segunda-feira, maio 24, 2010

Corta-interesse*

Se há coisa que me faz perder o interesse por um rapaz é ele ter medo da namorada (eu sei que o próprio facto de ter namorada devia ser um corta-intersse mas às vezes não o é, o que se há-de fazer?). Adiante, até posso achar um rapaz lindo, interessante, culto, divertido, maravilhoso, que se denoto ali uma certo medinho em relação à sua mais-que-tudo todo o interesse vai por água abaixo. E o Facebook ajuda muito a certo tipo de comportamentos. Conheço pessoas que respondem ao "vamos tirar uma foto todos juntos?" com "ok, mas não ponhas no Facebook" ou que, quando começam a namorar, vão apagar todos os comentários passados de amigas, por mais inofensivos que sejam ou que quando publicam alguma coisa e alguma rapariga (que não a namorada) comenta são capazes de apagar o post inteiro. E isto revela uma falta de personalidade incrível e, confesso, desilude-me muito em relação á pessoa em causa (se forem comentários de ex's ou que revelem qualquer tipo de relação passada já é compreensível, eu também não gostava de namorar com alguém que tivesse no mural uma mensagem da ex a dizer "a noite de ontem foi maravilhosa, adoro-te").

Aqui há uns anos andava a sair com um rapaz que era espectacular mas a quem, como eu tinha a cabeça noutro sítio, nunca dei uma oportunidade e a coisa ficou por dois ou três cafés. Passados uns meses ele começou a namorar com uma rapariga mas nós continuavamos a falar por msn ou uma ou outra sms. Um dia, no aniversário dele, enviei-lhe uma mensagem normalíssima do género "Outro dia disseste-me que ias para Paris mas nem raciocinei, foste comemorar o teu aniversário. Muitos parabéns, diverte-te muito e tudo de bom para ti" ou algo assim parecido, nada de piscadelas, nada de dirty talk, nada de piadas privadas. Em resposta, recebo a seguinte sms: "Rita, desculpa mas podias enviar-me outra sms de aniversário, mas mais normal? É que estou com a Maria e ela viu que eu recebi uma sms mas eu apaguei antes dela ver e queria que me enviasses outra para eu lhe mostrar". Eu olhei para aquilo e pensei, este gajo deve estar maluco, não me vou meter nestes filmes. Entretanto fui lanchar com uns amigos, quando voltei a pegar no telemóvel tinha cerca de 10 sms's a pedir por favor por favor por favor manda-me uma sms só a dizer parabéns, peço-te por tudo, por favor. Eu lá enviei mas depois disso cortei todo e qualquer contacto com ele, tal era a vergonha que eu própria estava a sentir pela humilhação dele em relação a mim.

Enfim... há certos defeitos que eu aceito com um sorriso, mas falta de personalidade afasta-me num tirinho.

*Expressão roubadíssima à Kitty Fane mas não há melhor palavra do que corta-interesse para descrever um corta-interesse.

21 comentários:

Artemisa disse...

Oh Deus... Também não suporto isso.

Mas olha que, apesar dos "por favor", eu não sei se lhe enviava outra sms, até porque a primeira que mandaste não tinha nada, mas mesmo nada de mal.

Eu provavelmente ou ignorava ou mandava-lhe uma a perguntar se ele estava parvo.

Bjx

Joana | My Pretty Mess disse...

wow!Porque é que as pessoas se rebaixam assim?

Sonhadora disse...

Até me passo com a falta de carácter de certas pessoas :S

Rita Maria disse...

Credo!

Mi disse...

Definitivamente um corta-interesse. É de uma falta de personalidade enorme.
kiss

Kikas disse...

está dito!

Miss Kin disse...

A mim o facto de ter namorada tem esse efeito! :P

Mas agora a sério, não há nada mais triste que um homem com medo da namorada e nem é preciso ter-se um interesse, para achar um tipo interessante, mas é como dizes, se vemos essas reacções, morre seja o que for!

Alex Fernandes disse...

Gente amorosa muito confusa!
Incompreensível, mesmo!

Chloe disse...

Hummm, nunca evidenciei um caso destes, mas realmente acho que não seria muito interessante. Rapaz/homem que é rapaz/homem, quando tem namorada, não perde a sua individualidade.

Calíope disse...

O caso que relatas é de bradar aos céus, mas pus-me aqui a pensar na rédea curta que essas namoradas devem ter para porem os gajos a piar assim fininho...

Poisoned Apple disse...

LOL! Eu não enviava. Essa gente tem de ser castigada!

Maria Tavares disse...

Descobri hoje o teu blog e gostei imenso ;D

Pedro disse...

É óbvio que a namorada não sabia que ele tinha ido para Paris... não sejas tão mázinha.
:)

kiss me disse...

