quinta-feira, março 05, 2009



Não tenho visto muita televisão. Mas se há minuto e meio que me prende toda a atenção mal começo a ouvir a música, é este anúncio. Não faço ideia qual é o carro publicitado, ou melhor, agora até faço porque tive que pesquisar o anúncio no youtube, mas não sei se é grande, pequeno, bonito feio, redondo ou quadrado. O que me encanta nesta publicidade não são os artistas e sim o palco. Londres (juntamente com Roma) está definitivamente no topo da minha lista de cidades preferidas. Que me desculpe NY, que tanto adorei, mas Londres é diferente. Londres tem Novo Mundo e Velho Mundo (e super novo mundo) tudo numa cidade. E cada segundo desta publicidade me dá uma vontade enorme de voltar lá, cada esquina, cada gradezinha de cada jardim em frente às casas, cada visão do Big Ben no seu frente-a-frente com o London Eye, de Picadilly ou de Trafalguar Square, cada centímetro de verde de um "Park" qualquer. Londres tem gente mas não demasiada gente. Tem casas baixinhas em tijolo ou branquinhas todas iguais. Tem Houses of Parliament intermináveis, tem Tates e Abbeys e Towers. Tem cruzeiros no Tamisa e voltas pelo céu. Tem Notting Hill ao sábado e Camden ao domingo. E tem a Royal Academy of Dance e mil e um teatros.


As outras cidades podem ter tudo isto e muito mais e muito melhor. Mas Londres é "minha".

16 comentários:

L disse...

Eu vou a Londres pela primeira vez daqui a precisamente 22 dias, ando ansiosa para conhecer essa magnifica cidade... beijinho*

AnaD disse...

Eu adoro Londres ... é tudo o que foi escrito e mais ... aquece-me a alma!

IandU disse...

E o anúncio está fantástico ;)

Ana disse...

Fizeste-me regressar a Londres com este post. E não podias ter descrito melhor é o mundo novo com o mundo velho. Se bem que a minha cidade continua a ser Paris, eu sei que é um cliché, mas eu adoro-a não posso fazer nada!

Sem Jeito disse...

tenho de ir conhecer londres, so ouvi bem de quem la foi, mas dp deste post a vontade ainda ficou maior

Anónimo disse...

Conhecer Londres é sem duvida um dos meus objectivos...só espero conseguir =)

beijinhos*

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

"E EU VOU"!!! É verdade, estou prestes a ir passar uma temporada a Londres sem data marcada para regressar. Só com bilhete de ida. Há muito que estou para embarcar nesta aventura. Sei que a conjuntura mundial não é a mais própícia, mas desde quando é que o mundo manda na nossa vida?

Eu faço com a minha vida o que eu quero. E neste momento quero muito mudar de ares e nada melhor que uma cidade cheia de oportunidades e de gente "cool".

Adoro Londres. O único senão, vão ser as saudades do mar e do sol, sem os quais não consigo viver. Mas também Londres é já ali a 2h30 e 59€ de distância...

Alexandra

Maria João Matos disse...

É uma cidade clássica e moderna ao mesmo tempo!! A neblina traz mistério e isso torna-a muito especial :) Também está no meu top... há que voltar!!! :p

Beijocas muito british ;)

Celinha 007 =) disse...

Definitivamwente o meu destino de sonho :D * Um beijinho gande :D *

A. disse...

Nao definiria melhor Londres! É perfeita para tudo! Amei Londres de paixão..e vou lá voltar muitas vezes! Porque é fantastica...e, se não te importares, TAMBÉM é a minha cidade!! :)
Paris tb é uma cidade jeitosa, sim..é! Amsterdão tb! E por aí fora! Mas Londres será sempre Londres..o velho e o novo...juntos em harmonia perfeita!
Bjs,
Ana

tanya disse...

Oooh, será que te importas de partilhar a cidade comigo?!

Débora disse...

Tens um prémiozinho no meu blog!

S* disse...

Como eu sou uma pessoa pouco viajada, nem tinha reparado que era Londres. Ok que tem o Big Ben, mas so reparei nisso agora. :P

Fuschia disse...

Londres é uma cidade apaixonante, fui e tive que voltar! Alguém disse e concordo, Londres é mais do mundo do que dos ingleses.

yevgeny disse...

Praga é a cidade!! Não há nada semelhante.. absolutamente encantada

Qual Londres, NY ou Paris..

Trinca disse...

Podemos partilhar?
É que Londres e Lisboa são as minhas cidades...
Lisboa porque nasci, cresci e vivo nela... Londres porque me faz sentir viva!