domingo, maio 13, 2007

Dúvida

Foi preciso desaparecer uma miúda inglesa em Portugal para o pessoal se aperceber que os miúdos desaparecem, que são realmente raptados e levados para outros países, que há realmente redes de pedofilia?

Os outros milhares de casos semelhantes não chegavam?

9 comentários:

Anónimo disse...

È pena não abrirmos os olhos para outras coisas tipo a demissão do 1º minitro tony blair.

Anónimo disse...

Acho que antes do caso da Madeleine já havia consciência do rapto de crianças. Lembro-me de se falar do caso do Rui Pedro Mendonça e do assunto ser tema de discussão com o filme Alice.

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

wednesday disse...

O pior são duas coisas mesmo:

1º parece que ninguém se lembra que os pais é que a deixaram sozinha, mas como desapareceu cá a culpa ainda vai sobrar para o pobre português

2º e as crianças portuguesas e do mundo que desaparecem todos os dias?

(nota: deixei-te um desafio no meu blog, vai lá espreitar;) )

kiss me disse...

Jaime, tens razão, o caso do Rui Pedro foi muito falado. Mas há tantos Ruis e Madeleines por aí que nunca tiverem nem metade da atenção que este caso está a ter.

Wednesday, concordo plenamente. Já ouvi a tia da miuda a dizer que houve ineficacia por parte da policia portuguesa. Enfim.. quem é que deixa 3 crianças sozinhas num quarto???
(agora vou trabalhar mas quando chegar dou mais atenção ao teu desafio :))

Ana disse...

Tens toda a razão, nunca nenhum esforço se reuniu desta forma. Quando aquela bebé Andreia, desapareceu no hospital em Penafiel, havia câmaras e um retracto rôbo, mas 3 dias depois ninguém falava nisso, nem ninguém quis saber, foi preciso um telefonema anónimo 1 ani depois.
Foi pena a pequena Andreia não ter nascido inglesa, e teria vivido com os pais desde sempre...

Anónimo disse...

Fazem o mesmo pelas crianças portuguesesas.... infelizmente nao sao é noticia durante tanto tempo... agora com a pressao dos ingleses... é normal que se faça mais alarido.

Rakel disse...

Pode ser que, depois deste caso, estas siutações passem a ser encaradas de maneira diferente. Ou seja, de maneira igual a esta.

. disse...

Quatro dias depois de Maddy, desapareceu outra rapariga de 13 anos de Portimão e pelos vistos ninguém fala dela!!!

Anónimo disse...

Ola
eu diria mais, foi preciso ser raptada uma menina inglesa para os portugueses se juntarem, porque as crianças portuguesas desaparecidas, não merecem esse esforço.