terça-feira, abril 13, 2010

Insónia

Se há coisa que me tira o sono, muito mais do que um problema, que um desgosto amoroso ou uma paixão, que um exame importante ou um stress no trabalho, é a $#&/% do chá verde. É que basta-me beber duas tacinhas, nada mais, para passar a noite a rebolar na cama, a acordar de meia em meia hora, o coração a querer saltar-me do peito, um nervoso miudinho que não acalma nem com um leitinho quente antes de dormir ou musiquinhas chillout, por mais cansada que esteja.

E isto acontece-me sempre que bebo o raio do chá, na altura penso nunca mais toco nesta porcaria, mas passado um tempo acho sempre que eu na altura já devia estar stressada por causa de outra coisa, que não devia ser do chá, que se posso beber café à vontade que nunca perco o sono, também não é por causa do chá de certeza, mas a verdade é que é.

E agora estou aqui com cara de quem me morreu o cão e passei a noite toda a chorar. Raio do chá, coisa do demo!

13 comentários:

Rapunzel disse...

Sofro do mesmo mal...

Rosa Cueca disse...

É com o chá verde e o preto, são os dois estimulantes e há quem diga que é a mesma coisa que tomar um ou dois cafézinhos antes de deitar.
Eu felizmente não sou humana e durmo que nem uma princesa na mesma..

john disse...

Não sabia que o chá verde tinha esse efeito!

Microondas disse...

Caríssima,

Já pensei escrever um post sobre chás e tisanas, prazer que descobri há poucos anos e que veio para ficar, mas tento conter a quota de panasquice no blogue. Falo do tema para lhe dizer que existem chás verdes, muito bons, desteinados, alguns a 100% outros perto disso. Podem ser bebidos à noite sem problemas pois perdem o efeito excitante mantendo o resto das propriedades.

Tens uma marca excelente, americana, que se vende no Celeiro, chama-se Celestial Seasonings e tem pelo menos duas variedades, uma de chá verde puro desteinado e outra com laranja, embora esta última tenha desaparecido há uns tempos por cá.

Existe pelo menos mais uma marca no celeiro que não me recordo mas prometo esclarecer que também tem pelo menos duas modalidades de chá desteinado bastante agradáveis.

Analog Girl disse...

Same here. Já larguei o chá verde precisamente pela mesma coisa. Muito pior que qualquer café.

Jana disse...

Interessante... tinha a ideia do contrário... eu cá não há mal que me pegue, pode vir café chá ou outra coisa qualquer que chego a cama e aterro na mesma :-) Beijinho

kiss me disse...

Obrigada Capitão. Mas enquanto não encontrar vou recorrer àqueles de cidreira ou de roibos a ver se tenho uma noite descansada.

Pedro disse...

Eu até bebo dois Red Bull à noite q se tiver q dormir é sem problemas!!!!
:)

kiss me disse...

Eu é só mesmo o chá verde (preto não gosto muito por isso não sei).

Nem café nem Red Bull nem nada do género me faz isto. Só o chá verde. Nunca mais!!

Notacandygirl disse...

eu nunca bebo chá verde :o

Dexter disse...

Eu com o chá também deixo de dormir, mas é por outra razão.

É que depois pareço uma torneira, e é vê-lo num vaivém entre o quarto e o WC.

Mar disse...

Apesar de já ter sido referido aqui, volto a salientar que o chá verde é uma fonte de cafeína, superior a um café normal. Há chás calmantes, mas não é o caso deste que é estimulante. Daí "o coração a querer sair-lhe pela boca" e a insónia. Chá verde tomo-o exactamente em alturas de exames, em que o tempo escasseia e quanto menos dormir melhor.. :)

Unknown disse...

Eu também achava que o chá verde me tirava o sono, mas comprei em ervas e é muito mais fraco. Nas saquetas é mt forte... O mesmo para o preto.
O chá tem teína, é estimulante.
Para dormir, é experimentar o noite tranquila da Lipton...