terça-feira, julho 08, 2008

Excelentíssimos senhores da TAP

Ouvi dizer que vão fazer uma greve geral dia 19 do presente mês. E eu só vos pergunto, porquê meus queridos, porquê? Tinham 366 dias para fazer greve, sim, porque este ano é bissexto, e foram escolher logo este? Em que eu tenho uma viagem marcada pela TAP? Logo eu, que sempre que viajei convosco fui tão simpática, disse bom dia e a boa tarde e obrigada e com licença e tuditudo, que nem reclamei quando me deram água a fugir para o morno e nem vos obriguei a ir buscar gelo, que sempre observei com atenção quando as vossas hospedeiras fazem aquela explicação com o kit de salvamento e nunca me ri das suas cenas ridículas, que sempre cumpri os limites de peso exigidos, que nunca me atrasei para um check-in? Se fosse a viagem de ida eu até perdoava... teria que me conformar a ficar em terra, era chato, que era, ter expectativas de viajar e depois ter que me contentar com o meu bom velho Porto, mas sempre tinha aqui a minha casinha, as minhas coisinhas... agora na viagem de volta? Não poder voltar é algo que me aflige, principalmente estando em Barcelona com a entidade patronal, que acredito serem muito bons companheiros de viagem, mas não estou ansiosa por passar uma noite nas cadeirinhas mega confortáveis dos aeroportos com eles. Ainda descobriam que eu com o sono fico impossível de aturar ou que tenho ataques de riso incontroláveis, e depois lá se ia a imagem profissional que me custou tanto a construir. Por isso, meus amores, que tal desconvocarem a greve, hã, que me dizem? Ou mudá-la, sei lá, para dia 18 ou 20? Mais dia, menos dia não faz mal a ninguém, pois não? Vá, sejam bonzinhos e façam esse favor aqui à vossa amiga, ok? Pensem nisto com carinho!

Vá, beijo bom!

20 comentários:

lu! disse...

depois de um pedido tão educado, acho que eles não vão ter coragem de te negar esse favor. aliás, já devem estar todos reunidos a discutir se mudam para di 18 ou 20. so mesmo para te fazer a vontade!=P

Ana disse...

Vai haver greve parcial no dia 22/07 dia que vou viajar também, mas não é pela TAP..

Rafa disse...

Ai as greves, ai as greves...No ano passado meti-me numa aventura odissêica: para chegar à minha pequenina cidade de Portimão, viajei de Milão para Sevilha e de Sevilha esperei 6 horinhas pelo autocarro diário que atravessa a fronteira. Para voltar é que foi chato. Os senhores controladores de tráfego aéreo em Itália resolveram fazer greve no dia em que eu estava para regressar: "NENHUM AVIÃO ATERRA NESTE PAÍS". E lá fiquei eu em Sevilha 20horas no aeroporto (um aeroporto que não tem um computador com internet) e perdi um concerto para o qual havia pago 50 euros. A Organização Mundial de Saúde nomeou estes senhores como "a profissão mais stressante do mundo". Eu acho que o passageiro sim, é a profissão mais stressante de todas.

Good luck e leva um bom livro. :)

Mrs. Sea disse...

Se o teu voo cancelar ainda passas uma noite num hotel de alta categoria, por isso, não é mau de todo! :)
Bjins e boa sorte (bem precisas)! :)

Anónimo disse...

kiss me, só um comentario muiiito curto a pedir que vejas a caixa de entrada do email do blog

Anónimo disse...

Cara Kiss Me, em nome da comissão de trabalhadores da TAP, não a compreendo. Então foi a Kiss Me que nos implorou para marcarmos a reunião para esse dia. Não percebemos nada.

Anónimo disse...

Kiss Me, no comentário anterior, substitua reunião por greve. Estava a pensar na reunião de trabalhadores que vamos fazer nesse dia. Obrigados.

kiss me disse...

Mas isso foi quando eu pensava que eles me iam pagar uma noite extra em Barcelona, num hotel 5 estrelas e viagem no dia seguinte em primeira classe. Mas eles toparam-me e tudo o que me restou foi uma viagenzinha pela Ryanair, num aeroporto no cu de Judas. Não há direito, eu tenho 25 anos, o meu reumático já não aguenta andar com as malas às costas!!!

wednesday disse...

Realmente, que pouco simpáticos... Para compensar devias exigir 50 000 milhas no cartão Vitoria... Isso já era de valor!

Unknown disse...

Pois e', ouvi essa noti'cia. Tsc tsc, enfim... Por acaso bem que podiam fazer greve mt antes ou mt depois. E va' la' k eu volto dia 20 de fe'rias, por isso por favor, nao desejes k a greve seja feita nesse dia, k seja dia 18 =P


Dsc a invasao mas ta' brutal o teu blog e nao podia deixar de comentar. Keria-te adicionar se fosse possi'vel. Os meus posts têm o nome de Proense mas mais 4 miu'das postam do blog, trata-se d1 irmandade =)


Bjinhu, td de bom e boas fe'rias, e nao fikes xateada por isto, ha' smp kualker coisa deste Pai's k nos decepciona, mas este tipo de decep,coes servem para nao nos ' espantarmos ' smp k algo estrondoso aconte,ca em Portugal, cmo a greve da TAP =D ja' nos deveri'amos ter habituado =P digo eu hehe *

Marisa disse...

Bem é preciso ter azar! Parece que vais ter de escolher outra companhia aerea ou ir de outro meio de transporte. De comboio por exemplo, até à fronteira, e depois lá arranjavam maneira de irem até Barcelona :P era uma aventura de certeza!
Espero que corra tudo bem :)

Pedro disse...

Infelizmente quem na TAP faz greve e vê os seus direitos serem cada vez menores são a "ralé" e não a nata q encontras nos voos...

A "ralé" concerteza q compreende a tua frustração mas sabe q só assim lhes dão ouvidos. E mesmo assim sem grande eficácia...fossem "choferes" ou "empregadas de mesa finas" e a coisa seria totalmente diferente
:)

P disse...

Trabalho na TAP, a bordo, e ainda não ouvi falar de greve nenhuma, só li no jornal. Por isso parece-me que vai ser só greve dos serviços de terra. O voo deve ser mantido, talvez com algum atraso, mas sairá com certeza.

Ana disse...

Era bom era!
lol

Beijinhos*

Anónimo disse...

Não vais sentir diferença nenhuma. Os aviões da TAP para Barcelona andam tão atrasados que mais hora menos hora....

medusa disse...

Sim senhora isso é que é ter sorte...mas pode ser que os senhores sejam simpáticos e mudem a data só pelo teu pedido ;)

João disse...

É a incontornável Lei de Murphy das Greves.

Não há por onde fugir.

Anónimo disse...

segui o teu conselho. link na inbox do mail.

Anónimo disse...

Cara Kiss Me, após longas negociações, a comissão de trabalhadores teve pena de si e decidiu alterar a greve para o dia anterior, 18 de Junho, até à meia-noite. Esperamos que esteja contente e faça boa viagem!

Inês Bandeira disse...

claro que podes por um link, embora sinceramente eu acho que nao mereçoo. mas ok. fico MUITO MUITO lisonjeada. beijinho