domingo, agosto 19, 2007

Casualidades e maravilhas

Desafiada pela Pão com tulicreme aqui vão 7 factos casuais sobre a minha existência:
1. Não gosto de legumes. Ando a fazer um esforço gigantesco para comer ervilhas mas não me ando a sair muito bem. Em compensação como sopa todos os dias ao almoço e às vezes ao jantar.
2. Sou filha única, neta única pelo lado paterno e neta (menina) única pelo lado materno e só sou um bocadinho mimada.
3. O meu pai é brasileiro mas foi pelo lado da minha mãe que ganhei o cabelo escuro e a pele morena.
4. Toda a minha família é portista (doentes pelo Porto aliás) mas eu e o meu núcleo (mãe e pai) somos benfiquistas.
5. Fui baptizada e fiz o crisma (vá-se lá saber porquê!!!) mas nunca fiz a comunhão solene.
6. Não sei cozinhar muito bem mas sei bordar quase todos os pontos na perfeição (preferia que fosse ao contrário mas a avó insistiu mais nos bordados...).
7. Tenho 3 gatas e uma cadela e se pudesse recolhia todos os animais abandonados nas ruas.
E em resposta ao desafio da Wednesday aqui vão as minhas 7 maravilhas:
1. Música. É coisa da qual nunca me canso e que me faz mesmo mesmo muita falta quando não a tenho.
2. O sofá da casa dos meus pais e a cama da minha casa. São os sítios melhores do mundo para se dormir.
3. Viagens. Conhecer o mundo, civilizações, lugares, pessoas diferentes. Por mim estava sempre a saltitar de lugar.
4. A tecnologia. A tv, o dvd, o ipod, o telemóvel, o computador, a internet. Já não passo sem nenhum deles.
5. A literatura. Os livros, a escrita, os autores, a prosa, a poesia.
6. Os amigos. Aqueles que estão sempre lá. aqueles que morando longe não deixam de mandar mensagens ou um mail ou um olá rápido no messenger. Os que partilham a vida connosco e nós com eles. Os que mesmo namorando arranjam um tempinho para nós. Os que nos pedem conselhos e a quem nós recorremos quando temos algum problema. Os que que nos fazem companhia e que nos fazem falta. Os que nos percebem mesmo sem dizermos nada e que respeitam a nossa privacidade. Os que estão lá em todas as fotos, em todos os bons momentos. Os que nos adoram e que nós adoramos também.
7. Os homens! Aqueles seres trastes e filhos da mãe que tanto gostamos.
Desculpem meninas o atraso na resposta aos desafios. Não passo a cadeia a ninguém mas sintam-se livres de continuá-la nos vossos blogues se quiserem.

2 comentários:

Bafejada pelas Musas disse...

Eu também já fiz um esforço subrenatural para comer ervilhas(e desisti), sou benfiquista/como cerca de 14 milhões) e fiz o crisma sem a comunhão solene... lol
Só para dizer que gosto do teu blog. É divertido;)
Beijinho Bommm

MiSs Detective disse...

hihi 2 em 1! isso foi inteligente!!!!