Vício - take IV
Ter de marcar as férias para o ano todo em Janeiro dá-me cabo do sistema nervoso. Uma ansiedade que se instala e que só sossegaria se comprasse já 3 viagens de seguida, ou pelo menos uma, que já dava para matar o vício. É fazer as contas aos dias de férias atribuídos, 25 mas porra que 5 já mos tiraram para pontes obrigatórias e agora onde é que vou pôr os 20 que me faltam e será que o meu pessoal também tem férias nesta altura, toca de ligar para o meu pessoal, que alguns podem tirar férias quando querem mas outros têm as mesmas restrições que eu e se não tiramos ao mesmo tempo e se não vamos para lado nenhum depois tenho que ficar duas semanas em casa a olhar para o tecto de sempre (que já levava uma pintura) e isso não é bom (respira respira). Depois de combinadas as semanas com o pessoal é pensar nos destinos para daqui a meses e meses, e que tal Ibiza ou ilhas gregas no verão e é desta que vamos ao Rio na passagem de ano? e olha em Junho tenho duas pontes, e se fossemos a algum destino perto e ainda temos o tal fim-de-semana em Londres que queríamos tanto ir mas merda que a Ryanair está cara mas se não for Londres vamos dar um pulinho a qualquer lado, eu por mim já ia passar o fim-de-semana prolongado da Páscoa ao Alentejo, pegava num carro e ia conhecer as praias desertas sem as enchentes de Agosto e dos festivais de verão (respira respira). Mas depois não é só contas aos dias, é contas às contas, que não se ganha mal de todo mas também não se ganha bem e este ano a empresa deu um seguro completo de saúde mas o aumento foi para o tecto e quero mudar a minha sala e pintar a casa e comprar uns quadros e uns sofás e uma cómoda e um espelho e 4 cadeiras e depois não dá para todas as viagens e todos os destinos, mas vamos falando e poupando e pesquisando e sonhando (respira respira). Enquanto isso carrego no "Definitivo", leio o aviso "as suas férias aguardam confirmação" e espero que o tempo passe rápido que a minha mala já está há dois meses no mesmo sítio e o passaporte já pede carimbos.
15 comentários:
Depois de ler este post...
Preciso de férias... ;)
hoje tb tive que marcar as minhas... :s
Férias!!!! Vocês devem trabalhar no céu. Eu nunca sei quando vou de férias. As minhas são mais ou menos do tipo, "Sr X, tenho férias marcadas para a semana" e obtenho a seguinte resposta, com uma cara de desconforto, "Não sei, veja se está tudo em ordem e se não faz falta!"
lol. é isso tudo! frustrante é tb ter 4 e (alguma) disponibilidade e não ter companhia... crap. *
que bom que é ainda ser estudante! acho que me vou manter nesta vida por mais alguns aninhos, só por causa das coisas! eheh
Este Blogue precisa de um nome:
Pois.. também eu!
Rapunzel:
É lixado não é? :(
Anónimo:
Isso é muito mau... já as minhas estão marcadas mas para desmarcar é um castigo, nem que seja pedido pela gerência, os Recursos Humanos "não deixam".
Isandes:
Esse é o meu maior problema a maior parte das vezes...
Patanisca:
APROVEITA! Eu agora até solto uma lagriminha quando penso nos 4 meses (4, céus!!!) de férias que tinha nos tempos de estudante.
Só posso desejar.te umas boas férias! :)
Acontece a quase todos o mesmo!!
Eu à 3 anos que as marco, mas depois vou desmarcando dias e é por isso que normalmente começo os anos com cerca de 40 dias de férias, sendo apenas 25 desse ano!!
É verdade... a mim essas coisas também faço confusão!
Já agora, não sei se conheces, mas para ir sonhando com as férias e ver o que vai estando barato dá uma olhada aqui: www.skyscanner.pt.
:)
Faz como eu, marca as férias mas diz que é apenas um planeamento, assim se surgir alguma viagem imperdível em outra altura do ano, podes negociar.
Eu, infelizmente, tenho as minhas férias sempre nas mesmas alturas... :(
A confusão é sempre a mesma... "ão podes tirar férias não sei quando que é quando não há monções ou furacões não sei onde..." :(
Boas férias é sempre bom ouvir, porque o facto de estarem marcadas não significa gozadas!
Na Ryanair os preços estão mais caros, o meu filho precisa de ganhar a vida, pois então...
Jinho***
OI
TENHO UM PASSATEMPO A DECORRER.
PASSA POR LÁ. :)
BEIJINHOS
Olha que eu acho que se fores para a Grécia ou para Ibiza não te põem carimbo no passaporte. Mas não tenho a certeza...
Saudades, Rita,
Enviar um comentário