segunda-feira, janeiro 19, 2009

Enerva(m)-me...

...pessoas que não gostam de ar condicionado, que podem estar a morrer de frio ou de calor e que não ligam o aparelho por ser um bicho do demo causador das mais variadas doenças. Tanto no local de trabalho, como no carro. Está certo que não é a coisa mais saudável do mundo mas nunca se viu ninguém morrer por causa de um arzinho.

...pessoas pudicas demais, para quem dizer bom dia a alguém ou esperar por um colega para ter companhia até ao parque de estacionamento já é "estar a pedi-las". Pensar assim é passar um atestado de taradice aos homens.

...pessoas fundamentalistas em relação à religião, seja ela qual seja. Uma coisa é acreditar-se em Deus, ter fé que, por definição, é uma crença em algo que não pode ser comprovado. Outra coisa bem diferente é garantir que Deus existe, é garantir que temos alma e que reencarnamos noutro ser quando morremos, é garantir que não há coincidências, é garantir que é o destino que traça o nosso caminho no mundo. Eu não digo que isto tudo é impossível, só digo é que ninguém o pode garantir, e fazê-lo, para mim, é a maior prova de burrice que pode haver.

...pessoas que se metem na vida dos outros e que espalham mentiras e boatos sem qualquer fundamento. Dizer a alguém que o X anda com a Y quando, de facto, o X anda realmente com a Y, é cusquice pura e todos nós somos um pouco cuscos de vez em quando. Uma coisa bem diferente é dizer "sabias que X se separou da Y?" quando X e Y vivem mais felizes que nunca.

...pessoas que como não conseguem fazer dieta estão sempre a impingir comida e doces à outras pessoas. Ou ao contrário, pessoas que estão em dieta e ficam irritadas e mandam bocas quando alguém do grupo come um doce.

...pessoas que acham que impor respeito é vestir roupinha formal e nunca esboçar um sorriso.

...pessoas que usam o anonimato, quer em blogues, quer em chats, quer no telemóvel, para fazerem e dizerem o que não têm coragem de fazer e dizer na realidade, e que, quando confrontadas, cara a cara, com o que fizeram e disseram, metem o rabinho entre as pernas e "ah e tal, não fui eu..."

...pessoas com a mania que são cultas musicalmente, que só ouvem indie porque é o que está na moda, que Deus me livre de gostar de música pop, quando no fundo tudo o que querem quando ouvem George Michael é mexer a anquinha e cantar "wake me up before you go go" a plenos pulmões.

15 comentários:

Anónimo disse...

Gostei. Real e politicamente incorrecto! ;)

MissKitsch disse...

Também me irritam alguns desses pontos.

Anónimo disse...

Permite-me acrescentar que outra coisa que me enerva solenemente para além das que já referiste são pessoas que se fazem de grandes sem terem onde cairem mortas! Essas sim, irritam-me tanto tanto que era capaz de lhes apertar o pescoçito!

KatariNNa disse...

Bom dia.
Estava no blog Mini saia e gostei do nome deste blog e vim espreitar. Espreitei e...fiquei. Só não li todos os posts porque são muitos, mas gostei dos que li. Comecei agora também um blog e a ideia é dentro deste género :-)
Este tipo de pessoas que falas, também me enervam entre outras coisas não mencionadas, a falta de respeito e de civismo tiram-me do sério.
Li aquele post de quando te bloquearam o carro...eu tinha-me passado:-)

wednesday disse...

Respira fundo... Isso é que foi um desabafo melhere!

Mas sim, acho que concordo com tudo. Mas isto é o que temos no nosso país, infelizmente!

sweetie disse...

"pessoas que usam o anonimato, quer em blogues, quer em chats, quer no telemóvel, para fazerem e dizerem o que não têm coragem de fazer e dizer na realidade".. concordo contigo. Esconder atrás de um blog, ou do que quer que seja é pura cobardia! E depois falam como se fossem os maiores!

Martunis disse...

Pela parte que me toca, posso-te dizer que 8 em cada 10 vezes que estou numa sala com AC, fico doente...é uma coisa chmada alergia!!!

Nos carros ja nao costuma acontecer...

kiss me disse...

Não referi esse pormenor mas claro que não estava a falar de pessoas com alergias e sim pessoas sem qualquer problema respiratório, que o máximo que ficam é com a garganta seca.... em pessoas com alergias, rinites, sinusites, etc. compreendo perfeitamente a aversão.

stranger disse...

assino por baixo... e são desafos destes que essas pessoas precisam de ouvir!

Fiona disse...

também me enervam todas essas pessoas (e confesso que a última do george michael me fez dar uma gargalhada ;))

Martunis disse...

Qnt às pessoas que falam da vida dos outros, nao tens noçao da quantidade de pessoas do meu local de trabalho que se metem constantemente na minha vida, e na minha mais que tudo (que p acaso trabalha na mesma 'empresa' q eu)...irrita...

Eu n faço propriamente dieta, digamos que tenho uma alimentação cuidada, mas qnd é p a desgraça, é mm p a desgraça!!!E Sabe tão bem...

Digo tudo o que me vem à cabeça....nao me escondo em blogs, e tb me 'irrita' quem o faz...nem se trata de cobardia ou falta de coragem!É mm estupidez...por aí..

Na música n ouço Wham (porque n gosto ok???), mas ouço coisas que n lembram ao diabo (ou se calhar ate lembram) e q mete a maior parte das pessoas iriçadas...

Heavy, Trash e Power Metal...e n quero saber de quem n gosta. Quem n gfostar pode ir po seu local de trabalho, pôr uns phones e ouvir o George Michael, o Enrique Iglesias e outros que tais...

Siga pra Bingo!!!

Mnemósine disse...

Eu também!Eu também!
Não gosto especialmente de ar condicionado mas acho uma parvoice, por exemplo, preferir estar numa corrente de ar (que faz bem pior) do que ligar o ar condicionado para refrescar.
And so on!

Luzia disse...

Adorei! Concordo absolutamente com tudo!!!!!

Caixa disse...

AhAhAh Concordo com tudo! Também me enervam aquelas pessoas magras que podem comer de tudo e estão sempre magras...

Gostei do Blog. *

Ana M disse...

Hehehe gostei da lista! Muitas dessas coisas também me enervam. Acrescento também a minha já agora:

... pessoas que faltam alto ao telemóvel em transportes públicos, rua, restaurantes, principalmente quando estão a falar sobre a sua vida privada. Pá, não te conheço e não quero ouvir os teus dramas amorosos, familiares ou que mais, só queria almoçar descansada!