sexta-feira, dezembro 08, 2006

Porquê? Mas PORQUEEÊ?? Parte 6

Véspera de feriado, início de fim-de-semana prolongado. Uma chuva de morte lá fora e um vento furacónico que espalha ramos, e caixotes do lixo e paus e lixo pelo chão. O que é que uma criança de 24 anos (eu) decide fazer perante este cenário? Ir para casa dos papás? Ir para casa dos papás e deitar-se no sofá? Ir para casa dos papás, deitar-se no sofá e enrolar-se na manta? Ir para casa dos papás, deitar-se no sofá, enrolar-se na manta e tudo isto em frente à lareira? Pois, todas as hipóteses eram óptimas, um verdadeiro xuxuzinho (como diria o meu amigo político), umas bolachinhas da padaria Ribeiro à mistura, um bom filme e seria o serão perfeito. Mas não! Aqui a esperta resolveu sair de casa, não sem antes tomar uma bela banhoca, esticar o cabelo, pintar a unha, calçar a bota de pele da Stradivarius (que o dinheiro não dá para mais e o Natal está à porta), pintar o olho e pôr perfume (e vestir-se claro está, que a menina Kiss não sai nua à rua). E para quê, perguntam vocês? Para ir para um sítio onde 60% do tempo deu reggaeton e camisas negras como negra tengo el alma e glamorosas e outras que tal. Para 99,99% das pessoas dessa espelunca ser gente feia e parola (menos nós 4 naturalmente), para o Nuno se cortar, para depois a Cláudia se cortar, para o Bruno andar 10 kms no meu carro às 4h da manhã com o vidro aberto e eu geladinha a conduzir, para a mesma peça passar mal e só querer dormir, para o Tiaguinho ir para casa tão triste como eu por a noite não ter sido o que estávamos à espera.




Querida casa dos papás, querido sofá, querida manta, querida lareira, porquê, mas porque é que não ouvi o vosso chamamento???

PS1 - Entre la camisa negra e papi da me lo que quiero (vá-se lá saber o que a menina que canta isso quer), o meu cinto da Guess rebentou. Tá certo que ele já tinha uns bons 10 anitos, mas a questão continua a pairar sobre mim: será que o meu traseiro já atingiu uma enormidade tal que já rebenta com cintos e tudo? Não, de certeza que foi só a minha destreza e habilidade na pista para passos e movimentos regaetonescos que abriu o couro do meu cintinho.

PS2 - Amiga não sei que é que te deu para ires para Paris, cidade tão feiinha e desinteressante. Volta(em) mas é rápido que ouvir glamorosa e ela só pensa em beijar faz-me lembrar as nossas maravilhosas noites de verão (sem esquecer os croissantzinhos às 8h da manhã) e dançá-las sem vocês ao lado nem sei que me parece.

PS3 - Vou mas é calar-me que são 5h da manhã e hoje já acordei às 7h, já trabalhei um dia inteiro, já fiz kms e kms de carro, já pus um bebé a dormir (de 26 anos e a cair de bêbedo mas não há-de ser nada) e agora quero é caminha!

3 comentários:

JAP disse...

LOL! Pois eu fui a um aniversário de um gajo que fez anos em Agosto e decidiu comemorar agora, apanhei chuva até mais não, andei mais de 30mins para estacionar o carro, apanhei transito para casa porque com a chuva fugiu tudo de Santos, em fim, mais valia realmente a manta e a lareira...

Maria João Matos disse...

Voltei!!! Doentinha, eu sei... mas dentro de uns dias prontinha para mais uma noite "glamorosa" ;)

Anónimo disse...

botas lindas no blog ainda melhor