quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Oh si cariño parte 3 - o relato

Barcelona, a nossa "residência espanhola", apartamento para sete. Hamburguesa numa tasca qualquer. Noite escaldante: aquecimento central em mais de 25º. Praça de Colon. La Rambla. Estátuas e flores e coelhinhos e hamsters e porquinhos da índia. Praça da Catalunha. City Tour. Parque Guel. Fotos e mais fotos. Sagrada Família. Starbucks. Casa Batló. Pedrera. Vaca Pacca. Espanhol jeitoso na mesa em frente a dizer olá e a pedir o número de telefone. Conselhos indecentes da amiga Di. Noite mais descansada e fresca. Estação de Sans. City tour. Praça de Espanha. Torres venezianas. Monjuic. Pueblo espanhol. Aldeia olímpica. Bairro gótico (lindo). Passear os olhinhos pela Custo e outras que tal. Hard Rock. La Rambla à noite. Club de jazz jamboree e conhecimento portuga que se revelou bom conversador e boa companhia no msn. Muito boa música. Camp Nou. Fotos ridículas. Porto marítimo e mais bairro gótico. Guitarra espanhola na Catedral. Dormir, acordar e ir para Madrid.















Madrid: trocar de metro 3 vezes com malas de 22 kg e em hora de ponta. Gran Via à noite (LINDA!). Acordarcom o Harry Potter. Frio de rachar. City tour congelador na parte de cima do autocarro. Palácio Real. Plaza Mayor. Ameaça de morte do dono de uma loja de regalos por causa de um gorro. Atocha. Euromilhões em Espanha a ver se dava sorte (não deu mas cheguei cá e soube que tinha ganho na semana anterior). Parque do Retiro. Kms perdidos no Parque do Retiro. Palácio de Cristal. Museu do Prado. Puerta del Sol. Quilómetro zero. Calle Preciados e lojas e mais lojas e Corte Inglés e lojas. Passeio na Chueca (o bairro gay). Boas conversas e muitas fotos num barzinho agradável. Banho de água fria. Santiago Barnabéu. Dois meninos com ar de criança ("para mim isto é o Prado"). Mais Gran Via e mais Gran Via. Museu Nacional Reyna Sofia. Muito Picasso. Manifestação antiterrorista. Hard Rock Madrid. Doce de leite da Häagen Dazs. Fazer malas. Conversa caliente no quarto 309. Troca de músicas.Voltar

10 comentários:

amarga disse...

No jamboree encontra-se sp umas belas especies tugas :).Confirma-se

babaloud disse...

epá grande viagem...com muitas peripécias.
Vá lá vieste, com vontade de ficar por lá, não?

sergonov disse...

Muito bem, mas afinal do que gostaste mais, Madrid ou Barcelona?

Anónimo disse...

Criança?!Pois...no Museu do Santiago Bernabeu as crianças ainda perceberam alguma coisa da 'arte' que estavam a ver (tipo Taça da Liga dos Campeoes, Taça UEFA, Camisolas, chuteiras, bolas, fotos de jogadores, etc.), no PRADO...nem por isso...Upps...ignorante!

uma das crianças:)

kiss me disse...

Cada uma ao seu estilo, adorei as duas!

Maria João disse...

Fizeste muito pouca referencia ao Starbucks... acho que foi o sitio mais visitado!!! lol

apipocamaisdoce disse...

Oh... o Quilómetro Zero.. tão lindo. Buáaaaaaaaaaaaa!

babaloud disse...

Imagino...5 portuguesas (contei os pés) em Cidades espanholas, feito doidas a calcorrear as ruas á procura de lojas...

Anónimo disse...

5 portuguesas não:) 3 portuguesas e duas 'crianças portuguesas'...o resto é verdade:)

criança

Sandokan disse...

Vejo que tiveste o bom gosto de visitar duas belas e míticas cidades espanholas.
Agora tens que vir visitar o LUSO/BUÇACO

O meu post
"A MINHA CONTA CORRENTE" no nosso blogue

www.lusoprosecontras.blogspot.com

também te é dedicado.

Que continues a ser Muito Feliz e a visitar os mais belos recantos do mundo.
Até sempre. Visita-nos e toma um cafézinho connosco no nosso blogue.