segunda-feira, dezembro 04, 2006

Homem perfeito não é homem

E só este título já diz tudo, visto que um homem perfeito claro que não é homem, é uma utopia, uma ilusão, mas para falar mal dos homens já me chega as conversas no messenger com a minha amiga Afrodite, por isso hoje o assunto é outro.

Estou a falar dos homens.... digamos.... assim.... amaricados. E hoje em dia é o que há mais. Os chamados metro (uuuhh só de pronunciar a palavra já me arrepio). Eles demoram horas na casa de banho a arranjar o mínimo fiozinho de cabelo, eles passam creme para as mãos, eles põem baton do cieiro, eles ficam horas a olhar para o armário a decidir que camisola levar com que cachecol e que sapatos levar com que casaco, eles usam calças que lhes ficam justas no rabo, eles levam séculos numa loja a escolher um perfume, uma t-shirt, uma camisola, o raio que o parta, eles depilam-se de uma ponta à outra!!! Eles até gostam de mulheres, que gostam. Mas são tão femininos que até chateia. Onde é que já se viu um homem falar de maquilhagem? Onde é que já se viu um homem falar de vernizes? Onde é que já se viu um homem reparar no que uma mulher traz vestido para ver se combina ou não, se a bota é de camurça ou de lycra, se a bolsa condiz com os sapatos? Não é que eu queira um homem mal cheiroso e mal vestido, a coçar o tomatame em público como se não houvesse amanhã, a arrotar a cerveja e a rojão enquanto palita os dentes com uma mão e com a outra tira a cera dos ouvidos. Mas para mim, homem que é homem é macho, é masculino, cheira bem mas sem exageros, arranja-se mas sem se embonecar, anda de calças largas e quer lá saber se o cu está jeitoso ou não (aqueles com o dito cujo jeitoso notam-se mesmo com calças largas), não sabe mais de maquilhagem do que eu, não tem mais cremes na casa de banho do que eu (bem, isso era difícil), não é mais macio que eu, não tem medo de partir uma unha e não anda de camisolas de gola alta justinhas.

Não quero o australopiteco... mas de menina aqui já chego eu!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

:D:D:D!!!
Desculpa a "invasão", Kiss me, mas não posso deixar de dizer k estou completamente de acordo ctg!!
Parabéns pelo blog.

O Autor® disse...

Até que enfim que alguém concorda que o metro é sinónimo de amaricado!!!Até que enfim.


De resto, achei isto fenomenal:
"a coçar o tomatame em público como se não houvesse amanhã, a arrotar a cerveja e a rojão(...)"

É lindo!

O Autor® disse...

Já agora este texto vai ser citado...para além de concordar...tenho de partilhar o "arrotar a rojão" com a minha audiência.

Pedro disse...

Engraçado...o teu tipo de homem é exactamente aquele q vejo qd olho ao espelho com a vantagem de ser giro como o caraças!!!
:)

Entre o 8 mal cheiroso e porco e o 80 q tu defines como amaricado estarei nuns honestos 58...
:)

Uwish4 disse...

tiraste-me as palavras da boca, porrraa!!! :P

Beijo no rosto pa ti

JAP disse...

Não vejo mal nenhum num homem depilar-se, não vejo mal em meter cremes, verniz talvez já seja puxar um bocado pró exagero. Todos temos de ponderar e achar o nosso meio termo. Na escala referida pelo Pedro, creio estar lá prós 60 e muito.

Seja como for, o principio é o mesmo que o vosso, sentirmo-nos bem connosco e agradar aos olhos das mulheres.

PLM disse...

como um dia destes ouvi..um metro gosta de mulheres..mas tem alvará para casa gay!!

:D

último! disse...

Definição de metrosexual:

Gajo a um metro de virar gay!

;)

kiss me disse...

Oh Jorge, se uma menina não se depilasse, usasse roupas xxl e não se arranjasse mas se sentisse bem consigo própria assim, tu se calhar também não gostavas muito....

Eu não gosto desse tipo de "homens", é a minha opinião...

Bolacha Maria disse...

Vem a meus braços!!Ontem pensei q tinha comentado, mas afinal n ficou nada registado..Pois estou inteiramente de acordo!Gaijos demasiados preocupados com a imagem, até enojam!!Algum cuidado, sim, tb n gosto de brutos,gosto deles cheirosos, depilados q.b, , mas viva a ligeira barriguinha!
Metrosexual cm definição de a 1 metro de serem gays, parece-me mt bem!

Anónimo disse...

O grande problema, é que vocês não sabem bem o que é que querem...;)

kiss me disse...

Eu sei!!! Esse é o meu grande problema, é que sei.. e bem!

Anónimo disse...

Ó Kiss, pelo que dizes... tu és uma metrossexuala! Cremes, roupas, sapatos a condizer com a mala. Depois vens com essa desculpa do «ai mas eu sou menina!» Desculpas! És à mesma uma metrossexuala! :-)

PS. Nem todos podem ser machos como eu (pois, pois...)! :-P

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com