quinta-feira, agosto 05, 2010

Idade da Inocência

Aqui há uns anos (9 anos e 9 meses para ser mais precisa) fui ao meu ortodontista tirar definitivamente o meu aparelho fixo, dia que para mim era o mais feliz de toda a minha vida (embora no dia seguinte, para grande desgosto - e trauma! - meu, ninguém se tenha apercebido que eu estava com menos 30 metros de ferros na boca). No fim, após me mostrar o resultado e a comparação com o estado anterior (abençoados ferros!), disse-me que estava muito bonita mas que agora (nessa altura) andavam tantas miúdas de aparelho que daí a nada iríamos ser todas iguais e o "bonito" iria ser ter os dentes tortos. Eu, do alto da minha sabedoria e experiência dos 18 anos, respondi: "eu nunca irei ser igual às outras".

Hoje quando penso nisto só me vem uma coisa à cabeça: ahahah

17 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Curiosamente hoje em dia até parece moda andar de aparelho! Vê-se tanta gente, tanto mais que os aparelhos agora são mais discretos. Deve ser por isso!

verniz escarlate disse...

desafio no meu blog, para ti
beijinho

aka pink disse...

inteligente, desde sempre :)

Girilim disse...

Sabes qual é a onomatopeia mais dita pelos dentistas (mas muito baixinho)?
"Ups"

Nada disse...

É fofinho como temos sempre essa idade em que nos mentimos sem saber...mas quem sabe essa dos dentes tortos venha a ser verdade (duvido...), afinal de contas agora a moda é ter aparelho...esse será o proximo passo =P.

Gostei muito do blog
Bom fim de semana^*

[***] disse...

@ Girilim: teve piada, mas essa onomatopeia é a mais utilizada pelos mecânicos dentistas, não pelos Médicos Dentistas ;)

É verdade que os aparelhos ortodônticos agora estão na moda... E ainda bem! Por um lado existem mais sorrisos alinhados, por outro os dentistas vão tendo que fazer.

Gostei do blog ;) Bom fim de semana!!

António Prates disse...

Por obra do acaso e do destino, somos sempre diferentes dos demais e temos sempre umas certas discrepâncias daquilo que supomos ser, - o que nos dá essa vantagem de não igualarmos ninguém, mesmo que a nossa intenção queira desafiar a ciência do acaso e do destino. Mas, no entanto, o mundo gosta de dentes bonitos e de bocas bem moldadas.

Gostei de passar por aqui. Parabéns!

Unknown disse...

é mesmo...ja ta na moda. Alias, eu acho que tudo, mas tudo mesmo, mesmo as coisas mais bizarras vão estar um dia na moda. *

Alex Fernandes disse...

LOL, sim... à 9 anos atrás quando alguém tinha aparelho, era gozado.
Agora já parece uma moda, na minha opinião...
Eu cá nunca usei aparelho e espero não usar, pois é preciso ter muito cuidado com a alimentação, para não afectar os dentes/aparelho!
beijinhos!

Luiza Mariana. disse...

eu uso aparelho e tirarei ~espero~ mês que vem. Não vejo a hora *w* haha!
gostei do blog e estou seguindo, beijos!

http://www.amodasaidemoda.blogspot.com
http://www.depernasproalto.blogspot.com

Emily disse...

E foi muito bem respondido ahah. Também já usei (mas não por estar na moda)

R. disse...

Sou uma leitora do teu bolgue à algum tempo. Tenho curiosidade em uma coisa (que não tem absolutamente nada a ver com este post mas enfim), o que é preciso para ser editora? E o que faz exactamente um editor? Podias responder? Não me estou a tentar armar em esperta, é mesmo curiosidade genuina =)
Beijinho

Maria João Matos disse...

Eu continuo a dizer: Nunca serás igual às outras ;)

A. disse...

Antes ter os dentes direitos que tortos :p

Byrne disse...

Hum, e pela amostra não viraste igual ás outras...Ainda bem..!
BJS

Manu World disse...

:)
eu tb uso aparelho neste momento...e tb n vejo a hora de o tirar...espero k seja este ano...pq já o uso há 2 anos!! ..... (2 anos e kuase 3 meses p ser + precisa... (helas... aonde acabei de ler isto?? eheh)

:) Gostei do blog, e vou segui-lo tb. **bjinhuzzzzzzzzzzz**
Manu

Nitinha disse...

Vou seguir (: