terça-feira, setembro 14, 2010

A PDI. Mas é a minha!

O meu avô, que tem 92 anos, quase 93 e que ainda vai todos os dias a pé ao pão e comprar jornais, que lê os diários todos, que ainda lê livros com letras pequeninas, que vê todos os jogos de futebol, partidas de ténis, corridas de ciclismo e todos os debates que há na TV, o meu avô, dizia eu, disse-me este fim-de-semana qualquer coisa coisa como: "Eu estou muito bem filhota, obrigado, mas há uma coisa que me anda a chatear. Às vezes [às vezes!!] não me vem logo à ideia o nome de algumas pessoas que me cumprimentam na rua".

E eu quero muito ter uns genes iguais aos dele.

15 comentários:

inês disse...

Oh meu Deus! Até eu de vez em quando me esqueço de nomes de pessoas.
Acho que toda a gente deseja ter genes desses x)

Mnemósine disse...

Uau!

Eli disse...

Por ele ser tão activo é que está assim tão bem.

Microondas disse...

eheh o meu é igual embora só com 87. Faz tudo sozinho, totalmente independente e anda sempre preocupado com um facto que ele acha muito estranho: mijar de 5 em 5 minutos :) (eu já lhe disse que isso sucede em homens que deram muito uso ao coiso, ele ri-se)

Johnny disse...

Assim vale a pena viver! E olha que eu com 21 anos já me vou tendo lapsos nesta memória. Com quase 93 está o teu avô muito bom.

Calíope disse...

O teu avô faz-me lembrar uma antiga aluna minha com 89 anos que dizia:"Senhora Professora, eu já não sei falar português... Não me lembro! O cérebro está velho..." Isto tudo num português perfeito! (Eu respondia que o meu cérebro de 30 anos estava em piores condições que o dela!)

Rita disse...

uau :)

Joana | My Pretty Mess disse...

Quem nos dera ter essa sanidade mental com essa idade!

Manu World disse...

Ai k maravilhaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
Deus o conserve assim sp!!
:)))

Eva disse...

:)))) que felicidade a sério!! ..faz-nos mesmo bem saber que existem pessoas assim! Beijinho linda:**

Juanna disse...

O meu avô querido tem 85 e vai trabalhar todos os dias! Pega no carrinho, faz a segunda circular, trabalha o dia todo e regressa. E vai as compras, lava a loiça, compra os jornais, etc etc etc. É o máximo o meu avô lindo. Temos sorte, n achas?

Xaninha disse...

Que privilégio é ter um avô com essa idade e estar tão bem!É fantástico quando temos as pessoas que amamos tão pertinho de nós!
Goza-o muito! :)

.: SashaSyl :. disse...

Fantástico!
Fez lembrar-me a minha avó paterna com 95 anos. Fresca, fresca =)

MC disse...

Cresci sem avôs, porque ambos fizeram o favor de abandonar as respectivas famílias, quando os meus pais ainda eram pequenos. Por isso, não imagino a alegria que deverás sentir ao ouvir essas palavras. Ou melhor, imagino. Porque vejo cenários assim na rua e sinto uma pequena inveja, porque nunca tive nem vou ter aqueles momentos. E sinto um pequeno vazio em mim. Por isso, um grande bem haja ao teu avô, que já deu para perceber que é um exemplo :)

Pinky disse...

lol muito engraçado! é dar graças a Deus por uns genes tão bons

______________
www.belezayr.blogspot.com