quarta-feira, outubro 24, 2012

PPV (Plano Poupança Viagens) 2013

Uma das cidades que mais quero visitar, desde há muito, é Istambul. Não conheço muita gente que tenha ido, mas todos os que foram só têm maravilhas a dizer, inclusive o meu pai, que é pessoa para gostar tanto de viajar como eu de ver filmes de ficção científica (ou seja, nada!). E se até ele adorou e diz que sim, que é uma cidade lindíssima e que tenho de ir e coiso, pois tenho a certeza de que vou adorar ainda mais.

Por isso para o ano, se o Vítor Gaspar e a Lagarde deixarem, vocês são capazes de ver aqui uma escapadela a Istambul. É começar a poupar agora minha gente, que a coisa a partir de janeiro não vai estar fácil para ninguém (ninguém, ninguém, não é bem assim, o Oliveira e Costa, o Dias Loureiro, o Mira Amaral e essa corja toda são meninos para estarem muito bem na vida e não saberem muito bem o que é essa coisa da austeridade).


16 comentários:

Sempre entre Viagens disse...

http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/2012/10/istambul-4-do-bosforo-ate-ao-mar-de.html

http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/2012/10/istambul-3-mercados-feiras-e-bazares.html

http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/2012/10/istambul-2-as-mesquitas.html

http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/2012/10/istambul-1-palacios.html

Ficam aqui os links do meu blogue onde postei as fotos da minha última viagem, Istambul. ADOREI. E recomendo muito :) Vai lá espreitar e ficar a morrer ainda mais de vontade...

kiss me disse...

Ai que lindo sua malvada :))

Se quiseres deixar umas dicas aqui ou enviar para beijo.boca@hotmail.com estás à vontade, a sério, eu não me importo naaaada ;)

Anónimo disse...

Vale a pena poupar porque vale a pena conhecer Istambul. Fui este ano e tenho de regressar, porque merece ser revistada!
Boa Viagem
Sofia

S* disse...

Também tenho de começar a poupar para as férias do próximo ano.

C. disse...

eu também já ando a fazer uma poupança para as férias de verão e outra para uma futura viagem :)

Rosa Cueca disse...

Também estamos a planear essa viagem para 2013 :)

Anónimo disse...

Fiz uma especie de road trip na Turquia, comecando em Istambul e acabando em Izmir. Adorei Istambul. no inicio quando os meus amigos sugeriram, eu nao queria nada ir a Turquia, mas e tudo maravilhoso. Istambul, Pamukalle, Ankara, Efeso. Pensa em apostar num pequeno "tour" pela Turquia em vez de so uma escapadela.

Fernanda disse...

Se tudo correr bem, e ja tenho a viagem marcada para Dezembro. Tenho l´o meu filho e a namorada a fazer Erasmus e dizem que de facto é lindo, as pessoas super simpaticas. Depois conto

kiss me disse...

Rosa Cueca, a sério? Então quando for para planear a sério há que partilhar preços, melhores preços de pacotes/hotéis/voos, dicas, etc etc.

E aos meninos e meninas que já foram podem deixar aqui aquelas pequenas preciosidades que descobriram e que não podemos mesmo perder!!

Anónimo disse...

Fui este Agosto visitar a Turquia e adorei. Comecei por Istambul, passei por Izmir, Kusadasi, Pamukalle, Fethiye, Antalya e Capadocia (onde andei de balão). As praias são maravilhosas, as pessoas muito simpáticas e prestáveis.
Sem dúvida um país a visitar :)

Rosa Cueca disse...

Claro! Estávamos a pensar ir na Primavera, lá para Abril :) mas quando soube algo mais hablamos.

Sempre entre Viagens disse...

http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/2012/10/istambul-5-o-melhor-de-tudo-o-resto.html

Aqui está o último post com as fotografias de Istambul. (Obrigada pela pressão, já estava em falta no blog e andava a adiar, adiar... hehe)
Penso que por lá dei todos os conselhos que o turista requer. De resto aconselho apenas algum cuidado com os turcos. São muito simpáticos e tal, mas dá a sensação que é só para te distrair e te passarem a perna na primeira oportunidade. Nós tivemos alguns problemas com a reserva do hotel à chegada, queriam impingir-nos um apartamento muito estranho depois de termos marcado um hotel, sempre com um sorriso nos lábios. Foi preciso fincar o pé.
Espero que te decidas mesmo a ir, vale muuuito a pena!

Quanto a preços e viagens, eu marquei com muita antecedência, quase meio ano, mas arrajamos na Lufthansa (Porto-Frankfurt-Istambul-Frankfurt-Porto) preços que faziam não valer a pena enveredar por low costs. :)

(Deixo as dicas por aqui, assim sempre podem ser úteis a mais alguém que esteja a pensar ir também)

RCA disse...

Para o ano vai tudo a fátima rezar por um milagre. E vão a pé, mas não é por quererem e essa coisa da promessa, não, não é.

Anónimo disse...

Eu Estive lá este ano.
Estive apenas em Istambul.
Não vale a pena ires apenas por 3 dias pois não vais conseguir ver tudo...estive lá 10 dias, é uma cidade que vale mesmo a pena conhecer e ser vivida.
Ao contrario de algumas pessoas, não me senti insegura e fui sozinha, muito pelo contrario, os turcos são extremamente educados e respeitadores, não vi ninguem a pedir nada...todos trabalham, mais que não seja a venderem milho assado nas ruas, fatias de melancia etc etc.
Quando entras no metro independentemente do teu estado fisico, idade, cultura ou raça só pelo facto de seres mulher o turco levanta-se para te ceder o seu lugar!
É um daqueles lugares que não deves perder e todo o tempo que lá estiveres será pouco.

Anónimo disse...

Amoooo Istambul!é o sítio onde mais quero voltar*
Raquel

Jibóia Cega disse...

Vale bem a pena. Para mim está no meu top 3 de cidades europeias, juntamente com Viena e Paris.