terça-feira, maio 15, 2007

Impressões da primeira vez

Esta merda é mesmo boa!

38 comentários:

. disse...

Pois é!!! :)

António Pires disse...

Pois é! E um pequeno upgrade do sushi: o sashimi (só o peixe mesmo, mas com o wasabi, o gengibre e o molho de soja a ajudar à degustação)...

kiss me disse...

António, também comi o sashimi. Muuuuito bom! Mas o wasabi e o gengibre passo....

macaca grava-por-cima disse...

Ah pois é bebé!! O truque com o wasabi é misturar um só bocadinho no molho de soja. Quanto ao gengibre... primeiro estranha-se depois entranha-se!

O Autor® disse...

Ainda não experimentei.. mas tenho curiosidade de o fazer o mais breve possível...embora me tenhma dito que os melhores restaurantes são em lisboa...

De resto, achei curiosa a utilização das expressões "esta merda" e "boa" na mesma frase para a descrição!

:P

Anónimo disse...

aconselhas algum sítio ai por cima?
bom, e q não seja dos mais carotes, de preferência!

Bionico disse...

Ah e tal é bom e os olhos também comem e mais não sei quanto e o importnate não foi dito: nome do restaurante e localização.

Obrigados (sim, com s).

babaloud disse...

Tu gostas pouco, não gostas???

medusa disse...

nunca provei...mas bom aspecto tem!

MiSs Detective disse...

esta semana que passou não fui! ESTOU A FALHAR!!!

Metz disse...

LOLOL a minha babe anda-me a convencer há uns tempos a experimentar...
Registo mais uma opinião positiva!

Beijoooooo

Papoila disse...

blerghhhh!!!!!!!!!!!
Ca nojo!
:)

ruth ministro disse...

Também já provei e gostei... umas variantes mais do que outras, mas está aprovado! :) Beijinhos

Patrícia disse...

é sim senhora! nham, nham..

Pedro disse...

É bom o tanas!!!
Das piores modinhas q surgiram por cá e ainda por cima é caro para caraças

Minhas ricas moelas e saladinhas de polvo...
:)

Maria João Matos disse...

Gostaste? Eu adoro!!! O Fernando é que tem que sofrer sempre que me dá um desejo louco de comida japonesa... ele não gosta lá muito lol

El-Gee disse...

esses de pepino é q sao 1 bcd manhosos..

kiss me disse...

Aos que perguntaram onde se comi sushi no Porto, eu fui ao Nigiri na Boavista, é bom e não é muito caro. O Baltazar em Matosinhos diz que é óptimo também, mas se calhar é mais caro.

Aos que nunca provaram, eu dantes também olhava para aquilo e dizia "iieeeuuu??? naaaa". Mas uma certa pessoa convenceu-me, fui e gostei. Muito!

O que gostei mais foi o normal, arroz com o peixito por cima ou só o peixe. As variantes com as algas não gostei tanto, principalmente porque não consegui rasgar a m**** da alga com os dentes e fiz grandes cenas em frente à tal pessoa, mas não há-de ser nada.

E Maria João, para a próxima deixamos o Nando em casa e vamos nós, combinado? ;)

Babaloud, não percebi esse comentário...

Pedro, a Kiss aqui também gosta muito de um bom bife, uns bons rojões, um bom rosbife, uma boa comidinha portuguesa. Mas para variar de vez em quando...virei fã :)

Inês disse...

A minha primeira e única impressão com o Sushi não foi grande coisa. Também ninguém me mandou provar Sushi no México.. Na altura pareceu-me estúpido e agora continua a parecer :P

babaloud disse...

Não leves a mal, mas espero que detestes para sobrar mais para mim, sou guloso

wednesday disse...

Acho que há outras iguarias nipónicas que gosto mais do que o sushi... Há há!

Tita disse...

Gosto muitoooo! mas a primeira vez q fui também pensei que ia passar bastante fominha...

martitha disse...

Quero muito experimentar, mas vou sempre adiando com medo de acabar o jantar e ter de ir a correr ao macdonald's. Além disso, queria ir com alguém já experiente no mundo do sushi para me encaminhar no mesmo.

Anónimo disse...

