quinta-feira, novembro 15, 2007

Home alone

Muitos dos meus amigos e conhecidos perguntam-me muitas vezes "moras sozinha... o que fazes em casa? Não é um bocado triste?".

Amigos, eu quando chego a casa nunca estou sozinha. O meu tempo (em casa) é passado quase sempre com a Meredith, o Derek, a Izzie, o George, a Christina e agora a Lexie. Com a Kitty, o Justin, a Sarah, o Tommy e o Kevin Walker, com o Michael Scofield, com o Peter Petrelli, a Claire Bennet e o Mohinder, com o Dr. Troy e o Dr. McNamara, com o Jack, o Sawyer e a Kate, com a Susan, a Lynette, a Bree e a Gabrielle, com a Shane, a Jenny, a Dana ou a Alice, com a Lorelai e a Rory, às vezes ainda com o Will ou a Grace, o Joey, ou até mesmo a Betty ou o House. E ultimamente com os meus amigos aqui de baixo, Henry VIII e Charles Brandon.

Triste? Eu sou filha única. Adoro o silêncio e não ter confusões em casa. Adoro chegar a casa e saber que posso deixar tudo desarrumado ou comer batatas fritas com chocolate que ninguém me vai chatear a cabeça. Adoro poder pôr a música que quero nas alturas sem incomodar ninguém. Adoro poder chorar quando estou triste ou dançar feita maluca ou cantar aos berros quando estou contente. Adoro poder ler os meus livrinhos sossegada ou demorar meia hora a decidir o que vou vestir amanhã. Adoro ter um guarda-vestidos só para mim. Adoro poder falar ao telefone sem ninguém a ouvir as conversas. Adoro ir dormir às dez da noite sem ninguém a chamar-me cota ou ficar acordada até às 5h na véspera de um dia de trabalho sem me chamarem à responsabilidade. Adoro poder trazer cá a casa quem eu quiser ou dormir fora e ninguém ter que ficar a saber. E adoro ter amigos e amigas a quem posso ligar e com quem posso ir ter, ou tomar café, ou ir ao cinema, ou convidar para ver um filme em casa caso não me apeteça fazer nada do referido anteriormente. Ainda alguém tem dúvidas de que é maravilhoso morar sozinho?

Nota: se não perceberem quem é o pessoal referido acima, façam uma pesquisazinha que agora não me apetece explicar.

36 comentários:

Miss K. disse...

é que é nem mais, nem menos.

tiagwho disse...

Inveja. Como filho único também compreendo isso tão bem. E ouvir música absurdamente alta,aquela que ninguém gosta mas simplesmente te põe aos pulos. Muito bom.

Pearl disse...

He he!!!
Já vivi sozinha e compreendo o que dizes...Excelentes vantagens...

Mas Eu, pessoalmente, confesso-me um pouco Bridget Jonnes quando diz que tem medo de morrer sozinha e ser encontrada por lobos da Alsacia... ou qualquer coisa do género!
;o)))***

cinnamon disse...

Acho que vou ler este post todos os dias para me habituar melhor à ideia lol

wednesday disse...

Eu também vivo sozinha, na minha casinha. Gosto muito da liberdade e não digo nem mais nem menos do que disseste.

Mas também, por outro lado, gostava de ter a minha família mais perto (240 km de distância) e está a chegar a altura de juntar trapinhos e passar à próxima fase. O problema é a vida ser difícil neste país:P

Cecília disse...

Como te percebo!!! Sou a primeira de três filhos e gosto muito da viver só!
Também gosto de estar com a minha família, adoro por sinal, mas tudo tem as suas vantagens e desvantagens. Mas sem dúvida, tudo o que dizes, é vantagem!

Anónimo disse...

Amen!!! Viver sózinha é uma benção...não partilho a minha casa com ninguém.

Anónimo disse...

