segunda-feira, outubro 08, 2012

Fim de semana

Pois bem, para quem me perguntou que hotel era este aqui do post abaixo, aqui ficam as informações.

Trata-se do DD Hotel (Delfim Douro), ali perto de Peso da Régua, que eu não conhecia mas que adorei. Sendo que a estadia neste hotel fazia parte de um voucher Douro à Vela (noite + passeio de barco) que me ofereceram no aniversário, não foi propriamente consequência de uma escolha ou pesquisa minha mas ainda bem que é este o hotel que faz parte do pacote pois gostei mesmo muito de lá ficar. O hotel encontra-se numa encosta e todos os quartos têm uma vista maravilhosa para o Douro (de manhãzinha vê-se até o nascer do sol e os tons cor de laranja a aparecerem por trás das montanhas e é muito romântico e coiso). Os quartos - para quem gosta de mantas e tecidos xadrez - são modernos e acolhedores ao mesmo tempo e apaixonei-me por uma poltrona de fazenda xadrez em tons de azul escuro e cinzento que havia no meu quarto (ainda tentei congeminar como poderia sair do hotel com aquilo sem que ninguém se apercebesse mas não me ocorreu nenhuma ideia brilhante, pelo que deixei-a lá ficar).

Um pormenor "sexy": o chuveiro é todo em vidro pelo que do quarto podemos ver o/a mais-que-tudo a tomar banho ou juntarmo-nos a ele/a e tomar uma banhoca com vista para o Douro ou... usem a  imaginação.

Confesso que gosto muito de hotéis. Não só porque quando estou num hotel é sinal de que estou a viajar ou a passear, mas porque gosto do conceito. Gosto dos quartos de hotel, gosto dos pequenos almoços de hotel (e comer 30 croissants miniatura só porque sim), gosto de ver as opções de arquitetura e decoração dos hotéis, gostos dos funcionários simpáticos de hotel (aqueles que se esforçam realmente por proporcionar uma estadia agradável), gosto das mil almofadas e dos edredões fofos de hotel, enfim, gosto de hotéis (quando são bons, claro!). E fiquei muito bem impressionada com este, que recomendo vivamente para esta altura do ano em que as cores e o "ar" do Douro são simplesmente maravilhosos. Damos tanto valor aos lugares de outros países, que são paradisíacos, que são lindíssimos, que são isto e aquilo e, muitas vezes, esquecemo-nos que aqui na nossa terra também temos lugares tanto, ou mais, belos.

E sim, podemos voltar onde já fomos felizes!

 A cadeira. Fofinha que só ela.


Almofadinhas iguais

(fotos retiradas do Facebook do hotel)

2 comentários:

Maat disse...

poça, como eu tambem adoro hotéis! eu era capaz de morar em hotéis. e esse tem super bom aspecto. lucky you :)
e eu também penso isso de que nós cá dentro temos sítios tão giros como lá fora. gosto muito de descobrir portugal.

Ana Sofia disse...

Ai que inveja. Deve ser lindo para um fim de semana a dois.Filha da mãe da crise :(