quarta-feira, maio 30, 2007

Os meus vizinhos são melhores que os teus

Como toda a gente que tem vindo a minha casa sabe (tipo uma ou duas pessoas) a lâmpada da minha cozinha não tem funcionado lá muito bem. Ou melhor, a lâmpada funciona, o que não funciona é o interruptor. Não prende e uma pessoa tem que estar sempre a carregar para que ele fixe e a luz estabilize. Mas enquanto a porcaria do interruptor não fixa, a lâmpada lá vai acendendo desligando acendendo desligando. A noite passada, aí às 4 e tal da manhã, acordo cheia de sede e fui à cozinha buscar um copito de água. Distraída (ou preguiçosa) como sou nem me tinha dado ao trabalho de fechar a persiana da janela da cozinha antes de dormir e aquilo ainda estava aberto. Com o sono que estava ainda foi mais difícil fixar o interruptor, pelo que aquilo piscou piscou piscou até que perdi a paciência, agarrei da garrafa sem copo e fui bebendo pelo gargalo até chegar ao quarto (afinal mais ninguém bebe daquela água...). Estava eu prestes a fechar de novo o olhinho para voltar aos meus sonhos quando tocam à porta. Cheia de medo que fosse um assasino ou um bandido qualquer lá espreitei a medo para ver quem era e, para minha surpresa, era o vizinho do lado. "Sim?", digo eu enquanto abro a porta e aperto os botões mais rebeldes da parte de cima do pijama. Diz ele "está tudo bem por aqui?". "Sim", respondo "mas porquê, aconteceu alguma coisa no prédio?". "Não... é que a minha namorada estava a fumar na varanda e viu uns sinais de luzes a vir da tua janela e ficou preocupada, disse que podias estar em perigo e estar a tentar pedir ajuda em código morse".

Ora num prédio onde moram duas p***s, onde um dos vizinhos quase me ameaçou de morte se não pusesse o som da TV (que estava desligada!) mais baixo, onde outra vizinha quase me ameaçou de morte por nenhuma razão aparente, onde outros dois discutem a altos berros no corredor a meio da noite e outra pessoa qualquer não identificada me deixa bilhetes anónimos na caixa de correio a pedir muito "deseducadamente" para eu fechar o portão da garagem, é sempre bom saber que ainda há gente que se preocupa e se dá ao trabalho de ver se os outros estão bem. Claro que uma vez que eu esteja mesmo em perigo já não vai resultar fazer sinais de luzes mas é reconfortante saber que na casa ao lado está alguém disposto a enfrentar perigos a meio da noite só para me salvar.

*título roubado e adaptado deste blog

10 comentários:

Inês disse...

É sempre bom saber que temos vizinhos simpáticos :)

Anónimo disse...

ahahahahah muito bom!

Anónimo disse...

De facto, é óptimo saber que podemos contar com outros, se preciso!
Porém,há que ser previdente, ou seja,tens que mandar substituir o interruptor,e evitar, aqui, informação directa ou indirecta sobre a tua residência!!!!!!!!!!!!!!!!

Proud Bookaholic Girl disse...

Ainda bem que ainda existem pessoas assim... Quanto aos restantes, saíram todos recentemente do Júlio de Matos não?! Livra! ;)

wednesday disse...

Ou tens vizinhos com muita imaginação... :P

Maria João Matos disse...

Que giro! Por acaso é muito bom saber que mesmo ao lado está alguém que se interessa se estamos bem! Pode parecer coisa de filme, mas podia ser bem verdade... podias estar a tentar chamar a atenção com sinais de luzes! :)

O Autor® disse...

Olá...



O comentário de hj não tem a ver com o post especificamente...:)

Cara Kiss Me :)...caso não tenha reparado o seu blog está a ter bastante sucesso :)

No technorati, a meca dos blogs, o teu blog está praticamente dentro do 100.000 mais visitados do mundo ( o que até dá uns "perks" especiais, controlos de tráfego e outros...).
Sei disto porque ao ver, no outro dia quem me "linkou", os links do "Beijo na Boca " são os que têm mais autoridade dos que já recebi na blogosfera.

Porquê esta info:Se calhar era bom reclamares a autoria do teu blog ... não vá alguém lembrar-se do o registar para si a autoria deste blog. :(

Para além disso...também se calhar era bom protegeres o conteúdo do blog lealmente para evitar os plágios, criando uma liceça da creative commons para o blog. :)

Aqui ficam os links:

Technorati

http://www.technorati.com/blogs/beijo-na-boca.blogspot.com

Creative Commons

http://www.creativecommons.pt/



É o que dá ter um blog famoso! :)

Assim ninguém faz asneiras com o teu trabalho e conteúdo. :)

O Autor® disse...

no "lealmente" do commment anterior devia-se ler legalmente..

Fica a correcção

:)

take care

kiss me disse...

O Autor é amigo!!! :)

Vou tratar disso.

Pedro de Payalvo disse...

porreiro, porreiro, era o vizinho ter-te reparado o interruptor...