segunda-feira, outubro 15, 2012

Descoberta

Durante muito tempo ouvi uma colega (a que está mesmo ao meu lado) a falar do Downton Abbey. Que a série era espectacular, que ela e o marido não perdiam um episódio, passava os dias a trabalhar ao som da banda sonora da série, enfim, uma verdadeira fã. Já eu, nunca liguei muito. Quando vi a apresentação de estreia da primeira temporada até fiquei interessada mas como perdi os primeiros episódio depois passou-me ao lado.

Este fim de semana a Fox Life fez aquela coisa inteligente de dar uns mil episódios seguidos de uma série cuja estreia de uma nova temporada está para breve e desta vez apanhei o início. Ou seja, as minhas tardes de sábado e domingo foram passadas entre 1912 e 1920 e fiquei apaixonada pela série. A história é boa, as personagens credíveis, o casting é perfeito (ao contrário dos Pilares da Terra, em que parece que nenhum ator foi feito para o papel que interpreta, mas sobre isso falarei noutro post) e tem uma paisagem, um guarda-roupa e umas cores fabulosas. É daquelas produções que sabe bem ver no Inverno, de chocolate quente na mão e manta nos pés. Hoje começa a 3ª temporada e às 21h25 lá estarei, rabo no sofá e pés no pufe, preparadíssima para ver as novas aventuras da família Crawley.


14 comentários:

Rosa Cueca disse...

Eu às 25h já tenho outro compromisso, senão tb via! :P

kiss me disse...

ahahahah Já corrigi :))

Coiso disse...

A serie é fantástica

Unknown disse...

O "grada-roupa" é de facto inspirador ;) vejo a série desde o início e desde o início que a acho uma das melhores séries de sempre. Bem feita, com uma boa história e um casting que está ao nível desejado.

kiss me disse...

Isto hoje está mau!! (é segunda!). Obrigada, já está corrigido.

Sempre entre Viagens disse...

A melhor série dos últimos tempos. ADORO!

stantans disse...

eu adoro, vejo desde o início! mas a família é só Crawley, condes de Grantham :)

Sílvia disse...

Por acaso nunca vi esta, mas toda a gente fala bem. Tenho que me inteirar :)

M. disse...

Que coincidência hoje também fiz um post para o nosso blog sobre esta série...gosto tanto que acho que tenho praticamente todos os episódios gravados...

http://thatsthe-way.blogspot.pt/

Baby Q disse...

Sou viiiiiiiciada!!Adoro.

stantans disse...

prepara-te para chorar daqui a 5 semanas. ainda tou parva com o último episódio

verniz escarlate disse...

Adoro!

littlemiss disse...

Eu também não conhecia a serie, só comecei a ver a partir da 2ª, foi uma amiga que me fez um breve resume da 1ª, e ontem lá estava eu desejosa que começa-se o primeiro episodio, e ADOREI!

ana disse...

adoro esta série, mas ainda vou na 1a temporada!