segunda-feira, janeiro 18, 2010

Queridos, mudem o vocabulário

Ontem vi o primeiro episódio do programa Querido, mudei o visual. E, ao contrário dos outros programas do género, aqui não tinhamos um conselheiro de moda, não tínhamos um cabeleireiro, não tínhamos uma maquilhadora. Não. Tínhamos sim um fashion adviser, um hair stylist, uma make-up artist, que é nada mais nada menos que as mesmas profissões traduzidas para inglês, Deus nos livre de ter uma profissão com um nome em português, coisa mais pirosa, somos agora alguns labregos, onde é que já se viu.

E agora vou trabalhar, que uma coordinator não pode ficar a manhã nisto.

7 comentários:

Kitty Fane disse...

Sou só eu que acho esse programa muito mauzinho? Desde a apresentadora que parece que está sempre com speeds, aos tais que referes que não têm jeitinho nenhum, passando pelo resultado final que, em geral, é medonho. :-)

kiss me disse...

Kitty, eu nem quis falar mal da Ana Rita Clara que era para não me cair tudo em cima a dizer que sou uma invejosa mas é exactamente como dizes, parece que está a tomar speeds, fala muito alto e muito excitada.

Quanto ao porgrama só vi um e fiquei muito desapontada. Nada de truques para os tipos de corpo, cara das concorrentes, nada de truques de maquilhagem... apenas discussõezinhas entre eles, muita "quequice" e mais nada. Baahh, fraquinho!

Sadeek disse...

Isso é quê, Sic Mulher? Aí só vejo o Leno mesmo... ;)

Fuschia disse...

Nunca vi o programa, mas se for do género Querido Mudei a casa, que é chato chato chato e ao qual só consigo assistir sem som, para não ter que ouvir as piadas forçadas da equipa.. então também não vale a pena.

Babs disse...

É muito mau o programa. Aliás, pegando no facto de não ser uma mudança de visual efectiva, isto é, querem é ficar parecidas com uma celebridade, por amor de deus... O meu preferido desse género é, sem dúvida, What not to wear.
Voltando ao "Querido, ...", de facto, essas profissões chiques que eles inventam são o máximo. Hoje em dia ninguém é cabeleireiro, ninguém é consultor de moda, são todos algo de mais nível. (É que nem acho que a maior parte deles diga alguma coisa de jeito :X )

Madame Frufru disse...

Adorei o comentário da Fuschia. É que aquela equipa do Querido Mudei a Casa é só piadas tristes. Bem.. Este é mto mto mau. Leva-se a concorrente a experimentar dois conjuntos de roupas horriveis, enquanto os dois stylists têm uma discussão cuidadosamente ensaiada.

Mau é pouco. Mau é muito bom para aquele programa. Versão brega do programa brega "Esquadrão da Moda"

Alexandra disse...

Boa-tarde! Gosto do que escreves, acho interessante e divertido. Estás nos meus links dos blogues que sigo com o nome de Beijoqeira
Bjs, Alexandra

P.S. Vou ver se leio mais post's teus porque os poucos que li deixaram muito bem disposta. Divinal!