Eu nunca vivi sozinha, pelo que estou habituada a estar sempre acompanhada. Na casa dos meus pais eramos 4 ao todo. Agora na minha casa tambem somos 4 :)).
Ainda por cima em epocas festivas somos imensos, e todos os dias vai famelga lá a casa! É claro que é deve ser muitooo bom viver sozinha. Mas estar quase sempre acompanhada com aqueles que amamos, garanto que é muito melhor. Quando quero estar sozinha, os garotos ou vão passear com o pai ou vão para os avós, primos..., e nestas alturas, é certo que descanso, mas fico com umas saudades imensas deles.

Bjs

Hélder disse...

Triste seria dependeres de outros.

Sol disse...

Faço minhas as tuas palavras, sem tirar nem pôr! Viver sozinha é um must!

António Raminhos disse...

Então quando é que posso ir a tua casa para ficar um bocadinho sozinho?

Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com

Marisa disse...

Sei exactamente ao que te referes! Também sou filha única e quando digo às minhas amigas que adorava ter o meu espaço, morar sozinha, olham para mim aflitas "morar sózinha?? Ai que horror! Isso nunca. Sempre com o namorado, ou com uma amiga, ou entao ficar em casa dos pais até casar"! Não percebo muito bem estas mentalidades, devo dizer.

Tem piada que as pessoas que te fazem companhia sao as mesmas que as minhas =) farto-me de rir com a christina e de chorar compulsivamente com os dramas da Meredith :p

Anónimo disse...

lorelai e rory?finalment encontro alguem q tmbem gosta das gilmore girls!é rir do inicio ao fim!!

Inês disse...

Identifico-me perfeitamente com o 3º parágrafo (menos ser filha única).. Gosto muito, mesmo muito de morar sozinha e nunca me sinto só.

Mar disse...

Eu também adorava morar sozinha, há anos que tenho essa pretensão. Sair de casa dos pais para ir para a casa de alguém, logo, não. E para viver com amigas, fico onde estou que estou muio bem.

SD disse...

Óptimos exemplos de como é bom morar sozinho A companhia não podia ter sido melhor escolhida.

Rita disse...

tambem moro sozinha. tambem sou viciada em series. tb adoro o meu espaço e o meu silencio. n estas sozinha no mundo ; )

Raquel Caldevilla disse...

compreendo-te perfeitamente. e quem me dera poder ter dinheiro para morar sozinha!

Fi disse...

Bem, que bom é ver todos estes comentários de pessoal que nos compreende Kiss!!! :)
Também sou filha única e quando digo que gosto de estar em casa sozinha e de passar fins de semana sozinha por vezes levo com olhares do tipo "bicho do mato"! O que por vezes me aborrece !
Depois de uma semana de trabalho, estudo, sempre rodeada de gente, sabe tão bem termos tempo para nós, para fazermos as nossas coisas, o que nos apetecer, à nossa maneira!
Por exemplo, há 3 dias q estou em casa dos meus pais que ão vinha cá há um mês mas já estou a começar a stressar! lol Adoro estar com eles mas acabo por fazer as coisas consoante as prioridades e hábitos deles... já começo a sentir saudades da minha vidinha...

Jok`s

Lux Lisbon disse...

Não moro sozinha, mas de uma filha única para outra: Como te compreendo! :)

medusa disse...

bem, assim deixas-nos a todos com vontade de morar sozinhos!!

Ana Princesa disse...

Gostei do que escreveste... Só que morar sozinho não deve ser só coisas boas!
BEijinho*
(belas companhias..)

Unknown disse...

Tirando a Betty, n sou mto apreciadora dessa série, são todos bons companheiros.. quem me dera já ter o meu espaçozinho, pra ninguém me melgar =P

Pedro disse...

"Meredith, o Derek, a Izzie, o George, a Christina e agora a Lexie" - Anatomia de Grey

"Kitty, o Justin, a Sarah, o Tommy e o Kevin Walker" - Irmãos & irmãs

"Michael Scofield" - Prison Break

"Peter Petrelli, a Claire Bennet e o Mohinder" - Heroes

"Dr. Troy e o Dr. McNamara" - Nip/Tuck

"Jack, o Sawyer e a Kate" - Lost

"Susan, a Lynette, a Bree e a Gabrielle" - Donas de Casa

"Shane, a Jenny, a Dana ou a Alice," - L Word

"Lorelai e a Rory" - Gilmore Girls

"Will ou a Grace" - Will & Grace

"Joey" - Joey

"Betty " - Betty Feia

"House" - House

Timido disse...

