sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Ai que eu estou tão mal, ai que sou tão infeliz, ai que tenho uma unha encravada, ai que me nasceu uma borbulha

Quem me lê há algum tempo sabe que há muitas coisas que me irritam. Mas se há coisa que me tira mesmo do sério são pessoas coitadinhas. Pessoas que estão sempre mal, mesmo quando têm tudo. Pessoas que quando estão mal acham que todas as outras pessoas também estão mal. Eu tenho dias não, eu fico impossível de aturar quando tenho sono. Ou fome. Mas são coisas de momentos, horas, no máximo dos máximos um dia e mesmo nessas alturas já não me consigo aturar a mim própria. Mas há uma pessoa que me pergunta todo o santo dia como é que eu estou. Com aquela entoação de "eu sei que a vida é terrível, que o mundo é um poço fundo e negro e que nos devíamos enforcar todos, mas como estás?". Eu respondo sempre que estou bem. Só isso, "bem", mas na verdade o que me apetece dizer é que estou óptima, estou sempre óptima e a ti que te falta caraças? Então quando me vêm com aquela história de que estas privações hão-de passar, que isto (esta vida) é tudo um teste e o diabo a quatro, o meu cérebro só pensa: amiga, eu não tenho privações (só de sono e, às vezes, de chocolate), a vida corre-me bem, tenho uma família e amigos que me adoram (adoram, não adoram? 'tá tudo a dizer que sim, não me deixem ficar mal!), tenho trabalho, casa, comida na mesa e roupa lavada. Além de dias de férias não me falta nada e, que eu saiba, a ti também não. Mas não, deixo-me estar caladinha e faço hã hã enquanto me visualizo a dar-lhe dois abanões e a dizer "faz-te à vida mulher!"

7 comentários:

Poetic Girl disse...

Deus me livre de gente assim, o pior é que existem aos magotes, bjs

Diana Pereira disse...

Amei!

RaquelM. disse...

Nãi suporto essa gentinha metediça.

Happy Bubble disse...

Há gente que não sabe o que tem! Que querem sempre mais, que o que tem não chega, que só lhes acontecem "desgraças", que tudo é mau, que a vida está contra eles! Não gosto de pessoas assim... infelizmente conheço algumas...

Ana disse...

Esse é o lado mau do pessimismo... as lamúrias! :)

Loira disse...

Todos temos gente assim em redor. O que mais irrita é quando ligam somente para perguntar: "Então e novidades?", com aquela entoação sanguinária de quem quer ver o mundo dos outros desabar, para terem companhia no seu miserável sub-mundo.

Eva disse...

Estou contigo Ritinha;**