, mas tem tantas bases com SPF... e eu a dizer que não usava base todos os dias até olhar para a cara da mulher que devia ter uma camada de meio centrimetro de maquilhagem em cima e parecia de cera, para perceber que nao valia a pena.
Eu uso os meus cremes (com SPF) e depois passo com pincel uma camadinha de pó só para tirar o brilho. Impossível fazer entender isto a pessoas que passam toneladas de base e pó, etc.

kiss me disse...

Luna, é exatamente o que eu faço, creme com SPF e depois um pozito para uniformizar e tirar o brilho.
Obrigada pela dica, não conhecia o site.
Mas depois lá houve uma senhora "da especialidade" que me recomendou o que eu queria, sem parecer que barrei a cara com nutella.

A. disse...

olha, neste momento tenho 3 pós no activo: um mac na minha cor branquela de inverno, um clinique um nadinha mais escuro, um benefit na minha cor de verao sem ir à praia (nao bronzeio muito anyway), todos em tons muito parecidos com ligeiras nuances. No geral vario entre o light medium e medium.

(é engraçado, para portugalpareço sempre vampira, mas comparando com outros países aparentemente nao sou assim tao branca)

A. disse...

p.s. o meu tom na MAC no inverno é NW25.

Daniela disse...

Ouve o que te digo minha pequena BB cream! Já usei estee lauder mas agora estou a usar o da garnier e é óptimo e eu n sou de cremes de supermercado! Da uma corzinha ligeira, matifica, unifica e tem SPF. Como tenho muita tendência para brilho na testa uso um pó branco ( n sei como se chama mas vende se na sephora) e pincel os 2 da make up 4 ever, e podes levar o pincel que vem com uma bolsinha na carteira q ele fica sp com uns restos de pó para tirar o brilho durante o dia. E é tudo... Beijoka

Daniela disse...

Ah o pó e o pincel são caros mas aquilo dura 1 vida, já nem me lembro qd comprei os meus

kiss me disse...

Dani meu amor (suponho que sejas a "minha" Daniela, se não for, peço desculpa pela intimidade :)) o BB cream da Garnier já cá canta na minha cestinha das maquilhagens. Também gosto muito.

Para a próxima peço conselhos aqui ANTES de ir comprar o que quer que seja, vocês são bem melhores conselheiras ;))

Daniela disse...

sou eu, a tu Dani ;)