domingo, outubro 29, 2006

Reencaminhem este post, por favor!

Se há coisa à qual acho piada são os diferentes tipo de mail que se recebe. Ou é a tentar-nos arranjar um Christian date, ou a impingir-nos viagra, ou até a oferecer-nos cursos de designer na escola superior não-sei-das-quantas nos States. Aqui na minha caixinha aparece de tudo, e quando eu digo tudo, é mesmo tuuudo. Mas os que eu gosto mais (e "gostar" aqui está a ser usado no sentido mais irónico possível) são aqueles a pedir para reencaminhar para todos os nossos contactos senão algo muito mau nos irá acontecer. Ou então algo muito bom, caso decidamos chatear os nossos amiguinhos com a mesma treta. Os mais frequentes são aquelas traduções brasileiras ranhosas de máximas tibetanas, indianas, chinesas, inca, maia... (já vi o mesmo mail pertencer a estas nacionalidades todas). E o que acho mais engraçado é que em todos diz que é uma cadeia milenar, passada ano após ano pelos monges budistas. É que estou mesmo a imaginar os senhores carecas lá no alto das montanhas do Tibete com a sua fatiota cor-de-laranja (que, diga-se de passagem, está um bocado desactualizada, um vestidinho pied poule com um cinto vermelho estaria muito mais na moda, mas enfim, ninguém tem culpa que não tenham sentido de moda para aqueles lados), com o seu laptop no colo a mandarem mails po pessoal...

Depois há aqueles em que se pede ajuda para criancinhas que têm a doença tal, onde se aproveitam fotos de crianças realmente doentes, para enganar quem recebe os ditos mails. É que, caso ainda não tenham reparado, recebemos um mail da Marianinha coitadinha que tem 2 anos e é doente e passados 5 anos recebemos outro mail da Marianinha coitadinha que é doente, ainda com DOIS anos... A não ser que exista uma nova doença que faça com que as pessoas além de não crescerem também não envelheçam, estes mails são a palhaçada total (e digo porque o sei!).

Também há uns tantos do tipo "eu sou um anjinho e estou aqui para te dar sorte caso mandes este mail para todos os teus contactos" (anjinhos interesseiros estes, não?) ou aqueles que deixam a ameaça (de muuuuito bom gosto, diga-se) que seremos atropelados caso não mandemos o mail para um certo número de pessoas, ou aquele que se dissermos um desejo em voz alta, esse desejo realizar-se-á ou uma pessoa muito especial irá ligar nessa noite (cuidado que ainda recebem chamadas como as do "the Ring" e depois quero ver!).

Resumindo: se não reencaminharem este post para 65429087654 pessoas, esta noite às 23horas 47 minutos e 31 segundos vão ter dores de barriga, caspa, vão partir um salto, ganhar um cabelo branco, bater com o dedo grande do pé na esquina da cama, trincar a língua, comer uma bolacha estragada, pisar um poio de caca e ter uma visita daquela tia chata, e tudo à mesma hora!!!

6 comentários:

O Autor® disse...

Esses mails são jeitosos.
No outro dia recebi um, em que anunciava cahorrinhos labradores para adopção...dizia que se não fossem adoptados iriam ter um final muito triste.Como adoro cães lá telefonei para o número para tentar adoptar pelo menos um cachorro. Do telémovel não recebi resposta...do fixo atendeu-me uma senhora dum escritório de informática, que disse que o senhor que havia enviado o mail não trabalhava lá há dois anos.

Conclusão ...no mínimo o mail tinha dois anos. É o que dá o forwarding cconstante.

Unknown disse...

xiii ... falhei por pouco!! só consegui mandar para 65429087653 contactos ás 23h47 e 30 segundos ... vou já colocar as Rennies a postos, hoje não me mascaro de travesti, cabelos brancos n faz mal ... já começo a ter alguns devido ao stress, vou andar sempre calçado e não me chego ao pé da cama ... trincar a língua (k horror, isso doi muito babe), já mandei para o lixo o meu pacote de Oreos e ... Junior (meu cão) não faças asneiras dentro de casa hoje ouviste? Vou fechar a porta a sete chaves e fechar as luzes todas para não ter de aturar visitas indesejáveis...

ihihihihi

Rebelmind out...

Frederico Lopes disse...

eram precisamente 23:47 quando comecei a escrever estecomentario, e naome aconteceu nada disso. es uma mentirosa enganadora. LOL

Frederico Lopes disse...

ups, so agora reparei k tou a responder a este post com dois dias de atraso,se calhar no dia em questao aconteceu alguma coisa dessas,mas nao me lembro.

Uwish4 disse...

devias estar com tpm...

Uwish4 disse...

devias estar com tpm...