quinta-feira, outubro 25, 2012

United Colors...

Não sei quem foi a alminha (estilistas, estão aí?) que se lembrou de tornar moda a conjugação exagerada de cores. É que agora tudo o que é bloggers e não bloggers que (acham que) estão na moda entram-nos pelos olhos dentro com "outfits" em que misturam calças rosa com camisola amarela, casaco dourado e lenço tigresa. Não contentes com isso ainda usam e abusam dos acessórios, juntam-lhes uma clutch azul turquesa, sapatos roxos, brincos verdes, relógio prateado, 5 pulseiras de cada cor em cada braço e um colar gigante. 

Eu adoro roupa colorida, tenho peças de roupa de todas as cores possíveis e imaginárias, mas uso-as com cuidado e não misturo tudo como se fosse para o circo, quando se veste uma peça mais vistosa/marcante/"cheguei" normalmente nesses casos não se deve insistir em acessórios marcantes. 

Não sei se essas pessoas se olham ao espelho antes de saírem de casa assim mas deviam começar a pensar no porquê da frase "tudo o que é demais é exagero" existir. É que uma mistura de cores sem qualquer tipo de ligação fica muito bem nos cartazes da Benetton mas ao vivo, numa pessoal real, não funciona tão bem assim.

É que as cores e os padrões são todos muito bonitos, mas é muito diferente isto:







Disto:






7 comentários:

Maat disse...

nem de propósito. ontem comentava algo parecido com isso com uma amiga. e então tive uma epifania e vou lançar uma tendência: vou começar a vestir-me toda de uma cor. uma cor apenas. por exemplo, um dia venho toda de vermelho para o escritório. mas toda mesmo, calças camisola, sapatos, mala, tudo vermelho. no dia seguinte venho toda de amarelo, no outro toda de azul e por aí adiante. acho que esta ideia vai ter imenso sucesso :) (é o trabalho que me põe assim tresloucada...)

S* disse...

Gosto de cores fortes conjugadas. Mas das duas uma... ou usam cores, ou padrões. Os dois juntos é demasiado.

Ana Paixão disse...

ahah não podia concordar mais com isto! há pessoas que metem MEEDOOO!

Cat disse...

As quatro últimas acho que escapam. As outras... ah ah ah !

stantans disse...

eu não consigo sair de casa sem uma peça de roupa preta ou pelo menos escura. posso conjugar com uma peça de cores mais vivas, mas andar toda com cores vivas ou mesmo cores claras não é para mim

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

credoooooo as primeiras fotos sao de brandar os ceus!!!!
Tambem eu tenho roupa colorida mas nunca junto varias cores de uma só vez... alias, tenho por habito que quando visto uma peça de roupa mais colorida todo o restante conjunto é de cor neutra (preto, branco, cinza, beje..) acho mais bonito. Tal como as ultimas fotos!!!

Janny disse...

eu gosto de cores MAS não misturadas desta maneira :/