terça-feira, junho 23, 2009

Réeeelp!

Alguém conhece um truque daqueles mesmo bons, mas mesmo mesmo bons para acabar com os soluços? Desde ontem de manhã que não posso comer nem beber nada que começo logo a soluçar sem parar. Já tentei todos aqueles truquezinhos da praxe, não respirar o máximo que se aguentar, beber um copo de água em golinhos pequenos, apanhar um susto (desconfio que sustos auto-infligidos não tenham grande efeito) e nada. Como ou bebo, fico duas horas com soluços, quando passam estou com fome ou sede outra vez, como ou bebo novamente e lá voltam os desgraçados. Por isso quem tiver uma solução milagrosa, partilhe comigo por favor, que a madrasta da Grey morreu com soluços e eu começo a ficar preocupada. E ir para o S.João aos soluços também não deve ser nada divertido, para hip hip já bastam as marteladas.

Mas atenção, estou à espera de truques do tipo beijar um rapaz alto e jeitoso durante 10 minutos, ou não ir trabalhar na quinta e passar o dia numa esplanada à beira-mar ou comer um balde de gelado de doce de leite com chocolate derretido em 2 minutos e não do tipo beber 2 goles de óleo de fígado de bacalhau intercalados com 30 segundos sem respirar, enquanto se dá 3 voltinhas com o braço esquerdo a tocar a perna direita.

21 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Posso-te dar o pior truque do mundo, mas como sofro muitooooo com os meus soluços posso garantir que passa.
Tens de pedir a outra pessoa para te agarrar a pele em cima da omoplata, tipo beliscão. tem de ser mesmo com força para magoar.

Depois da experiência dá-me feedback!
Vera
(veracleitao@gmail.com)

(Juro que não tenho nada contra ti, o meu pai faz-me isto constantemente e passa mesmo)

kiss me disse...

God!! Agora estou sozinha em casa mas logo vou tentar. (continuo a preferir sugestões do tipo comer uma barra de chocolate Milka, ok?) :)

Anónimo disse...

beber pelo lado contrário do copo. funciona!

Anónimo disse...

comer um pacotinho de açucar????

AnaD disse...

Olha fazes isto:

Pegas numa barra de milka, desembrulhas a barra milka, comes a barra milka, em pedaçinho pequeninos (meio quadradinho de cada vez) tentando engolir pouco ar, e isto tudo sentada muito direitinha com o rabo e as costas encostados à cadeira.

Basicamente o truque é ficar direita e engolir pouco ar ... mas isso com um milka corre muito melhor e é mais agradável.

Bluebluesky disse...

pressiona com força e durante algum tempo com a ponta dos dedos indicadores os dois pontinhos ali entre os olhos e a cana do nariz (quase junto ao inicio da testa).

Dá feeedback depois também.

As melhoras! ;)

Daisy Maria disse...

junta todas as que referiste. cá para mim isso é da gravidez.. lool

Paula disse...

..apanhar um valente susto!!!!!
mas se calhar um kitkat resolve isso...

lol

dream* disse...

Eu costumo beber 7 ou 8 goles de água de seguida sem respirar entre eles... mas isso de beijar um rapaz alto e jeitoso durante 10 minutos também é capaz de resultar (não deve ser lá muito agradável estar a beijar alguém com soluços mas pronto)... :P
Beijinho!*

Flutua Comigo disse...

Bem, gostei da parte "beijar um rapaz alto e jeitoso durante 10 minutos", apenas mudava uma coisa, pode ser? Passa de 10 para 20 minutos e tens um candidato:)

Beijo


Flutuas Comigo?

Inês disse...

Eu sei que parece um absurdo, mas experimenta isto: http://assimmeencontro.blogspot.com/2008/08/conselho-de-amiga-hic.html

Anónimo disse...

O meu conselho seria igual ao da Feiticeira.... comigo resulta sempre ;) mas confesso que neste momento dava-me imenso jeito um rapazote alto, moreno, cheiroso e beijá-lo durante...... muito tempo ehehehehhehehehhehhh

Boa sorte! ;)


Vanda

Eva disse...

;ppp ..eu tb voto num beijo bem ..mas mesmo bem dado;) ..o que não devem faltar rapazes altos morenos e jeitosos e solidários.. para ajudar;pp!!!

beijinho dos meus;*

Anónimo disse...

Fumar um cigarro! Comigo resulta sempre.

Anónimo disse...

Levantar a cabeça mal dês o primeiro soluço, é 'tiro e queda'

B disse...

Este sempre funcionou comigo: curvar o corpo para a frente enquanto se bebe agua (pelo lado "contrario" do copo ou não - não necessariamente).

Done!

Fuschia disse...

Comigo o beijar funciona, pára logo! :)

Pedro disse...

Dez minutos??!! Que exagero!
Não eram trinta segundos... ?
É que trinta segundos de beijo, é muito beijo!

E que tal comer uma barrinha de Milka, enquanto beijas um rapaz "alto, jeitoso, cheiroso", que te belisca a pele por cima das omoplatas, com a tua mão direita a tocar a perna esquerda dele, e a darem os dois três voltinhas :D ?

Parece-me uma ideia tão boa quanto todas as outras...

costela de adão disse...

O meu truque é o mesmo indicado pela Feiticeira, beber água pelo lado contrário do copo, curvada para não babar. Comigo, que sofro de soluços com alguma frequência, é o que resulta.

Tweety disse...

Mas alguém me explica qual é o problema dos rapazes morenos giros mas mais a dar para a estatura media baixa...

já me começo a sentir discriminado..

Parabéns pelo blog

PS açucar para a boca funciona sempre

ruth ministro disse...

Afinal, como é que te passaram os soluços? :)

Beijinhos