Pedro, ele também se chamava Pedro, serás o mesmo? :)

LDS disse...

Primeira vez que vejo o teu blog e gostei muito do post.
Em relação ao mesmo:
Eu não mandava, e chamava-lhe "panisgas" pela namorada mandar nele e ele ter medo.
Mas uma namorada dessas também é um corta-interesse enorme. Se alguma pessoa com quem eu andasse quisesse ver uma mensagem de uma amiga minha por causa de algum tipo de desconfiança, abria-lhe logo a portinha. E não lhe mostrava nada de nada.
Se não confia, patins e andamento!

Abraço,
LDS

Pedro disse...

Tendo em conta a descrição "um rapaz que era espectacular " seria bem possível mas como nunca fui a Paris não devo ser...
LOL

Dexter disse...

Corta interesse, ou "corta-tesão", talvez seja mais indicado, passo a ordinarice.

Por acaso é um fenómeno que se passa mais com homens, nem sei bem porquê. Passam a ficar uns coninhas e passam a ilusão de que nunca tiveram outra vida para além daquela. Depois, pela calada, fazem a merdinha toda. Típico.

Isilda disse...

Benfeita,pessoas ingénuas são presas fáceis para serem humilhadas.

Sílvia disse...

KISS ME,

Pronto, eu desta feita pensei que a coisa fosse só comigo, mas vejo que não.

EU conheço o F. há 4 anos, pelo que uando fui ao Porto pedi-lhe ajuda para uma coisa muito importante. Sabia que o F. namorava e, por isso, sendo ele meu amigo, convidei ele e a namorada para tomar café. Além do mais, temos amigos em comum. Não havia necessidade de o fazer, mas como foi um pedido à última da hora e coiso, achei por bem. O F. achou melhor não, porque a A. não gostou muito da ideia de ele ter-me ajudado e coiso. Tudo bem. Compreendo que ela tivesse ficado mal, visto o passado do F.

Bom, a história ficou por ali. Quer dizer, eu pensava que a história tinha ficado por ali.

Como nós temos amigos em comum, A C. soube que estive no Porto e soube que o F. deu-me boleia, pelo que comentou comigo se eu tinha conhecido A., e tal, e tal. Contei-lhe o que se passou e, uma vez mais, não achei nada de estranho.

Entretanto, passou umas semanas, um mês e nunca mais falei com o F.

No fim-de-semana do clássico, vi que o F. tinha publicado uma foto engraçada e comentei a dita.

Ora imaginem qual não foi o meu espanto, quando entro no msn e o F. diz: " Por favor, tenta não fales comigo. Não é preciso explicar, pois não?"

( LOL!!! Sorry, mas ainda tenho que rir!)

Como eu não tenho tempo para brincar, nem dei atenção ao pedido e apenas me ri.

Pronto, mais um tempo passou-se,e tal, e voltei a não falar com o F.

Depois, quando recebi uma notícia que me deixou a pessoa mais feliz do universo e arredores, avisei a todos os meus amigos. E, claro está, o F. foi um deles.

Todos responderam com felicitações e coiso, mas o F. só soube dizer uma coisa, que ainda hoje me deixa com as lágrimas nos olhos de tanto rir e triste com a falta de tomates, pá:

" Sílvia, eu já te tinha pedido para não falares. Acho isto uma falta de respeito para com a A."

WHAT THE FUCK?
pronto, a este ponto eu perdi as estribeiras e já não respondi por mim.

Em suma, porque a história já se faz longa, o F. foi à vida. Espero que encontre o par de tomates, porque talvez agora não façam falta, mas acredito piamente que mais tarde, vão fazer.

LOL. Mesmo

Eva disse...

loll ..ó Ritinha quarta na vaca cas cordas foi mesmo giro;) ..foi pena não vires!!

..e já chorei de tanto rir com este post ..mas garanto-te não é caso único!! ;***

Joana Silva disse...

Não sou ninguém para criticar mas a minha opinião não é muito favorável ao que escreveste. Primeiro acho que um rapaz a partir do momento que tem namorada não deveria ser interesse para ninguém ( digo isto porque quem tem uma relação a sério percebe ), e depois acho que não é uma questão de medo da namorada, é uma questão de não querer magoar com o passado ou algo do género ( porque ele ás vezes magoa ). O meu namorado tinha fotografias no Hi5 com alguns comentários de amigas, e quando começámos a namorar apagou-os. E porquê? Ele não tem que ter medo de mim, não lhe faço mal. Apenas uma nova vida começa juntos, e sim os verdadeiros amigos/as ficam, mas os engates? esses não são necessários para um principio de relação. ( Agora ja se passaram uns aninhos desde que estamos juntos, e continuo a pensar igual )
Um grande beijinho, e parabéns pelo post.