Qual é a sua profissão?
Detesto responder a esta pergunta. Sempre que respondo "coordenadora editorial" as pessoas olham para mim com cara de "de certeza que essa profissão deve ter um nome menos pomposo, esta caramela quer é fazer-se de importante, a vaca".
24 comentários:
Pelo menos soa bem.
Eu desisto de explicar nomes como brand manager, marketing assistant, product manager e afins - trabalho em marketing, ok?
Isso faz-me lembrar um sujeito que era meu superior quando fiz um estágio numa empresa. Antes de começar, ele enviou-me um email e a assinatura incluía: "Director do departamento de mecânica e vibrações". Pensei logo "elahh... recebi um email do director!". Quando cheguei no primeiro dia à empresa para começar o estágio, apercebi-me que o tal departamento só tinha uma pessoa, ele... diga-se que fui de imediato promovido a sub-director.
Ehehe
Eu quando me perguntam informalmente digo "trabalho na editora X" e explico um bocadinho o que faço. Mas quando é um impresso ou fazer ficha em algum sítio (médico, ginásio, etc.) e digo isso recebo aempre "aqueles" olhares...
Coordenadora editorial? Sabes, tenho um contrato assinado com uma editora para me publicar um livro em Outubro mas estou com alguns problemas ultimamente em falar com eles... um contrato obriga a editora a publicar o livro certo? Ou pode desistir e eu ficar a ver navios?
Desculpa perguntar-te por aqui mas nao vi nenhum mail e qd vi lá coordenadora editorial não resisti... podes saber mais no meu blog.
Bjs
Rita
Rita, eu não sou do departamento jurídico nem sei que tipo de contrato tens mas em princípio sim, o contrato deve dar-te segurança em casos de desistência da editora.
Convenhamos que soa a pomposo. Quanto mais não seja podem pensar: "és o quê? deves ter a mania!" Também não sabias escolher uma coisa mais simples de dizer, tipo advogada, jornalista, professora...
Sabes que o povo lê pouco, e acha que os livros e revistas se fazem quase sozinhos e no processo só entram o que escreve, e o senhor da gráfica que imprime :)
Convenhamos que soa a pomposo. Quanto mais não seja podem pensar: "és o quê? deves ter a mania!" Também não sabias escolher uma coisa mais simples de dizer, tipo advogada, jornalista, professora...
Sabes que o povo lê pouco, e acha que os livros e revistas se fazem quase sozinhos e no processo só entram o que escreve, e o senhor da gráfica que imprime :)
Eu também gostava muito de ter um daqueles empregos que se podem explicar numa palavra, como advogado, carpinteiro, futebolista. O meu precisa sempre de várias frases (e os títulos que nos dao sao muito pomposos, uma delícia quando depois as pessoas me vêem ao vivo e sou só uma miúda!)
Pois, mas no meu caso só o nome é que é pomposo, o cargo nem por isso...
Ainda por cima ontem quando me perguntaram eu estava de calções, vinda da piscina, cara vermelhusca de miúda e levei com aquele olhar de "coordenadora? deves ter tido grande cunha"
Enfim...
"A vaca"? :D
No meu caso também é só o título ;)
É uma boa profissão, quase de certeza. Não?
Espero que sim :]
A vaca? AHHAHAH
ha respostas que se dizem melhor e ninguem faz mais perguntas
"Estudante e Desempregado"
acaba logo com a conversa, e fica tudo cheio de pena do rapaz..
Não é o teu caso, tio babado!
E' sim!!
Um estagio durante mais 8 dias. E depois, estudante desempregado ;p
a ver vamos
Podes sempre responder "sou poeta". A ver a cara com que as pessoas ficavam. Se fosse o gajo do Citibank deixava-te logo ir à tua vida :)
lol.
'as 2as poeta, 'as 3a romancista, 'as 4as engenheiro, 'as 5as banqueiro, 'as 6as estudante. isto da parte da manha.
da parte da tarde, sabados e domingos sou so' amante e amigo
O melhor título que vi num daqueles cartõezinhos de visita foi "Software Magician" :) Eu achei genial!
os melhores sao estes..
http://www.rightbrainresource.com/blog/wp-content/uploads/2009/04/il_430xn67041564.jpg
Imagino! Eu digo "jornalista" e há sempre um sobrolho que se levanta... (estou apostada em mentir e só dizer profissões sexy's. Hpspedeira de bordo pega?) beijinhos
E eu quando digo "Advogado", detecto logo aquele olhar do tipo: "Meu filho da puta, deves ser armadão até à ponta dos cabelos, nesse teu fato barato da Zara, meu chulo de merda."
É qualquer coisa deste tipo.
Achava eu que estava mal :)
Olha pelos vistos a tua profissão é a mesma que a minha... hummmmm
:)
odeio esses nomes pomposos, só fachada.
Enviar um comentário