quinta-feira, junho 21, 2007

Leituras

Já ia deixando passar o desafio da minha querida amiga Maria João sobre os cinco últimos livros que li. Cá vão eles então (já não me lembro da ordem em que os li):
- Quando Nietzsche Chorou, de Invin Yalom, porque foi dos meus filósofos preferidos estudados na faculdade e o resumo me pareceu interessante. O livro é sobre Nietzsche e o desespero que sentia sem causa aparente e ao tentar curar-se cruza-se com Freud (ainda em tenra idade) e outros médicos conhecidos desse tempo. É giro, muito giro, gostei muito.
- Akhenaton, O Rei Maldito, de Gilbert Sinoué, uma explicação "romanceada" das dúvidas à volta deste faraó egípcio.
- Portrait of the Artist as a Young Man, de James Joyce (Retrato de um Artista Enquanto Jovem, acho que é assim em português, não me apetece ir procurar).
- Wuthering Heights, de Emily Bronte (O Monte dos Vendavais), pela 2ª vez, porque é dos meus livros preferidos de sempre.
- O Livro da Rititi, porque uma gaja também precisa de ler alguma coisa que a faça rir.
- uma colectânea de poemas de um amigo, cujo nome (do livro) não vou dizer visto que não está publicado.
- e estou a meio de Os Segredos de Jin-Shei, de Alma Alexander e estou a adorar.
Depois há aqueles livros que estou a ler, que não são para ser lidos e sim para se ir lendo:
- T. S. Elliot, Collected Poems 1909 - 1962, um dos meus poetas preferidos de língua estrangeira.
- Disposable People, de Kevin Bales, que é uma série de histórias verdadeiras sobre a escravatura moderna.
E não vou passar o desafio a ninguém. Quem ler isto e quiser dizer quais foram os seus, considerem-se desafiados.

1 comentário:

dennis disse...

Segredos de Jin-Shei, foi do melhor que apareceu no panorama literário ultimamente.
Continua...