segunda-feira, novembro 08, 2010

O homem perfeito

Hoje em conversa com amigas veio à baila a conversa do homem perfeito. Ah e tal isso não existe, eu sei, não podemos acreditar no príncipe, etc. Mas... e se existisse, como era para ti o homem ideal? Todas elas referiram as características da praxe, divertido, culto, inteligente, charmoso/sexy (muito mais do que propriamente bonito), carinhoso, mé mé mé. Mas houve três pontos que referiram que me deixaram a pensar. A saber: 1. que não goste de futebol; 2. que não fume; 3. que seja muito educado: lhes abra a porta, lhes vista o casaco, lhes arraste a cadeira para se sentarem, etc etc etc. E visto que isto não tem nada a ver comigo, venham de lá as minhas explicações:

1. Que não goste de futebol. Ora, mas que tipo de homem não gosta de futebol? Leitores masculinos que não gostam de futebol que me perdoem mas homem que é homem gosta de futebol. Isto porque eu também gosto mesmo muito de futebol. Eu passei anos (e não foram poucos) a ver semanalmente jogos da III Divisão e - pasmem! - quando não podia ir ver ao vivo, ouvia o relato em casa. Agora imaginem o que é ouvir 90 minutos do relato de um Cerveira-Liminaos, um Fão-Maria da Fonte. Pois! Ontem à noite, chateada com aquele programa que deu na Sportv às 20h15, eu poderia ter mudado de canal para ver os Ídolos, a Casa dos Segredos, a Cozinha de Nigella. Mas não. Mudei para ver o Atlético-Real que ao menos via uns dos meus a ganhar. Por isso acho bem que o meu homem goste de futebol que não quero ter que me chatear para assinarmos a Sportv ou ficar sozinha na sala a ver o Benfas enquanto ele vai para o quarto ver a Anatomia de Grey no PC.

2. Que não fume. Não sei se é por ter uma mãe fumadora mas a mim, tirando motivos de saúde, claro, não me incomoda nadinha que um homem fume (desde que não sejam daquelas cigarrilhas mal cheirosas, aí alto lá). Não me incomoda que fumem em casa, à refeição e, desde que não seja uma chaminé, nem sequer me importa que fumem no quarto. Só não gosto muito do cheiro que me fica no cabelo mas para isso é que foi inventada a água e o champô.

3. Que seja o supra sumo da educação. Oh pá, que me abram a porta para eu passar ainda vá que não vá ou até ao andar num passeio irem do lado de fora (houve quem brincasse com esta minha aversão a estas etiquetas e dissesse que só me deixavam ir do lado de dentro do passeio porque se eu fosse do lado de fora e um carro me atropelasse, não saberia o que me dizer nos meus últimos minutos de vida). Agora que me venham abrir a porta do carro? Que me vistam o casaco? Um gajo que me viesse vestir o casaco era ver-me oh amigo, já me visto sozinha desde os 3 anos, deixa lá isso. E abrir a porta do carro? Mas eu sou alguma aleijadinha? Então arrastar-me a cadeira no restaurante para eu me sentar tira-me mesmo do sério. Porque até podemos dar aquele jeitinho, deixá-lo empurrar-nos a cadeirinha como se tivessemos dois anos, mas a verdade é que depois TODA a gente tem que puxar a cadeira mais para a frente ou fica longe da mesa pra caraças. 

Achava eu que era exigente mas pelos vistos há quem seja pior. Para mim, se analisarmos bem as coisas, o homem ideal é um adepto ferrenho aí do bairro, cigarro na boca e outro atrás da orelha, que passa à minha frente em tudo e ainda por cima deixa a porta bater-me na cara. Um must!

27 comentários:

Andreia Mariana F. disse...

Olha, eu vejo Anatomia de Grey, 'tá bem? :c

kiss me disse...

Eu também. Todinhos os episódios :) estava só a brincar, a trocar o papel típico do homem e da mulher.

Jade disse...

Gostei do texto, e penso que no meio termo é que estará o tal homem perfeito!

Joana disse...

Ponham o vosso amor à prova e façam o teste de compatibilidade em;

http://www.amoroupaixao.com/

Quem não quer mostrar no blog a percentagem de uma relação caliente?!
Eu safei-me com uns generosos 83%

jokas

marla singer disse...

COMPLETAMENTE de acordo. God, até eu achava que era esquisitinha...

siceramente disse...

LOL! as tuas amigas não são normais.. em relação a fumar, cada vez menos homens fumam, e à educação, tudo o que seja em exagero..

Kat disse...

Ora bem, namorei quase 7 anos com um "tipico" homem (quase) perfeito... conclusão: cansei-me!

A quem pensa assim, experimente da fruta e dps vai ver se mantém a mesma lógica... se calhar sou eu que sou uma bichinha do mato...

Parabéns pelo Blog!

Xo disse...

Excelente resposta Kiss me :)

Analog Girl disse...

Ahahaha! Adorei o post!
:)

Anónimo disse...

homens que não gostem de futebol?!mas porquê?essa ultrapassou-me

mt

kiss me disse...

