segunda-feira, setembro 07, 2009

Saturday night

Irrita-me assim um bocadinho quando me chateiam a cabeça e me atormentam com comentários e perguntas, quando eu digo que não vou sair. Estás cansada? Estás doente? Que choca! Estás velha! Ora, a maior parte das vezes não estou choca, doente ou cansada, apenas não me apetece. É a mesma coisa entre darem-me a escolher entre uma bela mousse de chocolate e um bom bolo de noz com ovos moles. Umas vezes apetece-me um, noutra o outro. Umas vezes apetece-me ir ao cinema, outras ao shopping. Umas vezes apetece-me dormir para o lado direito, noutras para o lado esquerdo. Porque me apetece! E eu gostava que me pudesse apetecer jantar com os meus amigos, estar no café e conversar com os meus amigos, deitar-me relativamente cedo para no dia seguinte acordar cedo, aproveitar o belo do domingo ao sol numa vivenda com piscina e com picanha e alheira e tarde de amêndoa e chila e o pessoal que foi ao Alasca na converseta na relva (que foi o que aconteceu este domingo) sem ter montes de gente a perguntar-me se estou bem e a dizerem mil vezes oh vem vem vem depois de eu dizer, pela milésima vez, não vou, não vou, não vou.

Claro que não estou a falar das minhas amigas que me dizem "oh anda lá, queríamos que fosses, ia ser tão giro", mas que vendo que não me apetece mesmo ir, dão-me dois beijinhos com um "dorme bem" e sim daqueles que gritam "não vais sair a um sábado à noite?" como se eu fosse o alien mais alien alguma vez visto!

14 comentários:

the bloom girl disse...

Como eu te compreendo. Ás vezes também me acontece isso. Irrita muito mas perdoa-se afinal são amigas.

Anónimo disse...

Olá!

Normalmente são pessoas que não sabem respeitar o espaço dos outros e que não sabem ter o seu próprio espaço...

Digo eu que não percebo nada disto.

Bjs

MariaMil disse...

Também sou assim. Porque sim. Não há justificação! Somos mulheres! ;)

beijocas**

A. disse...

como compreendo!! sou caseirinha, mas tb gosto de sair. contudo preciso de disposição para tal! (não gosto mto do "ah vou, pode ser que depois anime" e no entretanto chatear toda a gente com cara de poucos amigos). mas de facto, o mais "giro" é qd os outros começam a definir a tua pessoa pq uma vez ou outra disseste que não!! é que isso leva a uma coisa certa ... nunca mais convidarem! só os verdadeiros amigos sabem distinguir tal coisa!!

Ragazza inamoratta... disse...

Oh entendo-te perfeitamente, passo pelo mesmo... Não sei acho que são feitios, sempre gostei de sair e divertir-me, mas admito que sou mais caseirinha. E acima de tdo são fases, óbvio que já não existe aquele sede de sair à noite como quando tínhamos 16, 18, 20 e poucos, tudo tem uma altura para ser vivido e apreciado ;))
E as pessoas têm que nos aceitar tal como somos, isto se gostam de nós.

Maria disse...

Também tenho esses dias.. e depois ouve-se daquelas bocas.: "Ah.. esta nunca alinha em nada"..!

beijinho.

Desabafista Profissional e Cusca de Blogues disse...

Eu também passo pelo mesmo.. e às vezes para não ouvir bocas acabo por sair e depois arrependo-me ou porque foi uma seca, ou porque gastei demais da conta.. enfim :s

Leididi disse...

Eu sou conhecida como a avó. Os meus amigos aplediam-me carinhosamente assim porque não saio tanto como eles. Deixa lá, não ligues.

Lua disse...

Sei bem o que isso é...IRRA!!!! =)

Maria João Matos disse...

Amiga, acho que até eu descobri os encantos de um sofá, uma taça de cereais, um bom filme, a minha mana no outro sofá ao lado... eu sei, era sábado à noite, mas às vezes simplesmente não apetece!!! :)))

Eva disse...

Lindona:)..nem vale a pena dizer nada! ..é que é isso mesmo! ..e como sabado à noite é mesmo a única noite para partilhar com o meu gato.. acho que a balança pesa sempre, ou quase sempre, para o lado do sofá, ou da caminha, .. ;p
Beihinho grandão***

made in ♥ love disse...

é tão verdade!!!!!

:)

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Alessandro disse...

Eu sinceramente não percebo - a grande maioria das noites é sempre igual a si própria. Eu muitas vezes prefiro ter uma noite calma rodeado de pessoas que gosto, do que ir para o meio de sorrisos e apertos de mão. But hey, thats just me...

Anónimo disse...

Ai, eui finalmente vou ter uma abonçoada noite de Sábado no sofa a curtir filmes :D já que o pessoal vai todo para fora este fds... eu sou ao contrário, gosto de sair e de me divertir de verão... agora, de inverno com chuva ou mt frio e como eu tenho o habito de dizer: só um gaijo mtttttt bom é que me arrance de casa :D :D