segunda-feira, novembro 13, 2006

No mixed messages

Acabei de ver um episódio bastante interessante do Sexo e a Cidade e (apesar do episódio e tudo o que aconteceu enquanto o via ter sido um dejá vu tão dejá vu que até me assustou) a mensagem deste episódio é quite interesting. As meninas, principalmente a Miranda, descobre que quando um homem não sobe ao nosso apartamento, quando não responde a um telefonema, uma mensagem, whatever, é porque

He’s just not into you!

Quantas vezes damos por nós a tentar justificar o seu comportamento, o seu “não ligar” com motivos estúpidos como se calhar está cansado, se calhar comeu alguma coisa estragada, se calhar ficou sem bateria (três dias seguidos), se calhar teve um acidente, se calhar mudou-se para o Alasca e não teve como avisar mesmo tendo três telemóveis, dois computadores portáteis com acesso wireless à Internet, ou, a minha preferida de todas, se calhar apercebeu-se que gosta mais de nós do que estava à espera e agora tem medo de se envolver demais. BULLSHIT! Connosco pode haver mil e um motivos: podemos estar a fazer-nos de difíceis, não temos depilação feita, achamos que temos um pneuzito que temos que abater antes que ele possa pôr as mãos, estamos a usar aquelas cuecas com o piu piu que a avó nos deu no Natal, não temos o soutien a combinar com a cuequinha, temos uma meia rota no dedo grande, estamos com o período, temos medo de cair em tentação, e isto é só um pequeno leque de justificações para uma mulher não querer ir para casa com algum homem. Agora com eles, tal como o namorado da Carrie disse à Miranda, com eles não há mixed messages, com os homens é tudo preto no branco. Os homens não se fazem de difíceis, os homens são fáceis, por isso quando não querem é simplesmente porque they are just not that into you!!!

Neste preciso momento era só isso que eu precisava ouvir, assim, dito por terceiros, loud and clear, como uma má notícia que nos sabe tão mal como um pontapé com o dedo pequenino na esquina da cama mas que nos faz sentir bem (a notícia e não a dor lancinante de bater com o dedo na cama, claro). Porque assim acabaram-se aquelas horas, dias a olhar para o telé à espera de ver “uma mensagem nova” que nunca aparecia ou aparecia para dar uma desculpa sem pés nem cabeça. Assim, ao ouvirmos um não, a única coisa que temos que fazer é to move on. You’re just not into me? Guess what? I’m just not into you neither!

17 comentários:

Proud Bookaholic Girl disse...

E é esse mesmo o espírito!!! ;)

O Autor® disse...

Realmente é verdade! Não falo tanto em subir ao apartamento, que pode não ser assim tão imediato e evidente. Não...não pensamos só nisso (não todos pelo menos!). Em relação a não responder às mensagens..basta apenas uma...sim...aí sim...."I'm not into you!" ,plain and simple!

Para nosso pesadelo...para o meu pelo menos....as mulheres conseguirem passar uma data de mixed messages. Embora quando não respondam a mensagens por mais de 3 dias, não me pareça que possam estar assim tão interessadas também. Mas pior que não responder, é responder naquele tom "polite". Aí não estão interessadas com certeza.

Tenho dito :)

O Autor® disse...

A última mensagem era minha :)....o blogger anda doidinho! Ou xexé (termo já aplicado num post anterior...e pelo qual tenho tanto apreço)!

JAP disse...

Junta mais uma ao leque, depois de uma saída (cinema, jantar, bar, whatever!) se o homem não manda sms a dizer que gostou da companhia e blá blá blá, é porque realmente não está interessado. Isso não quer, contudo, dizer que não possa vir a estar interessado num futuro próximo. A culpa? A culpa e vossa que estão sempre a mandar sinais contraditórios!

Ana disse...

E sabes que existe um livro com este mesmo título?
É obrigatório!

Miss Kin disse...

Acabaste de verbalizar aquilo q eu ando a meter na minha cabeça... Às vezes é difícil ouvir, mas bem mais fácil interiorizar, quando é dito assim loud and clear.

Para vocês gajos q comentaram aqui em cima, expliquem-me se ñ são mixed signals, ñ ligar nenhuma, mas cumprimentar e despedir sempre com um beijo na boca, seja sózinho, seja acompanhado?

Gostava de opiniões!
(desculpa kiss me, por usar o teu espaço para um dilema pessoal)

último! disse...

Cuidado Kiss Me,

Olha que também pode ser um homem esperto, que faz que não liga, para te deixar louca!!!

Quantas vezes...


;)

JAP disse...

Para mim dizer olá e adeus com um beijo na boca não são mixed messages nenhumas! Se faz isso e depois não faz nada, tipo ligar, etc etc, então mas onde é que está a confusão? Para mim estás a querer ver coisas onde não as há. Pessoalmente, e das poucas "curtes" que tive, nunca cumprimentei ninguém com um beijo na boca, isso para mim significa compromisso e se o fizer sei o terreno que estou a pisar. Sou só eu a pensar assim? Uma coisa é sair com alguém e às vezes envolvermo-nos, outra é o referido anteriormente.

Lipa disse...

É verdade. Com os homens é pão pão queijo queijo. E quem ainda não viu isso vai ver, um dia!

Miss Kin disse...

E achas • Jorge • q isso ñ faz confusão?!

O Autor® disse...

Ok...Dkin...se ele não liga e faz isso ...das duas uma...ou "bate mal" (não mto frequente)...ou não está interessado a longo prazo, e mantém a relação por um interesse secundário!Seja ele qual for!

Em relação a homens espertos que fazem joguinhos!!! Esses geralmente só querem "one night stands"! Se estamos apaixonados mesmo...conseguimos ser do mais inocente e inseguro possível. Se derem por um homem a fazer jogos...não vão por aí..... "you don't rock his world" !



Plain and simple!

Buttafly...fly...fly... disse...

Não podia concordar mais contigo... E que bem que escreves! Gostei!

Bjinho da ButtaflySu ;-)

Maria João Matos disse...

As cuequinhas do piu-piu podem fazer grande sucesso... ;)

MissGarfield disse...

era mesmo isso que precisava de ouvir.... estava aqui entretida a ver este blog pela primeira vez, tentando nao pensar na razao pela qual ele nao respondeu à msg, e a resposta certa veio de encontro a mim....

kiss me disse...

É a pior coisa que me podem fazer...n responder às mensagens... GRRRR!!!

Jade disse...

Pois, a deixa do autor@ foi muito boa...há homens que prometem o mundo cumprimentam com beijo na boca e depois deixam de atender o telefone quando não conseguem apanhar-nos logo, para que fiquemos mais desesperadas....esses sim são um perigo...Keep away

Anónimo disse...

actiokkip http://neurontin.wikidot.com http://buy-erectalis.wikidot.com http://buy-apcalis.wikidot.com actiokkip