Anónimo, porque segundo a maioria das mulheres o futebol impede que eles passem mais tempo com elas, ou impede-os de lhes dar tanta atenção em dia de jogos, dizem que ficam possuídos (lol), que preferem ir ver o FCP ao Dragão do que jantar com a família dela etc etc etc.

Anónimo disse...

ah, ok, got it. mulheres extremamente carentes e com demasiado tempo livre(e sem capacidade p o ocuparem sozinhas) não gostam de homens q tenham outros interesses.

eu cá adoro ver um homem genuinamente amuado(é como se lhe tivessem insultado a família!) por causa de uma m*rda de um jogo.

mt

kiss me disse...

Eu acho que se lhes insultassem a família não ficavam tão chateados ;))

wannabe disse...

LOL
a partir a loiça...! :D
só discordo em algumas coisas do ponto 2...
no geral, muito bom!!

Microondas disse...

A parte da educação ate se percebe. A do futebol já tinha lido mas e de facto surreal. E preciso ver no entanto que tipo de mulheres o diz. Normalmente Isso e prenuncio de carência exacerbada, o estilo de mulher que quer um homem sem vida, sem hobbies, 100% focado nela. Its all about her. E fugir logo. Não sendo o futebol o cerne na questão nesses casos elas que arranjem um amigo gay.

Me,myself & I! disse...

Pá,para mim um homem tem que ser sexy,bonito (de preferência de olhos verdes),inteligente,bem-humorado,culto,fluente em inglês,meigo,compreensivo,limpo e organizado,que não fume nem beba e bom apreciador de música e filmes...
(Ah!Ser orfão de mãe também dava jeitinho...).

Calíope disse...

Aqui em Viena é mt comum os homens ajudarem as senhoras a vestir o casaco. Eu não sabia. Uma vez saí com um amigo meu e ele me pega no casaco, eu viro-me, tiro-lhe o casaco e disse q o conseguia vestir sozinha! :)

Anónimo disse...

Gosto deste texto

Sérgio Mak disse...

Bem, não falaram nada em escarrar para o chão.

ou até para o ar.


Cool with me.

Anónimo disse...

@ Me,myself & I! :
"fluente em inglês" ?!?!?!?!?
um "fuck you" no futebol e um "my god!" na cama não serão o suficiente?
lol!!!!!!!!!!!!!

Me disse...

ahahah, este texto esta um must! Gostei bastante. Agora uma coisa que eu gosto e de cavalheiros, adoro. Agora clao que isso de puxar a cadeirinha gosto assim numa parte inicial de conquista, agora ha certas coisas que se podem manter como essa dos passeios, eu faço isso com a minha irma porque ela e mais nova, ou entao a das portas. Ainda hoje um rapaz me fez isso na escola, adoro, somam logo pontos.
Agora o tipo de homem perfeito, hmm, ainda nao pensei no homem, mas o rapaz, e isto e mais exteriormente, e um que tenha assim um cabelaço consideravel, estilo surfista, e enquanto puder andar de corsarios, que ande que eu adoro! uns bracinhos, abdominais e peito definido tambem nao faz mal a ninguem. Um dia encontrei este prototipo, pelo menos fisico, mas a verdade e que eu sou uma rapariga muito observadora, agora quando um rapaz que nao e la grande coisa, mas que e aquela simpatia ou aquela pessoa que se gosta pela sua maneira de ser, ultrapassa as caracteristicas fisicas. Porque o visual e agradavel ao olhos, agora nao e com o visual que convivemos!

(não propriamente) Anónimo disse...

menina kiss me,
um esclarecimento importante, se faz favor.

ora eu, gajo, q não gosto mesmo nada do cigarrito no canto da boca, mesmo q seja um fanático da bola de procurar na tv um jogo da equipa b dos iniciados de um clube de bairro do Burkina Faso, e que, para além de te passar à frente em tudo, te pise o pézito que está a estrear aqueles Luís Onofre fabulosos que a tua ex-melhor amiga andava a cobiçar há meses, não terei qualquer hipótese contigo. certo?

Anónimo disse...

és uma opinion maker minha querida. yeah.

- eu futebol é mais jogar que ver, elas que fiquem sem os meus palavrões mas com o meu suor
- fumar, só coisas ilegais
- quanto à educação, quando me lembro até cadeiras puxo, mas a maior parte do tempo distraio-me e nem sei o nome de quem está à minha frente.

:)

Matilde disse...

Eu achava-me um E.T. Afinal há quem ainda pense como eu. Ainda há mulheres autónomas que querem um homem com "defeitos".Não sei se és da mesma opinião que eu, mas pelo que li parece-me que sim, o homem perfeito é aquele que fica um espanto com todas as suas imperfeições. Existem alguns tão queridos =)

Unknown disse...

Eu não gosto de futebol, mas gosto de um cigarrinho de vez em quando e sou educado qb, tipo levantar a tampa da sanita antes de urinar e tal. Mulher perfeita para mim? Que não goste de futebol, claro. E estamos quites.

Anónimo disse...

Ès muito durona, demasiado para ser real...cá para mim é fogo de vista!

kiss me disse...

Oh Anónimo, eu na verdade não sou uma menina, sou o Carlão e estou na cadeia.