sexta-feira, outubro 19, 2012

Anna Karenina

Dia 6 de dezembro estreia o Anna Karenina e eu já estou em pulgas para ver. Não é que goste muito da Keira Knightley que, tirando os Piratas das Caraíbas, acho-a sempre extremamente exagerada, exageradamente sofredora e teatral (alguém já viu o Um Método Perigoso?). Adiante, quando muito poderia ser pelo Jude Law, mas está tão feio e irreconhecível que também não seria por ele (até porque eu nãoo escolho os filmes que vou ver pelo simples facto de o protagonista ser jeitoso. O facto de eu ver todos os filmes protagonizados pelo Ryan Gosling, quer sejam bons ou maus é pura coincidência). Adiante! Quero ir ver porque sim.

Apesar de já ter lido outras grandes obras de Tolstoi, sempre tive dificuldade em encontrar o Anna Karenina em português e confesso que nunca me tinha lembrado de ler em inglês, até que apareceu a WOOK na minha vida. Um dia, a vaguear pelos livros estrangeiros, encontro todos os grandes clássicos em inglês a 2,54€ e mais tarde, num daqueles dias wook em que dão 20% ou 30% comprei uma série deles: os Miseráveis, Anna Karenina, War and Peace, Crime and Punishment e mais alguns (embora estes tivesse do meu avô, mas num português antes da reforma ortográfica de 1945, em que ainda se escrevia "êste", "aquêle", acentos nos advérbios de modo, etc.), todos a 1,94€ (quem faz boas compras, quem é?).

Vai daí, e porque o Anna Karenina não é propriamente um livro pequenino e prático para levar para a praia ou para um avião, só agora é que vou pegar nele. O desafio é lâ-lo até dia 6 de dezembro. São 848 páginas mas com jeitinho vai lá.

(também há a versão em português mas são 31 euros, caneco!)






(alguém me ensina a pôr um vídeo de forma a que apareça todo aqui na janela e não cortado?)

15 comentários:

Espiral disse...

comprei-o na feira do livro, essa versao por 22 euros. Caro, mas melhor que os 31 euros =)

Ainda não li, mas tenho que me debruçar =)

Rosa Cueca disse...

Pena estares muy longe Kiss, senão arrastava-te para irmos ver ;)

kiss me disse...

Pena mesmo! Que aqui em casa já sei que "ninguém" vai querer ir. Pffff

Maat disse...

os clássicos em português são sempre bem mais caros que as versões inglesas. a Wordsworth e a Penguin têm versões bem baratinhas e em formato livro de bolso, que para mim é uma vantagem adicional.
mesmo os meus Harry Potters comprei em versão inglesa e ficaram por metade do preço da versão portguesa.
o Anna Karenina tenho em português, numa daquelas edições que saíam com os jornais, bem baratinhas também.
quanto à Keira Knightley, não me vou pronunciar. tenho um post sobre ela programado para breve :)

stantans disse...

nunca vi nenhum filme da Anna Karenina, mas quando vir será sem dúvida o da Greta Garbo

Ana A. disse...

Quando ao vídeo tens de definir o tamanho do mesmo.
Ou diminuis no quadro que te aparece ou mudas os tamanhos na versão html da publicação do post!

Imperatriz Sissi disse...

É muito bom que o cinema de época e baseado em clássicos esteja na berra. Quero ver, claro. Não desgosto da Keira, e não há nada a fazer: ela "amarfanha" todos os papéis do género. Bom gosto dela ou do agente...

kiss me disse...

Neste caso o realizador é o mesmo do Expiação, por isso deve gostar mesmo dela.

ana disse...

vale muito a pena o livro! muito mesmo!

Mak, o Mau disse...

Gostaria de agarrar na edição mais volumosa em hardcover do Anna Karenina numa mão e juntar-lhe na outra talvez um Crime e Castigo da mesma cepa ou até mesmo um "Os Miseráveis".

Posto isso, gostaria de colocar a Keira à minha frente, à distância de um passo e malhar-lhe à moda antiga com ambos os livros na tola, a ver se aquele beicinho sempre feito desaparecia à moda antiga.

Não é a pior actriz do mundo, mas é completamente overrated e, traço geral, para minha plena antipatia faz sempre de Keira Knightley.

Bolacha Sofia disse...

Fartei-me de procurar esse livro em português e nunca encontrei O.O E é caro, possas!
Oh, mas deve ser tao lindoo ahah

S* disse...

Graça deus, não acho graça nenhuma à menina e achei que era a única. Posto isto, quero ver esse filme.

Cerejinha Mei@ Amarga disse...

Não li o livro mas depois de ver o video e os comentários fiquei com curiosidade.

Maat disse...

kiss me, update: fui ontem ver o filme e não achei nada de especial. não gostei especialmente da 'teatralização' ao longo de todo o filme, efeito que provavelmente a crítica vai adorar. aborrece-me também cada vez mais que em todos os países e épocas do mundo (e mesmo em outros planetas, em alguns filmes) se fale sempre inglês e custa-me cada vez mais aceitar esse facto, especialmente aqui, na Rússia imperial do séc. XIX. mas depois de ultrapassada essa questão nos minutos iniciais, ficou apenas um filme esquecível.

kiss me disse...

Pois... eu este fim de semana vi um filme com a Keira Knightley e acho-a tão irritante com aqueles tiques, aquelas caras, que faz com que eu nunca me distraia e nunca esqueça que estou a ver uma representação. É tão má que nem sei como a põem a fazer papéis destes :/