Batatas fritas com chocolate??? só quem pode chatear é quem nunca provou... é optimo...
Bj

Anónimo disse...

Eu precisava mesmo era do Will e da Grace e do inesquecível Jack para me porem a rir.
Tb queria metade da minha vida assim, despreocupada, sem dar cavaco a ninguém, auto-sustentar-me, mas ter o meu "complicado" do meu lado, pode ser?

Sadeek disse...

Como tudo na vida penso que o "viver-se sozinho" tem as suas vantagens e as suas desvantagens.
Se bem que, na maior parte das situações que enumeraste, não é o facto de se viver acompanhado que nos impede de o fazer!!!

É tudo uma questão de preservarmos o nosso espaço.....

Maria João Matos disse...

é-me dificil imaginar porque sempre tive monte de gente em casa... primeiro os meus manos, depois colegas de faculdade, ainda vivi uns anos com os meus avòs, e agora, nas minhas voltas pelo mundo, vivo sempre com gente diferente! Posso falar das vantagens de chegar a casa e ter sempre alguém a quem contar como correu o dia, ou mesmo com quem partilhar uma pizza colada à tv com esses mesmos "amigos" que adoras... Mas no fundo compreendo um bocadinho o que dizes porque tb gosto de ter o meu espaço, o meu mundo... Gosto de passear a pé e pensar... de me sentar a ler por horas e horas sem ouvir alguém chamar... de sair ou entrar quando me apetece, e comer a que horas tiver fome e nao porque é hora de jantar ou almoçar! E isso tenho tudo! :) No fundo nao moro sozinha, mas estou muito tempo sozinha! à parte a musica alta (porque posso acordar a colega do lado) muitas vezes nem me lembro que tenho mais gente em casa! E gosto de ter um bocadinho de tudo... momentos para mim e momentos de partilha! E assim é a minha vida :)

Um beijinho graaaaaaaaaaaande

* Morena * disse...

Também sou filha única, e apesar de (ainda) não morar sozinha, é um dos passos que estou a ensaiar dar. Como me identifiquei com este desabafo...! :)

(Vou aicionar este teu cantinho à minha lista de favoritos.. espero que não te importes) :) *

Metz disse...

Eiii mas mas...alguns desses também habitam na minha casa..Sacanas... ;)))

Beijoooooo

SK disse...

Subscrevo. :)

Francisco o Pensador disse...

Kiss,não leves isto para a maldade,mas este Post pareceu-me ser daquelas coisas que escrevemos quando nos sentimos sós...

Solo disse...

finalmente percebo porque há muito menos casamentos hoje em dia

ou vivem todos sozinhos ou é assim que querem viver!

AnaLua disse...

filhos unicos, unamo-nos :) fikou um pouco estranho escrito lol

como te compreendo bem, kem me tira o meu tempo e o meu espaço tira-me tudo!!!

bjinhos

Lua disse...

Hoje comprei alguns pacotes de chá, adoro chá, cheguei a casa com uma vontade enorme de provar um dos novos chás, enquanto o preparava pensei "quero ter uma casa só pra mim para poder convidar quem quiser para beber chá comigo"

Eumesma disse...

Olá

Vim aqui parar através do blog da Wednesday, e achei piada a este teu comentário...
Tb sou filha única, vivo sozinha há 5 anos (antes vivia com uma pessoa) e comprrendo-te na integra...
Tudo isso é verdade, mas confesso que gostava imenso de abdicar de algumas dessas coisas e ter alguém cmg, como já tive...:-)
Tudo tem vantagens e desvantgens como aqui alguém disse..

Ahhhhhhhh, e toda essa gente me faz companhia tb aos serões e aos fds...:-)

Fica bem