terça-feira, setembro 08, 2009

O que eu quero ver este filme!

E recordar as aulas de Literatura Inglesa, com o professor Eduardo Ribeiro e a sua barriga imponente. Era a minha cadeira preferida e só não ia a todas as aulas porque uma delas era à sexta e toda a gente sabe que à sexta devia ser proibido haver aulas, principalmente quando à 5ª era noite da mulher no Soundplanet ou no Estado Novo ou festas de Letras no Swing (meeeedooo!). Provavelmente o filme será uma grande desilusão, mas tenho esperança que, pela primeira vez, um filme seja quase tão bom como o livro que o inspira.

20 comentários:

A. disse...

aahhh este filme vai sair??
adoro o livro, adoro o autor :) Oscar Wilde deixou um legado de pérolas de sabedoria!

Miss Kin disse...

Ui, não sabia que ia sair o filme!
Li o livro há pouco tempo e amei, só espero que o filme não desiluda... Se for prefiro ficar com o filme que fiz na minha cabeça enquanto o lia.

Joana disse...

Ah! Tive aulas com esse senhor, apesar de achar que entretanto deixou de dar aulas na Faculdade. Que medo! No entanto nunca tive que estudar esse livro, é um na minha lista de dezenas para ler.

tanya disse...

parece-me uma boa sugestão!!!

PimentaNaLíngua disse...

O meu foi o Rui Carvalho Homem, e não estudei este livro. Mas também tenho curiosidade eu ver o filme...

Unknown disse...

Nunca li o livro mas vou á procura só tenho medo de ser mau

beijinhos

Mi disse...

Também estou ansiosamente à espera. É um dos meus livros preferidos (já o li umas 3 vezes)... Tenho um bocado de receio que 'estraguem' a obra de arte que o livro é, mas o trailer promete e portanto vou acreditar que vão fazer jus ao que o Sr. Wilde escreveu.

Catarina disse...

"Trás outro livro também"

Porque me entristece de cada vez que vou a Fnac ou a Bertrand, ver o preço dos livros.
Apetece-me tantas vezes ler aqueles livros, sejam eles pequenos, grandes, finos ou grossos, apenas a questão que me deparo é que os livros estão cada vez mais caros...
Deparo-me também que cada vez que compro um livro e o acabo de ler, vai directamente para a prateleira e lá fica a ganhar pó sem que lhe volte a tocar.
Penso sempre no que vivi durante o tempo que li o livro e quando finalizo a leitura apenas fica para mim, não podendo partilhar essa mesma leitura a não ser com a prateleira da estante preta.
Resolvi então em conjunto com a minha amiga Daniela, criar um movimento.
Não sabemos bem que nome lhe havemos de dar, sabemos é a intenção do mesmo, vamos partilhar os nosso livros com quem queira partilhar os livros deles!
Para tal estaremos dia 12 de Setembro no Miradouro de Sophia de Mello Breyner Andresen (mais conhecido pelo miradouro da graça) por volta das 17:00
parece-me então que o miradouro é o ideal para este tipo de "movimento" pois segundo a história Sophia de Mello Breyner Andresen, ia para este miradouro escrever.
Nós não iremos escrever mas sim partilhar algo já escrito.

Não sei se iremos ficar lá as duas sozinhas a apreciar a Igreja da Graça, rodeada de pinheiros mansos e a beber um café na esplanada. ou se avistaremos o Tejo, partilhando alguns livros, seja com quem for, o importante é haja vontade de partilhar livros...

captivated disse...

De Dorian Gray só sei que é uma personagem criada por Oscar Wilde e que entra numa obra intitulada: "O retrato de Dorian Gray".
Vi, certa vez, um filme chamado "The League of Extraordinary Gentlemen" onde entra Dorian Gray e outros personagens de grandes clássicos da literatura. Gostei do filme e fiquei algo curiosa por esses personagens =)
É bom saber que vou poder satisfazer um pouco mais da minha curiosidade com esse filme que vai sair! (Também podia ir aos livros.. mas demora muito mais e está a chegar a altura de não ter grande tempo nem paciência =( )

captivated disse...

Só vi o trailer agora... Promete!! =D

captivated disse...

Só vi o trailer agora... Promete!! =D

Pipa disse...

Ai as saudades que eu tenho dessas 5ª no Estado Novo....

Também quero ver o filme, adorei o livro.

simplesmente eu disse...

Olá, tenho um miminho para ti no meu blogue :-). Bjnhos.

Menos disse...

Tb tive aulas com esse sôdoutor... Que tempos, mas acima de tudo que livro. Mto bom mesmo!

Girl in the Clouds disse...

Já li o livro do Oscar Wilde e sem dúvida dos melhores livros que li até hoje!
http://girlinthecloudsss.blogspot.com/

Susana Rodrigues disse...

Olá :)

O meu Blog "The Stiletto Effect" e a Yves Saint Laurent estão a oferecer um verniz "La Laque" Long Lasting Nail Lacquer nº35 (Tuxedo Grey). Este verniz já está esgotado e esta pode ser a tua única hipótese de conseguir um.

Para concorrer basta deixares um comentário e tornares-te Seguidora do The Stiletto Effect. Este Passatempo termina na próxima Segunda-Feira, dia 21 de Setembro (Horário do Pacífico). A escolha do vencedor vai ser aleatória. Como o Passatempo é internacional todos podem participar!

Um beijinho
Su

made in ♥ love disse...

Isto é filme para ser MUITO interessante!!


Um Beijinho
Eduarda
made in ♥ love

A Mala e a Cidade disse...

tb quero muitooooooooooooo ir ver!!!! MUITO!

triss disse...

Um dos meus livros favoritos!

FAQ(er) disse...

Se conseguirem representar o Dorian como o ser humano (designação questionável) egoísta e cruel que é no livro, já será meio caminho na direcção certa.