quarta-feira, março 03, 2010

Blogosfera

Há coisas que me fascinam na blogosfera. Gosto de vir aqui e escrever uma série de disparates que me vai na cabeça para um montão de desconhecidos (e uns poucos conhecidos). E gosto muito quando, por causa do blog, esses desconhecidos passam a (mais) conhecidos. Aos poucos parece que vamos conhecendo as pessoas por trás dos nossos blogues de eleição, sabendo os seus gostos, o seu carácter. Gosto quando eu ou a outra pessoa nos lembramos de mandar um mail ao outro só para comentar algum post, acontecimento, foto, etc. Gostei de todas as pessoas blogosféricas que fui conhecendo. Gostei da troca de impressões sobre viagens, da troca de ideias sobre homens e relações, sobre o trabalho, sobre séries, filmes, sobre a vida. Gostei de trocar materiais didácticos dos meus tempos de professorinha, das conversas no msn, dos mails gigantescos. Gostei de saber a impressão que as pessoas tinham de mim apenas pelo que liam. Gostei de pedir informações sobre terras, cidades e restaurantes e que também gostassem de saber as minhas dicas. Gostei de ver pedidos de casamento ao vivo, gostei dos convites para um café, gostei dos desabafos. Gostei da troca de fotos, do reconhecimento da cara do outro, das amizades no Facebook e de ver que algumas pessoas são tão divertidas com os amigos como o são por trás da sua personagem fictícia. Gostei de me lembrar de alguns bloggers em algumas situações, de comentar os posts desses bloggers com as minhas amigas que também os lêem. Gostei de dar força quando li um texto triste e de dar parabéns quando li uma coisa alegre. Mesmo não conhecendo de quem se tratava.

Com algumas dessas pessoas o contacto manteve-se, consolidou-se e fui ganhando admiração por essas pessoas à medida que as ia conhecendo um bocadinho melhor. Com outras foi-se perdendo, ou porque deixaram de escrever, ou porque houve um afastamento natural, ou porque o blog acabou; por outras perdi-lhes simplesmente o respeito.

Por tudo isto gosto muito da blogosfera. A maior parte das vezes. Outras não.

12 comentários:

Sadeek disse...

Pois...eu não diria melhor...

BEIJOOOOOOOO

Ana das Pontas disse...

É assim que vejo também. Já fiz muitas amizades através dos blogs e, infelizmente, também já perdi o respeito por uns quantos.

**

aka pink disse...

Pelo o que leio aqui pareces ser uma boa pessoa, gosto da escrita, dos temas abordados, e volto porque gosto. Continua, gostamos de te ler.

Anónimo disse...

Pois como em tudo há as duas faces, aquela da qual gostamos e aquela que nem por isso. Talvez por isso mesmo respeitamos tanto as partes boas que a situação nos proporciona.

Parabéns por tudo isso e muito mais ;)

Brandie disse...

Como sou recente neste mundo ainda ando na fase da paixão:)

Rosa Cueca disse...

e de mim, gostas?

Rachelet disse...

Nem consigo perceber como é que há quem se dê ao trabalho de, não gostando de algo que lê, ainda ir comentar e largar fel, criar guerrinhas idiotas e inúteis.
O melhor da blogosfera é que democrática, há lugar para tudo: baby blogs, fashion blogs, blogs de política, de crítica, blogs sobre tudo e nada. E quem não gosta, fecha a janela e procura outro. Quem dera que pudessemos fazer isto com outras esferas da vida.

Parece-me que quem estimula este mal-estar blogosférico tem mazelas pessoais a tratar e devia começar por aí antes de abrir as caixas de comentários dos outros para arranjar encrencas.

kiss me disse...

Rosa Cueca, gosto muuuito :) No topo destes "gostos" todos que falei.

Rachelet, nem vou entrar por aí...

As aventuras de um Ex-cafajeste disse...

Realmente fascinante! Não é atoa que hoje aqui estou eu, no meu primeiro post!

Desbafejado pelas Musas disse...

E A MIM???

EU AMO VOCÊ!!!!

Leididi disse...

:) beijinhos**

coconut disse...

já tenho o meu blog há algum tempinho mas nunca me dediquei a procurar outras pessoas deste nosso mundo. Estou agora a dar os primeiros passos, a ler outros blogues, a conhecer as pessoas! Sem dúvida que não há melhor modo de expressão do que pela escrita!
E num sem querer desta minha procura, da minha recente descoberta da blogosfera, vim dar aqui...e confesso... Gostei muito! beijinhos*