segunda-feira, agosto 21, 2006

Já se trabalha como as pessoas...

Weee!! Hoje foi um dia em grande. Depois de uma noite mal dormida lá fui eu toda nervosa para o TRABALHO :) Lá me foram explicadas todas as regras e regalias, todos os procedimentos, foram-me apresentados todos os departamentos, com direito a visita guiada pelas instalações e tudo.

Tudo tal como imaginei... metros e metros quadrados de mesas, cada uma com o seu computador, mas sem biombo. Tudo aberto, tudo em comunicação, onde toda a gente se vê e se conhece. E olhem que são mais de 300 funcionários. E lá num cantinho de frente para o 2º piso inteiro, lá estava uma secretária à minha espera. No mesmo piso estão os informáticos, a livraria virtual e os recursos humanos. Tudo me recebeu às mil maravilhas, embora a maior parte do pessoal esteja de férias. Quanto ao trabalho, basicamente vou fazer o mesmo que fazia em casa antes das férias mas mais mês, menos mês lá vai a Ritinha ter um projecto inteirinho a seu cargo.

Resumindo, o balanço deste primeiro dia foi muito positivo. Colegas novos, gente jovem, simpática, hospitaleira, tudo do mais familiar possível e com várias regalias (desconto no Holmes Place, desconto em viagens, médico particular...). E empreguinho garantido nos próximos 3 anos. Aluninhos queridos, mais conhecidos como pequenas pestes irrequietas e chatas que não se calam nunca, não contem comigo nas escolas portuguesas tão cedo (nem tão cedo, nem tão tarde, espero eu!!!).

Para acabar o dia ainda corri o Porto inteiro e arredores com um amigo à procura de um restaurante bom e barato, mas os filhos da mãe estavam todos fechados. Mas arranjado um lugarzinho para petiscar qualquer coisa e depois de um cafezinho à beira-mar, passou-se um bom serão. Agora são horinhas de dormir que a maquineta que eu tenho aqui dentro do cérebro ainda não está programada para dormir menos de 8 horas.
.
Quero ainda agradecer aos meus amigos mais queridos do mundo por me mandarem mensagens de apoio, algumas dos amigos que eu sabia que não se iam esquecer, outras que não estava meeeeesmo à espera, obrigada a todos ;) são os maiores!!! E também aos bloguistas que me desejaram boa sorte dois posts abaixo!

Ah, é verdade! A minha solidariedade a todos que se levantam diariamente às sete e meia!

11 comentários:

Mood disse...

Fico contente por saber que correu tudo bem. Tenho que certeza que vais adaptar-te num instantinho. Boa sorte Maria ;)

Rivera disse...

Que todos os dias corram tão bem ou melhor que este teu primeiro dia!

Eu cá levanto-me às 6h30 da manhã, mas felizmente é só semana-sim semana-não. É um horror!

Pedro disse...

Mas outra coisa seria de esperar????

último! disse...

Eu também queria demonstrar solidariedade para quem se levanta cedo mas estou com muito sono e não consigo...


Nota: Força Benfica

;)

Fogo Na Noite Escura disse...

Boa Sorte no teu trabalho novo. Vai correr tudo bem. Um beijinho.

Anónimo disse...

És a maior!!!
Só é pena que não tenhas contado como são os coleguinhas de fato e gravata???Giros?????Para não dizeres nada....hummmmmm...é porque há mouro no 2º piso ( ou no 3º, ou no 4º!!)
Beijo grande amiga e continuação de uma semana em Grande na PE!

Cusca disse...

Ainda bem que correu tudo às mil maravilhas, fez-me lembrar eu no primeiro dia de trabalho, tb a andar a visitar a empresa todinha com visita guiada...lol...Bjs e boa sorte

Miss K. disse...

Quase 48 horas depois... PARABÉNS! Com esse espírito positivo, de certeza que te vais dar lindamente no teu novo posto. Aqui a Miss K. é mais uma a torcer por ti! Dá cabo deles todos!!

João disse...

eu levanto-me ás 7...mas é para ir nadar

Buttafly...fly...fly... disse...

Mas afinal, que emprego pode ser melhor do que dar aulas às pestezinhas que até adoramos?

Bjoka da colega de profissão ;-)

Inês disse...

Eu passei pela mesma experiência em Outubro do ano passado. O meu primeiro emprego!! E numa empresa enorme! Antes do primeiro dia a ansiedade é enorme mas depois somos tão bem recebidos que isso passa :) E sim.. Custa mesmo muito acordar às 7:15 todos os dias...