sexta-feira, abril 27, 2012

You complete me [ao bom estilo Jerry Maguire]

Eu e o meu namorado completamo-nos (oh, que lindo, que romântico, que cutchi-cutchi). Tendo em conta que ele é dos números e eu sou das letras, é frequente pedirmos ajuda um ao outro. Enquanto ele me explica coisinhas sobre a banca, a bolsa, a EURIBOR, o spread e o mundo dos negócios em geral, eu revejo-lhe os emails, cartas ou documentos importantes. Até aí tudo bem.

Acontece que, enquanto ele acarreta de boa vontade todas as sugestões linguísticas que eu lhe dou, já eu tenho a mania que sei coisas da bolsa, banca e gestão ponho-me a mandar bitaites, como se ele (que é formado na área) não soubesse do que está a falar, só parando (eu) quando ele me explica mesmo muito direitinho e detalhadamente cada coisa, até deitar por terra toda a razão que eu acho que tenho (que, normalmente, não tenho).

Quer-me parecer que isto o irrita um bocadinho assim pequenino mas eu quero acreditar que é mais uma coisa que faz parte do meu charme irresistível.

1 comentário:

Timido disse...

Lá em casa temos o mesmo problema...
Ela só não me revê os textos, mas as relações com bancos também são muito complicadas porque há coisas que ela não percebe, não quer perceber, e faz de conta que percebe... Como às vezes já nem tenho paciência para explicar tudo digo simplesmente para ir falar com a Gestora de conta... (isso é uma espécie de vingança por me ter feito esperar 6meses pela resposta ao meu pedido de crédito habitação...)