É taaaaaaaaaaaaaaaaaaaao bom!

Anónimo disse...

A Kiss levou uma máquina fotográfica para o restaurante? :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

kiss me disse...

Não Jaime, a Kiss não estraga bons jantares (nem assusta a sua companhia) a tirar fotos à comida. Esta foto é da Internet. Até porque a Kiss foi de noite :)

Margaret disse...

yami! aspecto delicioso...

Rita disse...

porra pá, tb gosto muito!!!!!!!!!!

macaca grava-por-cima disse...

Em Lisboa, aconselho o Assuka, na Rua de São Sebastião da Pedreira. É dos melhores no binómio qualidade/preço e o sashimi (principalmente o de salmão) é muito mas mesmo muito bom!!
Continuando na capital, dizem que o melhor é o Aya (nas torres gémeas em de Sete Rios). Nunca lá fui, mas acho que vale a pena, apesar de ser assim para o carote.
Ai... Agora fiquei com uma vontade de comer sushi. Já tenho a baba a escorrer para o teclado ;-)

Anónimo disse...

Parolos!! Os q nunca comeram e dizem q n gostam e os q comeram para serem "modernos". Sushi é comida japonesa...n é feita em marte nem surgiu dps do contacto com extraterrrestres. Os comentarios mais cómicos sao os dos pseudo-entendidos...o sashimi upgrade do sushi é lindo!!

António Pires disse...

Caríssimo Jaco:

A sua ironia é finíssima e, como se percebe logo numa primeira leitura, de pessoa inteligente, informada e com uma verve superior... Mas deixe-me que lhe diga que quando usei a expressão «upgrade» foi no sentido de (e vou usar as letrinhas todas no sítio para não perceber mal): a maior parte das pessoas ocidentais começa por comer o sushi (que tem o arrozinho, à volta ou por baixo, a ajudar) e só depois se atreve a comer o sashimi, coisa mais bárbara e primitiva, porque é o peixe «cru», só e apenas... Daí o «upgrade»!! Se quiser falar de história da culinária japonesa e discutir qual é que apareceu primeiro (e qual deles foi o «upgrade» do outro) também podemos. Faça favor...

kiss me disse...

Jaco, não considero quem não prova comida que pensa não gostar parolos. Assim como quando me dizem faz um piecing que não doi nada, eu não faço porque tenho medo que a mim me doa. Tal como o sushi que há uns tempos atrás não experimentaria nem morta. E acho que a maioria das pessoas experimenta não para serem modernos mas porque todos dizem que aquilo é realmente bom. E ninguém disse que era comida de marte ou de aliens. Mas é peixe cru... também não vê por aí pessoas a comer carne crua. E se visse, acharia estranho com certeza.

Quanto a chamar as outras pessoas logo de pseudo entendidos, já pensou que algumas pessoas aqui podem saber mesmo do queestão a falar.

Por isso deixe-se de ser chatinho e antes de falar pense que o que vai dizer só lhe pode ficar mal.

Anónimo disse...

JOVEM: esta merda NÃO É merda... é pra lá de boa e, acontece ser o meu único vicio... logo a seguir aos beijinhos da pessoa especial... por isso: CALMEX!
;)

Helena Magalhães disse...

Nunca provei porque penso que nao vou gostar pelo facto de ser cru e penso que nao sou parola por isso.. so ainda nao tive coragem de experimentar.. mas como TODA A GENTE diz que é maravilhoso, com certeza vou provar.. e kiss essa fotozinha ate me parece agradavel :)

Leididi disse...

Só agora provaste melher???

Azul Neblina disse...

Pois é muitíssimo bom. Na Maia também tens o Furusato.

Maria João Matos disse...

Só agora vi o teu comentário... boa, deixamos o nando em casa e vamos só girls!!! :) lol

Anónimo disse...

Gostei da explicação do António! Agora a kiss me vai ter q voltar a ler o q eu escrevi. "..Parolos!! Os q nunca comeram e dizem q n gostam..." é diferente de : "...não considero quem não prova comida que pensa não gostar parolos." kiss me. é evidente a diferença.
Vou aproveitar e vou comer uma sushizada...António!! salmon maki é do q gosto mais. E tu!?