sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Por outro lado

Tenho uma amiga que vai casar este fim de semana. E outra que acabou de defender a tese de doutoramento (em italiano!) e tirou a nota máxima. E aí sim, para comemorar, para felicitar, para dizer que é a noiva mais linda do mundo ou a doutoranda mais brilhante do mundo, para enfeitar a mesa, o carro, escrever postais, dar presentes, falar durante horas, partilhar sorrisos, dar abraços apertados e dizer que vai correr tudo bem, sei sempre o que fazer.

E só espero que, se alguma coisa correr mal, elas saibam que as palavras e atitude podem não ser as ideais, mas os abraços apertados vão estar sempre, sempre!, lá.

11 comentários:

Sadeek disse...

Parabéns a ambas... ;)

BEIJOOOOOO

Zé da Fisga disse...

Cara Kiss Me.
Coloca uma questão pertinente na preocupação a ter para com um amigo, o que evidencia uma pessoa de boa-formação.
Penso que, quando a pessoa motivo desse interesse manisfesta o desejo de estar só, devemo-lo acatar e dizer-lhe que estamos ali ao lado para o que for preciso. Penso também que um verdadeiro amigo não é aquele que impõe a sua presença, mas o que não abandona.
Quantas vezes imbuídos dos melhores propósitos, não nos tornamos inconvenientes.
Outras vezes, e ainda na maior sinceridade, damos o conselho que nos parece a solução, ou pelo menos o atenuar do problema, e afinal não o é e até poderá eventualmente ser prejudicial.
Ajudar e confortar é bonito e generoso, mas só pode ser ajudado e confortado quem deixar ou quiser sê-lo.
Gostei do seu post.
BFS

Zé da Fisga disse...

Peço desculpa pela minha desatenção, e inseri o comentário no post errado.
Obviamente pertencia ao de baixo.
Reitero as minhas desculpas.
Obrigado

Anónimo disse...

Parece-me bem ;)
Nada como um bom abraço para nos animar quando estamos mesmoooo em baixo.

Bjinhos

Melga disse...

Boa boda...
Bom S Valentim...
Bom Carnaval***

Mary disse...

Já acompanho o teu blog há algum tempo, mas ando meia desligada da blogosfera. Parabéns pelo blog. Quanto ao post, ser amiga é ser assim: estar lá nos bons e nos maus momentos. Já agora parabéns a ambas :) beijinho

Liz disse...

Adoro o teu blog. (: quando ao post anterior.. eu sou das pessoas que quando me dizem que preferem ficar sozinhas.. afasto-me so um pouco, dou tempo para respirarem e se acalmarem. Se precisarem sabem que eu estou ali.Ou seja, eu nem me vou embora, nem fico la colada a insistir se quer falar. Dou espaço mas se precisar de mim eu estou mesmo ali ao lado (:*
Ah, parabens as tuas amigas. e a ti também por te preocupares com coisas assim. só mostra o quanto boa amiga és :) amiga é ser isso mesmo, festejar nos bons momentos e ajudar nos maus *

Liz disse...

quanto* x)

Jibóia Cega disse...

Admiro as pessoas que fazem uma tese (seja do que for) numa língua estrangeira e tiram uma excelente nota. Dá realmente um gozo fantástico!

Rosa Cueca disse...

eu sempre achei que era boa a ouvir. e a dar a opinião quando ma pedem. não me saio mal em abraços e mimo.

com boa intenção saímo-nos sempre bem ;)

Maria João Matos disse...

Linda!!! :))) O teu abraço acompanhou-me naquele dia tão especial! Quando dediquei a tese aos meus amigos, foi com um sentimento verdadeiro de carinho e amizade... não foram apenas letras num papel! Sem vocês [e em especial sem ti] nada seria igual!!! Estás sempre aí... sem distâncias e sem virgulas! Porque estivemos presentes toda a vida! Porque somos como família... porque és assim!

Um beijinho princesa!