sexta-feira, outubro 05, 2012

Voltar ou não voltar, eis a questão.

Dizem que nunca devemos voltar onde já fomos felizes. Eu não acredito muito nisso. Não só porque já voltei onde fui feliz e continuei tanto ou mais feliz, como também porque, se isso fosse mesmo verdade, eu não poderia voltar a casa todos os dias.

Sendo assim, voltarei onde já fui muito feliz: o Douro (Pinhão, etc.).

Desta feita, com barco incluído, um belo passeio de uma hora que a minha rica mãezinha me ofereceu através da Douro à Vela e que, com o tempo que está hoje, tem tudo para correr bem. 

Tendo em conta que não tenho nem mais um diazinho de férias este ano, vai saber muito bem uma escapadela e dois dias a tentar não pensar no Vítor Gaspar, Passos Coelho e palavras feias como austeridade, impostos (que normalmente vêm associados à palavra "aumento"), sobretaxa, crise, recessão, etc. etc. etc. e só pensar em coisas como rio, paz, paisagem, natureza, alheira em cama de grelos, vinho, passeio, piscina, bacalhau com broa, etc.

Bom feriado e bom fim de semana para todos.






11 comentários:

teardrop disse...

Fazes muito bem. Ando para visitar essa zona há imenso tempo, para o ano não me escapa :)

Leonor disse...

Inveja. Isso deve ser um sonho. Nós, os do sul temos a mania que só o Algarve e Alentejo é que são bonitos e o norte tem coisas maravilhosas.Não conheço mas parece uma tentação. Aproveita e volta a ser feliz.

Teresa (Miss Healthy) disse...

E que hotel magnífico é esse?

kiss me disse...

Delfim Douro hotel. É um sonho!

RCA disse...

Cama de quê?

Unknown disse...

voltar onde fomos feliz é um risco. Podes descobrir que afinal nada era tão perfeito como te lembravas e perder uma memória valiosa :)

Maat disse...

desculpa a pergunta indiscreta, mas por acaso a tua cara metade é o RCA? é que pelos vistos ele também foi para o Douro este fim de semana :)
ou pode ser apenas uma coincidência e eu estou imaginar coisas que não existem.
seja ou não, bom fim de semana e aproveita!*

Carlos Soares disse...

Não deixe de visitar a Enoteca Douro (Favaios)...um marco nesta região única.

Leonor disse...

Será Maat? Seja quem for, que sejam felizes e que voltem muitas vezes a esse local maravilhoso onde tenho raízes pois a minha avó materna era da Régua.

Juanna disse...

Be happy :)

kiss me disse...

Maat, a namorada do RCA é uma sereia e eu tenho perninhas ;))