terça-feira, janeiro 18, 2011

Não gosto*

Que me liguem de um número não identificado. Detesto, aliás. Por um lado quero atender porque pode ser importante/interessante. Por outro, tenho medo que seja uma daquelas pessoas muito chatas que vêem que não lhes atendo quando ligam do próprio número e tentam o truquezinho da chamada anónima. Depois se não atendo fico sempre a pensar se seria alguém a dizer que ganhei 3 milhões de euros ou uma viagem gratuita com tudo pago durante um mês para um qualquer destino cheio de praia, calor e boa comida ou, na loucura, o Josh Hartnett a dizer que não pode viver sem mim. Mas se atendo e me sai um Citybank ou, pior, aquele gajo que me manda 5 mensagens por dia a dizer que não me vai incomodar mais mas incomoda sempre mais um bocadinho, fico a maldizer a minha vida a pensar por que carga de água atendi o raio da chamada. Depois admiram-se que eu tenha insónias.

*baseado nisto.

8 comentários:

Teresa disse...

Comigo é quase sempre o Barclays a tentar impingir-me um cartão de crédito, isto durante as horas de trabalho, e já nem sei como explicar que NÃO QUERO.. Se for depois, vejo-me obrigada a atender: é que ao sair do Colosso desvio as chamadas para o telemóvel. Ora, sendo o meu n.º confidencial, lá está, parto do princípio de que é trabalho., e sinto-me obrigada a atender. Mas às vezes é outra vez o Barclays.
Aquela gente não dorme?!

Ta' disse...

Uma coisa te garanto: em 20 e poucos anos de 20 nunca recebi nenhuma chamada para oferecer coisa alguma, que isto nos dias de hoje já ninguém dá nada a ninguém. Dito isto, não atendas =P

Maat disse...

eu também não gosto. tenho sempre medo que seja algum ex-namorado (tinha um que usava essa técnica várias vezes). isso ou publicidade que não me interessa para nada, como o citibank, precisamente.
eu penso sempre que quem não tem nada a esconder, também não esconde o número. logo, também nunca atendo números privados e sem sentimentos de culpa. se for alguma coisa realmente importante, deixam mensagem no voice mail.

e acabaste de me dar uma ideia para um post novo ;)

ah! e obrigada pelo link :) aumentaste as minhas visitas em 500%!

alter_ego disse...

A menos que conheças alguém que normalmente ligue em número privado, acho que não perdes nada em não atender! Como isto anda, infelizmente, ninguém te vai ligar a oferecer nada :(

Beijinho *

Sofia disse...

Eu então não atendo mesmo! É por isso que também tenho o Voice Mail activo, se for mesmo urgente deixam-me uma mensagem!
Beijinhos,
Sofia

Rita disse...

Eu não atendo. *

Lili disse...

Eu atendo sempre, como o numero de minha casa esta privado :s

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu não atendo!
se não querem que eu saiba quem são...eu tb não quero saber :-)
lalalala :-)