sábado, setembro 29, 2007

Help!

Alguém sabe de algum truque bom, mas daqueles mesmo mesmo bons, para acabar com o vício de roer a pele à voltas das unhas?

Não que eu (cof cof) tenha tal hábito (cof cof), é para uma amiga de uma amiga de uma amiga (cof cof).

29 comentários:

*Catarina* disse...

Quando tiveres a solução, por favor, avisa-me! Evidente também não tenho esse problema!? Mas dá sempre jeito para certas situações.

Alina Fernanda disse...

auhauahuahuah

cof cof...

eu tbm não faço isso não...
mas uma amiga minha q fazia, disse q tem uma base p unhas q amarga mais q o cão! auahuahauha

e q a pessoa se policia p não roer as unhas...

= )

Maria disse...

sim, base com saber a pimenta. do melhor. à venda em qq farmacia. nunca mais sentes o tal desejo de mordiscar nas ditas. lol

kiss me disse...

Mas é que eu, quer dizer, a tal amiga da amiga da amiga, não é as unhas. É a pele à volta das unhas!

Francisco o Pensador disse...

Nada disso funciona minhas sras!

A melhor solução continua a ser cortar os dedos...

:-)

Maria disse...

Mas é à mesma a solução, Kiss! Porque sentes sempre aquele sabor horroroso e picante e.. blhec! Mau. E começas a ficar condicionada para não roeres nem unhas, nem peles, nem dedos, nem mãos, nem coisa que o valha! acredita...

Anónimo disse...

Para evitar roer as unhas...eu fumo um cigarro que é um vício ainda pior.

Unknown disse...

Amaria tem razão...há na farmácia esses vernizes...são incolores...mas sabem a fel...

try it!!

;)

Eu roía as unhas e as peles e tava sempre a meter os dedos na boca..comprei...em 1 semana, esse vício desapareceu...:P

Sun disse...

Eu roi as unhas durante mais de 20 anos, já deixei, mas as peles... bem isso é outro marco. Por isso... depois de resultar algum truque contigo, partilha.
;)

Sweet Thing disse...

Olá! Estamos a começar um novo blog. Querem passar por lá?
Está cheio de coisas boas...!

http://coisamaisdoce.blogspot.com/

Kitty the Kat disse...

Kiss, passa hoje lá no nosso blog! Miaus!

http://sevenblackcats.blogspot.com

Miauuuuu

Anónimo disse...

Experimenta ir todas as semanas à manicure e sair de lá com as unhas pintadinhas de um cor linda, muito direitinhas e reluzentes... não acredito que vás ter coragem de andar a tirar as peles e estragar as tuas unhas maravilhosas, nem que seja pelo dinheiro que gastastes;) Comigo resultou!
Kisses

Lídia

Anónimo disse...

Simples:

Se me desses beijos na boca, não tinhas tempo para isso. Amo-te tanto...

Sweet Thing disse...

A Maria e a Lídia têm razão.
A base e a manicure seria boa opção! (=

Anónimo disse...

Luvas de lã...

Anónimo disse...

Mete as tuas unhas no teu pr�prio rabo...e assim veras...que mais nunca as devoraras...lol ;-)

Unknown disse...

LOL eu tenho mm problema!

Anónimo disse...

Tentou colocar um poco de pimenta na nesga da péle.Me falaram que resolve ! :D tente quem sabe você obtenha algum sucesso.

Anónimo disse...

Sou o unico menino daki rsrsrs

kiss me disse...

Meninas e meninos, vou tentar essa tal base com sabor a pimenta. É que ir à manicura não resolve. Isto é inconsciente, quando dou por ela já estou c a mão na boca.

Quanto aos anónimos, gostei bem mais da sugestão do primeiro do que do segundo.

Maria disse...

Kiss, já compraste?? E que tal?

Anónimo disse...

Existem esses vernizes que sabem mal, mas têm o inconveniente de se comeres alguma coisa com as mãos sentes na mesma o sabor como se tivesses a roer as peles... A comida vai passar a saber muito mal

Maria João Matos disse...

Um rapaz bom, mas mesmo bom, à frente... ate te esqueces que tens dedos, quanto mais pele à volta das unhas!!! :) (ah, pode ser o nosso querido Brad ;) mas tem que ser em carne e osso!!!)

X disse...

Partires os dentes? :O

Beijinhos

Pink Lady disse...

Pois eu aconselho uma coisa diferente. Há por aí umas canetas que servem precisamente para hidratar as unhas. Não resolve o problema, mas ameniza. Pelo menos até à próxima visita à manicure.

Não é caro, e não sabe mal. Talvez valha a pena tentares!

Beijinhos

poca disse...

pois também não sei mas gostava..

acho que é a moda agora.. como a idade já não "permite" que se roia as unhas.. roemos as peles ;P

Trinca disse...

Coloca unhas de gel durante uns 6 meses... são impossiveis de roer, passado 6 meses, as extenções já sairam (porque as unhas cresceram) e só tens o gel sobre as tuas próprias unhas...
Entretanto perdes o vicio.
Depois quando tirares o gel de vez, tens de comprar um bom creme só para as unhas, pôr duas vezes por dia e evitar mexer em àgua sem luvas (nas primeiras semanas podes mesmo tomar banho com luvas de hospital :P) porque as unhas ficam quebradiças.
Mas resulta!
Comigo resultou!

Anónimo disse...

Olá. como sou anónima, eu assumo. Desde que me lembro roio as unhas, as unhas, as peles, enfim tudo, faz sangue e tudo! Mas isso é passado. às vezes tenho uma recaída mas nada que se compare. No meu caso tem a ver com questões psicológicas,não do imediato mas também do modo de encarar a vida. Nada que seja possivel rssolver de um dia para o outro, e como é um vício, podemos já estar muito bem que num momento de distração, a pele das unhas já era. A minha solução foi ter hobbies e passatempos que ocupem as maos e que dê gosto que elas estejam imaculadas. (depois das piadinhas de arranjar alguem a quem por as maos!!!) Comigo vai resultando mas tal como fumar ou beber é um vicio e sinto que nunca vou estar totalmente curada. Boa sorte!
Zen!

Anónimo disse...

Pois eu tenho neste preciso momento o polegar do tamanho do indicador quase, puxei a pele errada! Tenho alturas mais calmas, mas se me sinto mais insegura faço sangue todos os dias. Ja usei esse verniz amargo, e la que resulta, resulta! Mas como já li para aí num comentário, fica tudo a saber a isso! Meto uma pastilha na boca - amargo, coço a cara - amargo, tiro a alface do almoço dos dentes - amargo, como uma sandes - amargo, limpo a palheta e a boquilha do saxofone e toco - amargo...é impossível! Mas amanhã vou ter que passar na farmácia para comprar outra vez. O meu problema, e o problema de muita gente, é ter as mãos muito secas, e tenho calos de tocar alguns instrumentos, por isso acho que também vou levar um creme dos piores, tipo os de meter no rabiosque assado dos bebés, que eu até já ando a roer as dobras de dentro dos dedos :S Mas aconselho o verniz, saudações roedoras! E boa sorte!