domingo, setembro 09, 2012

I'm 30 and I like it


Esta semana que passou fiz 30 anos.

Toda a gente me dizia "agora é que é, agora vais ficar uma mulherzinha, agora vais ficar mais responsável, o corpo começa a mudar, etc. etc." (basicamente o mesmo que tinham dito há uns anos quando me veio o período pela primeira vez).

Vai daí, à meia noite lá estava eu, excitada, a esperar ansiosamente pelas tão anunciadas mudanças. Preparei-me para os cabelos brancos, para as novas rugas, para as dores nas costas quando fosse pegar no meu sobrinho ao colo, para que de repente tivesse novos objectivos de vida e uma vontade enorme de começar a fazer separação do lixo (responsabilidade é isto, certo?).

Mas não, as rugas que cá estão continuam a ser as das gargalhadas que dei, os cabelos brancos continuam a ser uma única mecha de lado como já tinha a minha bisavó, avó e mãe, os objectivos de vida continu(av)am os mesmos (depois o Passos Coelho veio mudar tudo) e continuo sem saber a que é que corresponde o verde, o amarelo e o azul nos baldes do lixo.

Por isso, quem souber quais são as grandes diferenças ou porque é que os trinta são tão temidos faça o favor de me explicar, porque já tenho 30 há cinco dias e ainda não percebi em que é que isto é diferente dos 29, 28, 27, etc...



8 comentários:

Simplesmente... Sophia disse...

Neste momento tenho 32 anos, vou a caminho dos 33. Pensava tal como tu! Achava que não havia diferenças entre os 20s e os 30s, mas a verdade é que com o passar do tempo, se começam a notar as diferenças. A nível físico, tendo em conta a maioria da genética das mulheres, começa a surgir alguma flacidez, as tão temidas rugas e eventualmente mais cabelos brancos que os que se pretendiam. Claro que tudo isto é tratado, desde que as mulheres não se tornem desleixadas. Para mim, a grande mudança, surgiu porque o meu namorado terminou uma relação de quase 5 anos comigo. Como podes imaginar, passar por isto aos 30 é diferente de passar pelo mesmo aos 20. Enfim, o relógio biológico não pára! E o meu está dar horas. De qualquer forma, e apesar de tudo, estou a adorar os 30s. Sou uma pessoa muito mais confiante, sei muito melhor o que não quero e tenho a minha independência. Há quem diga que os 30 são os novos 20 e eu sinto que sim!

RCA disse...

Já olhaste para as unhas dos pés? Dizem que é por aí que começa...

kiss me disse...

Ui, então devo ter para aí 18!

Maria Luísa disse...

Fiz 30 em Janeiro e embora fisicamente não notasse grandes diferenças já tenho outros interesses na vida que não tinha aos 20 ou 25. Adorava ir a discotecas, sair à noite até de madrugada mas agora gosto mais de ficar em casa a ver um filminho e petiscar qualquer coisa com o meu namorado (quase marido ih,ih) já ligo mais ao dinheiro e como devo(mos) poupar para fazermos uma viagem ou comprar quaquer coisa para o apartamento novo que alugamos mas principalmente começo a pensar com força em ser mãe. Mas, calma ainda não morri e de vez em quando ainda gosto de sair com as(os)amigas(os).

Anónimo disse...

Se tens objetivos na tua vida começa a pensar neles e não vás adiando. Ainda "ontem" tinha 30 anos e já conto com 39 a fugir para os 40. Nem imaginas como tudo passa rápido.Parabéns atrasados.

Juanna disse...

E eu, que fiz 33 dia 6, sinto-me melhor que há 10 anos atrás :) Parabéns a nós duas!

Filipa disse...

Kiss me,

fiquei absolutamente desiludida, depois de anos a ler-te, por saber que te orgulhas (ou, pelo menos, fazes gala em que se saiba) do facto de não fazeres separação do lixo.

Honestamente, acho chocante, vindo de uma pessoa como tu: inteligente, com educação e formação, em pleno século XXI.

disse...

Sei bem o que isso é! Este ano também passei pela experiência de fazer 30 anos :)!
Não fiz festa.... peguei no meu mais que tudo e fomos até Madrid!
Soprei duas velas com uma sandes de presunto numa mão e um copo de vinho na outra!
Done :)